Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal.

Gostaria de trocar o meu PC e estou disposto a investir até R$ 5.500,00 (parcelado, no caso). A intenção é conseguir streamar os jogos que eu jogo diariamente, CS:GO e PUBG. Como sou leigo em termos de configurações, gostaria de pedir o auxílio de vocês com algumas indicações. A única exigência que eu tenho é que, caso a indicação não seja um PC montado, que as peças sejam todas da mesma loja. Eu compreendo que isto pode encarecer o valor final, mas prefiro assim. Já tenho monitor 144hz caso isso seja relevante em algo.

Qualquer dúvida, fiquem a vontade para perguntar e tentarei responder o mais rápido possível. Agradeço também o tempo de vcs em me auxiliar

Postado

Montado na terabyte

Kit Upgrade placa-mãe ASRock B450M Steel Legend + Processador AMD Ryzen 7 3800x 3.9GHz + Cooler DeepCool Gammaxx 400 - R$ 2599

Memória DDR4 Geil EVO X II RGB SYNC 16GB (2x8GB) 3200MHz, GAEXSY416GB3200C16ADC - R$ 649
Placa de Vídeo Galax GeForce GTX 1660 Super (1-Click OC) Dual, 6GB GDDR6, 192Bit, 60SRL7DSY91S - R$ 1493
Fonte Corsair CX550 550W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, CP-9020121-WW - R$349
SSD WD Green 240GB, Sata III, Leitura 540MBs e Gravação 465MBs, WDS240G2G0A - R$ 239
Mais um gabinete de R$ 200 fecha os 5500.

Vale investir mais uns 200 pra pegar um HD de 1tb pra guardar vídeos e editar caso queira.

E é claro, da pra procurar opções mais em conta na pichau e kabum tb. Fiz tudo em uma loja pra ser um frete só.

Postado

@LeandroMV A configuração ficou muito boa, mas ainda acho que é lucro reduzir a CPU para 3600 ou 3600X e pegar uma GPU RTX 2060, já que qualidade gráfica é prioridade. O 3600 segura streaming muito bem.

adicionado 1 minuto depois

Se for necessário reduzir a placa-mãe para conseguir a 2060, a Gigabyte B450M DS3H costuma ter bom preço.

adicionado 5 minutos depois

A GA-AB350M-DS3H V2 também reduziria bem o custo, sem perder performance ou capacidade para upgrades.

Postado

@WOZ Dods  Acabei pensando no 3800x mais pela promoção do kit. Além disso, considerei que ele vai jogar e fazer stream no mesmo pc. Mas realmente o 3600 é um excelente processador e com 6 cores e 12 threads da uma boa vida pra multitarefa.

@Rafael Londe https://www.terabyteshop.com.br/

de uma olhada na pichau e na kabum também. Sempre tem promoção, mas aí paga mais de um frete.

Postado

@LeandroMV O 3600 é justamente bom porque aguenta streaming sem dificuldade. O 3800X também é excelente, mas creio que nesse caso o desempenho em jogos ficará muito comprometido com a 1660. Com uma RTX 2060 ele já deve estar preparado para a próxima geração de jogos, incluindo o afamado Cyberpunk 2077.

Postado

@WOZ Dods  Se sair mesmo né... hahahaha

Embora a 1660 seja mais antiga, ainda acho que da conta de rodar bastante coisa, até o Cyberpunk mesmo. Mas vale a pena dar uma olhada pra ver se não acha a 2060 em promoção também

Postado

A 2060 está em promoção na Kabum

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=100010

e a 1660 também

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=101268

Postado
11 horas atrás, Rafael Londe disse:

Olá, pessoal.

Gostaria de trocar o meu PC e estou disposto a investir até R$ 5.500,00 (parcelado, no caso). A intenção é conseguir streamar os jogos que eu jogo diariamente, CS:GO e PUBG. Como sou leigo em termos de configurações, gostaria de pedir o auxílio de vocês com algumas indicações. A única exigência que eu tenho é que, caso a indicação não seja um PC montado, que as peças sejam todas da mesma loja. Eu compreendo que isto pode encarecer o valor final, mas prefiro assim. Já tenho monitor 144hz caso isso seja relevante em algo.

Qualquer dúvida, fiquem a vontade para perguntar e tentarei responder o mais rápido possível. Agradeço também o tempo de vcs em me auxiliar

Gabinete recomendo AERO COOL 500 ou Wheel Jack

Postado
Em 28/01/2020 às 13:00, WOZ Dods disse:

@LeandroMV O 3600 é justamente bom porque aguenta streaming sem dificuldade. O 3800X também é excelente, mas creio que nesse caso o desempenho em jogos ficará muito comprometido com a 1660. Com uma RTX 2060 ele já deve estar preparado para a próxima geração de jogos, incluindo o afamado Cyberpunk 2077.

