Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal.

Gostaria de trocar o meu PC e estou disposto a investir até R$ 5.500,00 (parcelado, no caso). A intenção é conseguir streamar os jogos que eu jogo diariamente, CS:GO e PUBG. Como sou leigo em termos de configurações, gostaria de pedir o auxílio de vocês com algumas indicações. A única exigência que eu tenho é que, caso a indicação não seja um PC montado, que as peças sejam todas da mesma loja. Eu compreendo que isto pode encarecer o valor final, mas prefiro assim. Já tenho monitor 144hz caso isso seja relevante em algo.

Qualquer dúvida, fiquem a vontade para perguntar e tentarei responder o mais rápido possível. Agradeço também o tempo de vcs em me auxiliar

Postado

Montado na terabyte

Kit Upgrade placa-mãe ASRock B450M Steel Legend + Processador AMD Ryzen 7 3800x 3.9GHz + Cooler DeepCool Gammaxx 400 - R$ 2599

Memória DDR4 Geil EVO X II RGB SYNC 16GB (2x8GB) 3200MHz, GAEXSY416GB3200C16ADC - R$ 649
Placa de Vídeo Galax GeForce GTX 1660 Super (1-Click OC) Dual, 6GB GDDR6, 192Bit, 60SRL7DSY91S - R$ 1493
Fonte Corsair CX550 550W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, CP-9020121-WW - R$349
SSD WD Green 240GB, Sata III, Leitura 540MBs e Gravação 465MBs, WDS240G2G0A - R$ 239
Mais um gabinete de R$ 200 fecha os 5500.

Vale investir mais uns 200 pra pegar um HD de 1tb pra guardar vídeos e editar caso queira.

E é claro, da pra procurar opções mais em conta na pichau e kabum tb. Fiz tudo em uma loja pra ser um frete só.

Postado

@LeandroMV A configuração ficou muito boa, mas ainda acho que é lucro reduzir a CPU para 3600 ou 3600X e pegar uma GPU RTX 2060, já que qualidade gráfica é prioridade. O 3600 segura streaming muito bem.

adicionado 1 minuto depois

Se for necessário reduzir a placa-mãe para conseguir a 2060, a Gigabyte B450M DS3H costuma ter bom preço.

adicionado 5 minutos depois

A GA-AB350M-DS3H V2 também reduziria bem o custo, sem perder performance ou capacidade para upgrades.

Postado