Ir ao conteúdo

Meu Ryzen 7 2700 está com problema de temperatura

Ir à solução Resolvido por Kleber Peters,

Posts recomendados

Postado

Desde que montei uma config com o Ryzen 7 2700, tive enfrentando problemas em relação à temperatura do processador.

Por padrão, o Ryzen 7 2700 fica alterando o VCore automaticamente. Portanto, deixar com que ele fique alterando sozinho, se torna inviável pra mim. O processador começa a esquentar MUITO, inclusive em Idle.

Com isso, a "solução" que encontrei, foi setar o Core Speed a 3.4GHz e, posteriormente, a placa-mãe - automaticamente-, setou o VCore pra 1.000V.

Porém, fazendo isso, percebo que a performance do processador está abaixo (ou bem abaixo, me corrija se eu estiver errado) da média de pontos do CPU-Z. Vi um vídeo de um cara fazendo 5000 pontos no Benchmark do CPU-Z e o meu, faz 4100 no máximo. Prints CPU-Z: https://prnt.sc/qtgbhm (CPU) https://prnt.sc/qtg9ho (Bench).

Em relação à temperatura, já troquei pasta térmica diversas vezes, tentei reencaixei o cooler mais de 3 vezes, alterei a velocidade do cooler do CPU, troquei o gabinete e adicionei o total de 6 fans. Nada disso resolveu.

Visto tudo isto acima, tenho algumas dúvidas:

1 - O que pode estar causando esse problema com a temperatura?

2 - Existe algum problema em usar o processador com um VCore tão baixo assim?

3 - Já pensei em tentar comprar um CPU Cooler novo, mas falam tanto que o cooler box dele é bom. Não sei o que fazer!

Config:

Ryzen 7 2700 (Cooler box)

B450 Tomahawk

GTX 970 MSI

Memória RAM Corsair 16GB, 3200MHz

Redragon Wheeljack 6 fans

Desde já, obrigado e bom dia!

Postado

@Zatbel , qual a temperatura que você está obtendo?

Respostas:

1) o Ryzen 7 2700 tem temperatura max de 95ºC, então espere temps perto de 85ºC nele a mais em jogos;

2) Não tem problema, você somente irá diminuir a performance dele;

3) Ele é um processador quente então se você quiser uma temp baixa terá que trocar o cooler do processador, tenta atualizar a bios que ela geralmente melhora um pouco as temps.

Abaixo informações sobre o Ryzen 7 2700.

https://www.amd.com/pt/products/cpu/amd-ryzen-7-2700

Meu Ryzen 5 3600x também estava com uma temp alta(que eu considero); em jogos chegava a 85ºC facilmente e eu já tinha atualizado para ultima bios. Comprei o gammax GTE e agora ele dificilmente passa dos 72°C em jogos e idle fica no max a 50ºC.

• Solução
Postado
31 minutos atrás, Zatbel disse:

1 - O que pode estar causando esse problema com a temperatura?

2 - Existe algum problema em usar o processador com um VCore tão baixo assim?

3 - Já pensei em tentar comprar um CPU Cooler novo, mas falam tanto que o cooler box dele é bom. Não sei o que fazer!

1 - Vários fatores podem ocasionar isto, inclusive um chip defeituoso.

2 - A princípio não, já que foi setado automaticamente pelo chipset. Se fosse manualmente, poderiam ocorrer travamentos aleatórios em momentos de maior demanda do processador. 

3 - Realmente o Wraith é bom, mas como disse no item 1, pode ser que seu processador tenha algum problema e demande uma refrigeração mais parruda. 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!