Olhei este pc aqui: https://www.terabyteshop.com.br/produto/12861/PC-Gamer-Tera-Edition-AMD-Ryzen-7-2700-Placa-de-Video-2060-super-Nvidia-Gtx-Memoria

A ideia é comprar também um SSD 240 e mais 8GB de RAM. Vocês acham que compensa apostar na segunda geração dos Ryzen? Pelo preço parece estar compensando que o da terceira.

cc também pro: @LeandroMV

Postado
12 horas atrás, Rafael Londe disse:

Olhei este pc aqui: https://www.terabyteshop.com.br/produto/12861/PC-Gamer-Tera-Edition-AMD-Ryzen-7-2700-Placa-de-Video-2060-super-Nvidia-Gtx-Memoria

A ideia é comprar também um SSD 240 e mais 8GB de RAM. Vocês acham que compensa apostar na segunda geração dos Ryzen? Pelo preço parece estar compensando que o da terceira.

cc também pro: @LeandroMV

Esse modelo de placa-mãe é problemático, a fonte não é boa, o HD é pouco durável e o gabinete é mal ventilado. Se quiser melhorar a configuração, a Terabyte se compromete a montar do jeito que você quiser, bastando colocar os componentes desejados no carrinho e solicitar a montagem em observação e reforçar por email, sem qualquer custo adicional. 

adicionado 14 minutos depois

Eu recomendaria uma placa-mãe Gigabyte B450M DS3H, que tem ótimo preço e é bem melhor do que a Asus Prime, o HD recomendo Western Digital ou Toshiba, que são mais duráveis e estão na mesma faixa de preço. A fonte recomendo esta: Fonte Corsair CX550 550W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, CP-9020121-WW - 303,63

A memória está com o preço bem elevado para as especificações, mas os estoques de memórias da Terabyte infelizmente estão muito baixos, sobrando apenas modelos de alto custo e baixo custo/benefício. Para você ter ideia, a Geil Evo de 3200 MHz/8GB está mais barata que essa corsair de 3000 MHz. O problema é que esse tipo de memória deveria estar custando ainda menos, e não creio que esteja com valor tão alto por causa da alta de preços internacional (ainda), mas sim por falta de estoque mesmo. Recomendo que pesquise em outras lojas, pois pode bem encomendar o computador sem elas e comprá-las à parte (já conversamos isso na Terabyte e eles não se opuseram).

No lugar desse gabinete eu recomendo o Thermaltake Versa J24, que por um ótimo preço já vem equipado com 4 ventoinhas, das quais 3 são RGB (observe que o gabinete do seu orçamento não vem com nenhuma). Como você vai precisar de ventoinhas para regular as temperaturas do seu gabinete de qualquer maneira, comprar o J24 que já vem com quatro de alta qualidade e durabilidade, sendo que o modelo de gabinete em si é ótimo, é a melhor opção no momento nesta loja.

Se puder fazer essas trocas todas e conseguir aumentar sua CPU para o Ryzen 5 3600, melhor, pois ele tem maior desempenho do que o 2700 e é muito utilizado justamente para streaming. Se não puder fazê-lo, ainda considero o 2700 uma ótima opção pelo preço praticado nesta loja.

adicionado 16 minutos depois
13 horas atrás, Rafael Londe disse:

O 3800X também é excelente,

Anteriormente eu havia dito isso, mas não recomendo mais. A diferença de desempenho entre o 3700X e o 3800X é mínima, não justificando a diferença de preço. Se for optar por uma CPU mais potente, pegue a 3700X, mas eu ainda ficaria com a 3600 se o orçamento for ficar comprometido em outros aspectos, pois a 3600 já tem mais desempenho do que você vai precisar.

Postado
7 horas atrás, WOZ Dods disse:

Esse modelo de placa-mãe é problemático, a fonte não é boa, o HD é pouco durável e o gabinete é mal ventilado. Se quiser melhorar a configuração, a Terabyte se compromete a montar do jeito que você quiser, bastando colocar os componentes desejados no carrinho e solicitar a montagem em observação e reforçar por email, sem qualquer custo adicional. 

adicionado 14 minutos depois

Eu recomendaria uma placa-mãe Gigabyte B450M DS3H, que tem ótimo preço e é bem melhor do que a Asus Prime, o HD recomendo Western Digital ou Toshiba, que são mais duráveis e estão na mesma faixa de preço. A fonte recomendo esta: Fonte Corsair CX550 550W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, CP-9020121-WW - 303,63

