Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de Computador até R$ 3.500,00


Posts recomendados

Bom dia, galera. Venho pedir auxilio à vocês pois semana passada meu PC de 2014 queimou, dessa forma perdi processador, placa-mãe e fonte (talvez até a VGA, mas ainda não consegui testar). Queria ajuda de vocês para fazer uma troca nessas peças queimadas e ressuscitar ele.

As peças que consegui salvar foram:

 

8GB de RAM DDR3 - que acredito ser inútil agora;

2 SSDs e um HD de 1 TB, ou seja, não precisarei gastar com isso.

VGA MSI Gtx 760 Twin Frozr;

Gabinete Gamemax Infinit M908.

 

Dessa forma, vou precisar comprar um novo processador, placa-mãe e fonte. Como não acompanhei muito os valores e equipamentos nos últimos anos, queria pedir ajuda de vocês pra montar a nova máquina. Pretendo gastar até no máximo R$ 3.500,00 nas peças, eis a configuração que preciso comprar:

 

Processador: AMD Ryzen 5 3500 ou 3600 (não sei qual seria mais indicado);

Placa-mãe: Gigabyte B450 AORUS Elite;

Memória: Quero pelo menos 16GB de memória, não tenho preferência por modelos ou marcas.

Fonte: Aqui não tenho ideia de qual pegar, pois não sei qual seria mais aconselhável, mas gostaria de um modelo semi ou full modular.

 

O computador será utilizado basicamente para jogos leves, programação e lazer. 

Outra dúvida que gostaria de sanar já seria referente à qual placa de vídeo comprar caso a minha tenha queimado também. Se tiver que gastar com ela, adicionaria mais uns mil reais nesse orçamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador: Ryzen 5 2600 para os Jogos de hoje e futuro e mais q suficiente

Placa-Mãe: Gigabyte B450 AORUS Elite otima placa-mãe

Fonte: Fonte evga 650w 

Memoria Ram: Ballistix ddr4 8gb

 

Como essa peça vão ficar em torno de 2200 e interessante um upgrade de VGA:

PLACAS RECOMENDADAS:

GTX 1650 

RX 570

GTX 1060

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, Patrick Wilk disse:

Processador: Ryzen 5 2600 para os Jogos de hoje e futuro e mais q suficiente

Placa-Mãe: Gigabyte B450 AORUS Elite otima placa-mãe

Fonte: Fonte evga 650w 

Memoria Ram: Ballistix ddr4 8gb

 

Como essa peça vão ficar em torno de 2200 e interessante um upgrade de VGA:

PLACAS RECOMENDADAS:

GTX 1650 

RX 570

GTX 1060

 

 

Vale a pena pagar cerca de R$ 900,00 no Ryzen 2600 sendo que na Amazom encontro o Ryzen 5 3600 por R$ 1.200,00?

A memória RAM que você indicou eu achei por 218 reais, mas encontrei esse modelo da Kingstom por 207 - https://www.amazon.com.br/gp/product/B01D8U2BKA/ref=ox_sc_act_title_2?smid=A37GJSXYX9D9HT&psc=1

Ainda na Amazom encontrei essa mobo https://www.amazon.com.br/gp/product/B07C6C9KNP/ref=ox_sc_act_title_1?smid=A2M9TOSSN0JJ40&psc=1 por 975 reais.

 

Seriam boas opções também? Ou as citadas acima são melhores?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Patrick Wilk disse:

Processador: Ryzen 5 2600 para os Jogos de hoje e futuro e mais q suficiente

Porém um Ryzen 5 3600 tem um ganho muito considerável, se por possivel, pegue ele que não precisará se preocupar com ele por muito tempo.

 

1 hora atrás, Patrick Wilk disse:

Fonte: Fonte evga 650w 

Dependendo da placa que você quer pegar, essa fonte pode ser exagerada. Se você for pegar uma RTX 2060 por exemplo, a CX550W já está de bom tamanho, mas se planeja pegar algo mais forte no futuro, como uma RTX 2080, seria bom uma com mais potência.

