Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalar windows 7 32bits bios uefi no notebook LP40-30


Posts recomendados

Bom dia,

 

Galera, estou com um "problema"...

Tenho um notebook em casa, nas configurações abaixo:

 

  • LNV - LP40-30
  • I3 4005u
  • 4gb RAM
  • SSD 120GB

 

Consegui instalar windows 10 nele normalmente...

não estou conseguindo dar boot no windows 7 32bits por nenhum modo, tentei de diversas formas e diversas configurações:

 

  1. Boot pelo CD, apenas mudando a ordem do boot
  2. Boot pelo CD, deixando apenas ele habilitado
  3. Boot por pendrive feito no Yumi
  4. Boot por pendrive feito pelo rufus (versão nova e antiga), foi configurado em MBR para bios UEFI, que é meu caso
  5. Boot por pendrive feito através do CMD, copiando o CD e os arquivos da ISO baixada

 

Fiz diversas modificações na bios, Security boot ativado e desativado, apenas o dispositivo que quero dar boot ativo na lista e outros.

A bios é bem simples, não tenho opção de escolha de UEFI ou legacy e Fast boot, não tentei atualizá-la.

 

Não sei mais o que fazer, na minha cabeça tentei todas as opções, ou esse notebook não foi feito para windows 7... as outras opções não faço ideia mais haha

 

Agradeço a quem ajudar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@gustavoomt No Rufus deve estar em "GPT" e "UEFI", tentou desta maneira?

adicionado 5 minutos depois
11 horas atrás, gustavoomt disse:

@GusGraf Infelizmente sem chance, mesmo sendo 64bits não da boot! Impossível, diversas isos e nada... 

Aproveitando ISOs modificadas não funcionam neste modo!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GusGraf

Bom dia,

 

Sim amigo, na verdade testei todos ali por desencargo kk mas o primeiro que testei foi GPT to UEFI...

Baixei diversas isos (apenas do W7 pro 64x) e apenas uma deu "sinal" de vida, carregou os arquivos de boot, porém deu erro em seguida. Testei isos diferentes, pendrive diferente, porta USB diferente... O estranho que no meu PC da boot normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GusGraf Infelizmente não deu certo da mesma forma, configurei o Rufus assim: GTP/UEFI ou CSM ---- FAT32 - 8192 bytes...

 

Ele leu os arquivos, porém travou acusando um erro, dizendo que não foi possível iniciar a instalação por conta de uma alteração de HW ou SW recente:

 

File:\EFI\Microsoft\Boot\BCD

 

Status: 0xc000000d

 

E diz que ocorreu um erro ao tentar iniciar os arquivos de boot.

 

Sinceramente, não sei mais o que fazer, tentei colocar o SSD do note no meu PC e instalar por la, mas assim que entra na tela de instalação, os periféricos desligam, mesmo estando em USB 2.0 ou 3.0 e não tenho nada PS2 aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

O topico é antigo, mas a duvida é recorrente, e eu tambem estou tendo problemas com hardwares novos.

 

Descobri o seguinte:

Windows 7 quando instalado em modo UEFI, precisa dos drivers do hardware, pois nao reconhecerá sem eles, principalmente o video, por isso o video trava.

 

Entao coloquem os drivers juntos com a instalação, no momento da instalação do windows.

 

Como o topico nao tinha nenhuma dica dessas, entao fica a dica.

 

 DAGC

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...