Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, tentarei deixar o mais explicado possível. Troquei minha GPU antiga (750 ti) pela RX 570 4 GB da MSI. Entretanto, meu desempenho caiu ao invés de melhorar.  Quando entro nos games monitorando pelo MSI Afterburn, o uso da placa oscila sem parar (0%, 5%, 100%, 20%) de modo constante. De igual modo, o Core da gpu e o memory clock ficam setados em 300mhz, leves picos para 1000mhz e ja volta a cair.

Meu setup:

1 pente de  8 GB RAM DDR3 1333

FX 8320E com water cooler 

FONTE EVGA 600W BQ Plus Bronze

RX 570 4 GB MSI Armor 

Testes feitos:

Formatação 

Drivers instalados de várias versões

A temperatura da GPU e CPU estão OK (Max 50 Graus)

Ventoinha rodando OK

Limite de energia aumentado (50) no Watmann

*Setei o Core gpu e memory clock no Watmann manualmente para 1268 e 1750.  Isso faz com que os clocks se mantenham nesse valor, porém o desempenho continua baixo (menor que a 750ti) e o uso da GPU continua oscilando.

adicionado 3 minutos depois

A placa-mãe é Gigabyte GA-78LMT-USB3 R2 . Obrigado.

adicionado 4 minutos depois
3 minutos atrás, Antoniolsjr disse:

Pessoal, tentarei deixar o mais explicado possível. Troquei minha GPU antiga (750 ti) pela RX 570 4 GB da MSI. Entretanto, meu desempenho caiu ao invés de melhorar.  Quando entro nos games monitorando pelo MSI Afterburn, o uso da placa oscila sem parar (0%, 5%, 100%, 20%) de modo constante. De igual modo, o Core da gpu e o memory clock ficam setados em 300mhz, leves picos para 1000mhz e ja volta a cair.

Meu setup:

RX 570 4 GB MSI Armor 

Testes feitos:

Formatação 

Ventoinha rodando OK

*Setei o Core gpu e memory clock no Watmann manualmente para 1268 e 1750.  Isso faz com que os clocks se mantenham nesse valor, porém o desempenho continua baixo (menor que a 750ti) e o uso da GPU continua oscilando.

adicionado 6 minutos depois

Problema muito parecido com os prints relatados nesse post pessoal:

Postado
2 horas atrás, Antoniolsjr disse:

Meu setup:

RX 570 4 GB MSI Armor 

Testes feitos:

Formatação 

Ventoinha rodando OK

adicionado 4 minutos depois

Problema muito parecido com os prints relatados nesse post pessoal:

@Rian Tpr Você conseguiu resolver o problema? Me ajudem pessoal, por favor

adicionado 20 minutos depois

Screen01.thumb.png.309a26dacd22c26be189419875c591f5.png

Screen02.png

• Membro VIP
Postado

@Antoniolsjr Os FPS estão sendo prejudicados?É perfeitamente normal o uso de recursos variar,o que pode ser considerado um problema é o desempenho ser REALMENTE prejudicado,independentemente do uso da placa,CPU,RAM...

Postado

@Frib 004 olá bom dia. Estão sim. Quanro ocorrem as quedas em jogos mais pesados congela a tela e da quedas bruscas de fps

Teste realizado no FurMark. Os clocks ficaram estáveis no programa porém não sei interpretar os resultados.  Testei em mais de 1 jogo e os clocks continuam oscilando bruscamente, inclusive em dual  channel (porém neste caso percebi ligeira melhora)1513467298_blocodenotas.thumb.png.d2e63725dbd423867e00c3c3f676726d.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!