Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Após pesquisar bastante, estava entre uma RX 580 e uma GTX 1660 (pesquisei sobre a RX 590 porém não gostei muito do desempenho dela comparado a RX 580) porém, a RX 580 tem um valor de energia absurdo, pelo vídeo que vi.

Setup COMPLETO com RX 580 (324 W)
Setup COMPLETO com GTX 1660 (191 W)

Transformando W em kW/h =

(W x Tempo (horas) x 30 (dias do mes) / 1000)

Como eu utilizo pc +- 8 horas por dia o resultado foi o seguinte:
RX 580 Gastará por mês 77,76 reais.
GTX 1660 Gastará por mês 45,84 reais.

Gostaria de saber se a diferença é apenas isso, pois caso seja apenas 30 reais de diferença optarei por uma RX 580 mesmo, porém me deixou preocupado esse custo de W tão alto.

Postado

@JohnNn2k19 Dependendo do que você realmente tiver usando para se basear no consumo é sim :v e uau R$77,76 por mês sua energia é R$1?

Meu setup completo chega a gastar mais ou menos 100W~300W com a RX580

100W~150W geralmente o consumo só navegando e 250W~300W jogando (Tô usando um wattimetro no quadro)

OBS: É bom ter um gabinete refrigerado pra ela :v meu antigo fazia atingir 85°C o atual fica em 75°C

Postado

@Arthur Guillermo Ele usou R$ 1 por kWh, tá mais ou menos por aí mesmo, dependendo da região. Na prática dá aquela superestimada pra imaginar o pior cenário. Aqui tá passando de R$ 0,80.

@JohnNn2k19 Pode ir tranquilo, esses R$ 30 de diferença chegam a estar bem superestimados. Na prática a diferença é menor, ainda mais se você usar a placa de forma inteligente (por exemplo, capar em 60 fps nos jogos em que mais fps não faz diferença).

Postado

Poxa realmente agora que você tocou na conta ser R$1 me toquei que aqui é 0,67.
O calculo aqui ficou RX 580 R$45
GTX 1660 R$24 

adicionado 0 minutos depois

Me falaram algo de V-Sync e fiquei com preguiça de pesquisar, acho que limita os 60 fps ou algo assim

adicionado 5 minutos depois

Nha pesquisei aqui e serve só para travar aos hz do monitor inteiro, obrigado ai. Vou limitar os jogos ao 75 pois meu monitor é 75hz

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...