 

1 hora atrás, Patrick Wilk disse:

GTX 1650 

GTX 1060

Comprar essas duas placas hoje em dia é furada, a GTX 1650 é uma boa placa, porém com preço alto, sendo que a RX 570 é melhor, e mais barata, GTX 1060 também já não é a uma placa atual, não deixa de ser uma boa placa, mas hoje em dia você só encontra ela usada e com preços superfaturados...

 

De placa de vídeo acharia bom uma GTX 1660/1660 super, RTX 2060, se for pegar mesmo um ryzen 5 3600, uma rx 570 por exemplo, ficaria até que meio fraca para o resto da configuração.

 

@João PassareliResumindo, te recomendo um ryzen 5 3600, aquela b450 que já tá muito boa pra tua configuração, sobre a ram, recomendo comprar na kabum/pichau, porque pelo menos até ontem estava com um preço muito bom, a de 2666mhz estava R$160 e a 3000mhz R$190, o que é melhor que aquela da amazon com apenas 2400mhz...

 

Link da 2666mhz / 3000mhz

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@julia2123 Processador definido então, pegarei o 3600 mesmo, assim não preciso me preocupar com upgrade nos próximos anos. Quanto a VGA não pretendo pegar um modelo high end, ficaria em um intermediário mesmo, talvez uma 1660 ti/super, mas não sei se pegarei agora. Essa CX550 suporta a minha velha GTX 760?

A memória RAM provavelmente ficarei com o modelo de 3000 que você passou, está num preço bom. A placa-mãe fiquei na dúvida entre as duas que cito no final, se não tiver nenhuma diferença muito grande entre elas, acabarei escolhendo a mais barata, ou a da amazom que tem cashback. Haha

 

16 horas atrás, Vinny disse:

@João Passareli Ryzen 5 3600 ta 1069 R$ na pichau.

Esse valor é à vista, infelizmente não vou poder comprar desta forma pois havia acabado de comprar um notebook, então terei que ficar de olho nos valores parcelados. Kkkkkkk

 

Enfim, acredito que falta apenas definir qual a placa-mãe, pois de resto já está certo. A não ser que alguém ainda tenha mais alguma dica a oferecer. Segue abaixo a configuração atual:

 

Processador: Ryzen 5 3600;

Memória RAM: Memória T-Force;

Placa-mãe: Asus TUF x470 ou Aorus Elite;

Fonte: Corsair CX 550;

VGA: Ainda vou definir se comprarei agora ou não. Mas possívelmente a 1660 ti/super.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você já deu uma olhada na Steel legend? https://www.terabyteshop.com.br/produto/11110/placa-mãe-asrock-b450m-steel-legend-chipset-b450-amd-am4-matx-ddr4

 

Ela está um pouco salgada agora, mas mesmo assim é uma ótima placa. As vezes aparece promoção dela por 520.

 

Eu comprei a minha pra rodar o 3700x e está excelente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, João Passareli disse:

Memória RAM: Memória T-Force;

 

Eu ficaria longe dessa ai, uma boa opção, seria essa aqui:
https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=101187
É garantido de virem com chips Micron E-Die, que overclockam bem, mas custam menos que as suas "irmãs" Samsung B-Die.

 

4 horas atrás, João Passareli disse:

 

Enfim, acredito que falta apenas definir qual a placa-mãe


Placa-mãe no momento está meio complicado porque aparentemente as ofertas abaixo de R$ 600 que eram consideradas boas meio que sumiram devido à alta demanda. Uma boa opção é a Asrock B450M Steel Legend, mas a B450M Pro4, da mesma companhia, e também a Fatal1ty B450 Gaming K4 (uma junção da Pro4 com a Steel Legend), são boas opções e ambas possuem um VRM melhor que a Steel Legend no sentido de aguentar um processador 3900X (embora você vá pegar um 3600x) sem necessitar de refrigeração sobre os MOSFETs (a Steel Legend precisará de refrigeração extra nessa área se você quiser impedir que o VRM frite - 100º C).
 

