Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia,

Galera, estou com um "problema"...

Tenho um notebook em casa, nas configurações abaixo:

• LNV - LP40-30
  • I3 4005u
  • 4gb RAM
  • SSD 120GB

Consegui instalar windows 10 nele normalmente...

não estou conseguindo dar boot no windows 7 32bits por nenhum modo, tentei de diversas formas e diversas configurações:

1. Boot pelo CD, apenas mudando a ordem do boot
  2. Boot pelo CD, deixando apenas ele habilitado
  3. Boot por pendrive feito no Yumi
  4. Boot por pendrive feito pelo rufus (versão nova e antiga), foi configurado em MBR para bios UEFI, que é meu caso
  5. Boot por pendrive feito através do CMD, copiando o CD e os arquivos da ISO baixada

Fiz diversas modificações na bios, Security boot ativado e desativado, apenas o dispositivo que quero dar boot ativo na lista e outros.

A bios é bem simples, não tenho opção de escolha de UEFI ou legacy e Fast boot, não tentei atualizá-la.

Não sei mais o que fazer, na minha cabeça tentei todas as opções, ou esse notebook não foi feito para windows 7... as outras opções não faço ideia mais haha

Agradeço a quem ajudar!

• Membro VIP
Postado
20 minutos atrás, gustavoomt disse:

escolha de UEFI ou legacy

Se não há a opção "Legacy ou CSM", somente sistemas de 64bits funcionam em modo UEFI.

• Curtir 1
Postado

@GusGraf Poxa, muito obrigado, procurei de todas as formas e não encontrei essa simples frase...

Agora outra questão, o CD é 32 bits, teoricamente a key que o acompanha também é, essa key, funcionará na ISO 64bits? 

• Membro VIP
Postado

@gustavoomt No Rufus deve estar em "GPT" e "UEFI", tentou desta maneira?

adicionado 5 minutos depois
11 horas atrás, gustavoomt disse:

@GusGraf Infelizmente sem chance, mesmo sendo 64bits não da boot! Impossível, diversas isos e nada... 

Aproveitando ISOs modificadas não funcionam neste modo!

• Curtir 1
Postado

@GusGraf

Bom dia,

Sim amigo, na verdade testei todos ali por desencargo kk mas o primeiro que testei foi GPT to UEFI...

Baixei diversas isos (apenas do W7 pro 64x) e apenas uma deu "sinal" de vida, carregou os arquivos de boot, porém deu erro em seguida. Testei isos diferentes, pendrive diferente, porta USB diferente... O estranho que no meu PC da boot normal.

Postado

@GusGraf Infelizmente não deu certo da mesma forma, configurei o Rufus assim: GTP/UEFI ou CSM ---- FAT32 - 8192 bytes...

Ele leu os arquivos, porém travou acusando um erro, dizendo que não foi possível iniciar a instalação por conta de uma alteração de HW ou SW recente:

File:\EFI\Microsoft\Boot\BCD

Status: 0xc000000d

E diz que ocorreu um erro ao tentar iniciar os arquivos de boot.

Sinceramente, não sei mais o que fazer, tentei colocar o SSD do note no meu PC e instalar por la, mas assim que entra na tela de instalação, os periféricos desligam, mesmo estando em USB 2.0 ou 3.0 e não tenho nada PS2 aqui.

• 1 ano depois...
Postado

O topico é antigo, mas a duvida é recorrente, e eu tambem estou tendo problemas com hardwares novos.

Descobri o seguinte:

Windows 7 quando instalado em modo UEFI, precisa dos drivers do hardware, pois nao reconhecerá sem eles, principalmente o video, por isso o video trava.

Entao coloquem os drivers juntos com a instalação, no momento da instalação do windows.

Como o topico nao tinha nenhuma dica dessas, entao fica a dica.

DAGC

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...