Outra alternativa de placa-mãe, seria essa aqui:
https://www.kabum.com.br/produto/101715/placa-mãe-gigabyte-ga-ab350m-ds3h-v2-amd-am4-matx-ddr4

Não é melhor que as Asrock, mas como você estará pegando um ryzen de terceira geração, a carga sobre o VRM não DEVE causar problemas de aquecimento.Só não sei dizer se essa placa acompanha BIOS atualizada de fábrica, provavelmente não, então antes de comprar, você faria bem ao perguntar pro suporte da Kabum ou algum outro site q você talvez ache mais em conta, se a placa já possui a BIOS atualizada para rodar os Ryzen 3000. No caso de placas Asrock, como a Steel Legend tem boa quantidade de vendas, acho muito improvável que ela venha com a BIOS desatualizada para suportar os Ryzen 3000. Já no mérito da Pro4 e da Fatal1ty, que não vendem nem de longe tanto assim como a Steel Legend, acho que você pode cair no mesmo "problema" da B350 (não é bem um problema, mas um inconveniente de ter que atualizar a BIOS antes para garantir que a CPU vai funcionar perfeitamente no primeiro boot). Caso não venha atualizada, e sabendo que eles mesmos não irão fazer isso pra você, o jeito vai ser levar a placa-mãe numa assistência técnica para solicitar esse upgrade, ou quem sabe, entrar em contato com a AMD e solicitar o kit upgrade para a realização dessa atualização. 

No mais, é isso :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, LeandroMV disse:

Você já deu uma olhada na Steel legend? https://www.terabyteshop.com.br/produto/11110/placa-mãe-asrock-b450m-steel-legend-chipset-b450-amd-am4-matx-ddr4

 

Ela está um pouco salgada agora, mas mesmo assim é uma ótima placa. As vezes aparece promoção dela por 520.

 

Eu comprei a minha pra rodar o 3700x e está excelente

Tinha dado uma olhada nela sim, até gostei da placa, principalmente pelo preço, mas como ngm havia falado dela como opção às que apresentei, acabei descartando. Se for boa, poderia colocar ela na configuração.

 

 

@Vinny

As T-Force são ruins? Vi que a diferença de preço delas pra que você me passou é bem pequena, se a qualidade for melhor, eu troco a configuração.

 

Uma outra dúvida que surgiu, o Ryzen 5 3600 não possui vídeo integrado, não é? Eu terei que testar minha VGA antes de comprar as peças, pois se ela estiver queimada terei que comprar outra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, LeandroMV disse:

@João Passareli É uma placa muito boa. Se estiver na faixa dos 500 a 600, melhor ainda.

 

Sobre o 3600, ele não tem vídeo integrado mesmo. O que tem é o 3400g ou o 3200g.

Então só pra garantir que não estou fazendo confusão, se eu comprar o 3600 e minha VGA estiver queimada (como desconfio) não vou conseguir usar porque ele não irá transmitir a imagem ao computador, é isso mesmo? Ou ele só não tem placa gráfica integrada, mas irá transmitir a imagem normalmente, iguais os processadores mais antigos?

 

Se esse for o caso, teria muita diferença de desempenho do 3600 para o 3400g?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@João Passareli Isso mesmo. Com o 3600, se a sua placa de video estiver queimada, não transmite video mesmo. Tem que ter a placa.

 

A diferença existe sim entre os processadores, mas acho que para o uso que você citou, nem será tão incomodo assim. Vale a pena achar alguem que possa testar sua placa de video para investir no 3600.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, João Passareli disse:

As T-Force são ruins? Vi que a diferença de preço delas pra que você me passou é bem pequena, se a qualidade for melhor, eu troco a configuração.

Sim, a diferença existe. As memórias da T-Force vem equipadas com o chip da hynix, que costumam ser chatos pra overclockar. Fala-se de overclock, pois os Ryzen até rodam em frequências inferiores a 3000, mas você não irá tirar o melhor potencial do processador, na verdade, eles deixam de entregar grande parte do potencial deles. Por isso recomenda-se memórias de pelo menos 3000 Mhz. Nesse cenário de overclock, a melhor seria uma memória com Chip B-die, que overclockam muito bem, mas você provavelmente não irá achar por um bom preço. Dito isso, sua melhor aposta seria nas irmãs da B-Die, as Micron E-Die, por isso a minha recomendação, pois elas overclockam muito bem também, e pelo preço, quase sempre é a escolha da maioria. Enquanto nessa da T-Force, você talvez não consiga uma boa frequência no OC, já nas Micron E-Die, é garantido q você vá.

adicionado 6 minutos depois

 

2 horas atrás, João Passareli disse:

Uma outra dúvida que surgiu, o Ryzen 5 3600 não possui vídeo integrado, não é? Eu terei que testar minha VGA antes de comprar as peças, pois se ela estiver queimada terei que comprar outra.

Isso mesmo, não possuem vídeo integrado. Quanto a possibilidade de pegar um 3200g, não considero valer a pena pela diferença entre os processadores, que é muito alta. Já que quando se recomenda AMD, sempre se pensa no custo benefício, o mais ideal pra você seria apostar numa placa de vídeo de entrada e depois fazer um up, pois você irá perder uma boa quantidade de perfomance caso opte pelo 3200g.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@João Passareli  uma dica é a b450 steel legend   que é uma placa muito boa e mais barata que a aorus elite fora que a gigabyte tem uma bios nn muito boa para oberclock  dica de gpu é a 1650 super que é no mesmo preco de uma rx 580 e tem o desempenho de uma 1660

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/01/2020 às 12:45, só mais um qualquer disse:

@João Passareli  uma dica é a b450 steel legend   que é uma placa muito boa e mais barata que a aorus elite fora que a gigabyte tem uma bios nn muito boa para oberclock  dica de gpu é a 1650 super que é no mesmo preco de uma rx 580 e tem o desempenho de uma 1660

rx 580 8gb - 800 reais 

gtx 1650 super - 900 reais

gtx 1660 950 reais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, só mais um qualquer disse:

@julia2123 onde encontrou essa 1660 por 950 reais?
tenho interesse

 

 

constantemente ela tá entrando em promoção na kabum https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=101268&gclid=Cj0KCQiAmsrxBRDaARIsANyiD1pfysDzsiXcuGzgHR5CD27B5AB9n9NJz-BBgL3-v3yVV8LyELhap8EaAnRQEALw_wcB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, primeiramente eu gostaria MUITO de agradecer à todos vocês pela ajuda, graças a vocês consegui comprar meu computador sem fazer nenhuma caca. Hahaha

Enfim, vou postar a seguir quais equipamentos acabei comprando:

 

Processador: Ryzen 5 3600 com 7% de cashback no Meliuz.

placa-mãe: Gigabyter B450 Aorus Elite

Memórias: Corsair Vengeance 16GB (2x8) DDR4 3200MHz

Fonte: Corsair CX 550

Placa de Vídeo: GTX 1660 Super

 

Decidi já comprar a VGA nova, assim que chegarem todas as peças testarei minha antiga Gtx 760 e se ainda estiver funcionando tentarei vender.

No total, gastei pouco mais de 4 mil reais contando os fretes. Espero ter feito uma boa aquisição!

Novamente, muito obrigado a todos que me ajudaram e deixo aqui os links para caso alguém precisar.

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, João Passareli disse:

Pessoal, primeiramente eu gostaria MUITO de agradecer à todos vocês pela ajuda, graças a vocês consegui comprar meu computador sem fazer nenhuma caca. Hahaha

Enfim, vou postar a seguir quais equipamentos acabei comprando:

 

Processador: Ryzen 5 3600 com 7% de cashback no Meliuz.

placa-mãe: Gigabyter B450 Aorus Elite

Memórias: Corsair Vengeance 16GB (2x8) DDR4 3200MHz

Fonte: Corsair CX 550

Placa de Vídeo: GTX 1660 Super

 

Decidi já comprar a VGA nova, assim que chegarem todas as peças testarei minha antiga Gtx 760 e se ainda estiver funcionando tentarei vender.

No total, gastei pouco mais de 4 mil reais contando os fretes. Espero ter feito uma boa aquisição!

Novamente, muito obrigado a todos que me ajudaram e deixo aqui os links para caso alguém precisar.

 

Muito bom mesmo, tá perfeito :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!