A memória está com o preço bem elevado para as especificações, mas os estoques de memórias da Terabyte infelizmente estão muito baixos, sobrando apenas modelos de alto custo e baixo custo/benefício. Para você ter ideia, a Geil Evo de 3200 MHz/8GB está mais barata que essa corsair de 3000 MHz. O problema é que esse tipo de memória deveria estar custando ainda menos, e não creio que esteja com valor tão alto por causa da alta de preços internacional (ainda), mas sim por falta de estoque mesmo. Recomendo que pesquise em outras lojas, pois pode bem encomendar o computador sem elas e comprá-las à parte (já conversamos isso na Terabyte e eles não se opuseram).

No lugar desse gabinete eu recomendo o Thermaltake Versa J24, que por um ótimo preço já vem equipado com 4 ventoinhas, das quais 3 são RGB (observe que o gabinete do seu orçamento não vem com nenhuma). Como você vai precisar de ventoinhas para regular as temperaturas do seu gabinete de qualquer maneira, comprar o J24 que já vem com quatro de alta qualidade e durabilidade, sendo que o modelo de gabinete em si é ótimo, é a melhor opção no momento nesta loja.

Se puder fazer essas trocas todas e conseguir aumentar sua CPU para o Ryzen 5 3600, melhor, pois ele tem maior desempenho do que o 2700 e é muito utilizado justamente para streaming. Se não puder fazê-lo, ainda considero o 2700 uma ótima opção pelo preço praticado nesta loja.

adicionado 16 minutos depois

Anteriormente eu havia dito isso, mas não recomendo mais. A diferença de desempenho entre o 3700X e o 3800X é mínima, não justificando a diferença de preço. Se for optar por uma CPU mais potente, pegue a 3700X, mas eu ainda ficaria com a 3600 se o orçamento for ficar comprometido em outros aspectos, pois a 3600 já tem mais desempenho do que você vai precisar.

Deixei assim até o momento:

Processador: https://www.terabyteshop.com.br/produto/11313/processador-amd-ryzen-5-3600-36ghz-42ghz-turbo-6-core-12-thread-cooler-wraith-stealth-am4 / R$ 1228,74

placa-mãe: https://www.terabyteshop.com.br/produto/9851/placa-mãe-gigabyte-b450m-ds3h-ddr4-crossfire-am4 / R$ 599,00

Memória: https://www.terabyteshop.com.br/produto/12328/memoria-ddr4-geil-evo-x-ii-rgb-sync-16gb-2x8gb-3200mhz-gaexsy416gb3200c16adc R$ 649,00

Placa de vídeo: https://www.terabyteshop.com.br/produto/10304/placa-de-video-galax-geforce-rtx-2060-1-click-oc-6gb-26nrl7hpx7oc-gddr6-pci-exp / R$ 2049,00

Fonte: https://www.terabyteshop.com.br/produto/7903/fonte-corsair-cx550-cp-9020121-ww-550w-reais-atxeps-23-pfc-ativo / R$ 349,00

SSD: https://www.terabyteshop.com.br/produto/8698/ssd-wd-green-240gb-wds240g2g0a-leitura-540mbs-e-gravacao-465mbs-sata-iii / R$ 239,00

HD: https://www.terabyteshop.com.br/produto/3382/hd-western-digital-caviar-blue-wd10ezex-1tb-7200rpm-64mb-sata-iii / R$ 299,00

Gabinete: https://www.terabyteshop.com.br/produto/10686/gabinete-thermaltake-versa-j24-vidro-temperado-rgb-ca-1l7-00m1wn-01-mid-tower-preto R$ 489,00

Total R$ 5901,74.

Não sei se esqueci de mudar algo que você mencionou. Mudaria algo mais? E muito obrigado pela ajuda.

• Curtir 1
Postado

@Rafael Londe Tem memórias G.Skill de 3200 MHz (2x8GB) custando menos que essa que escolheu, com desempenho similar ou superior. Fora isso, ótimas escolhas.

adicionado 2 minutos depois

https://www.terabyteshop.com.br/produto/11729/memoria-ddr4-gskill-ripjaws-v-16gb-2x8gb-3400mhz-f4-3400c16d-16gvk

https://www.terabyteshop.com.br/produto/11306/memoria-ddr4-gskill-trident-z-branco-16gb-2x8gb-3200mhz-f4-3200c16d-16gtzkw

https://www.terabyteshop.com.br/produto/10592/memoria-ddr4-gskill-ripjaws-4-f4-3000c15d-16grk-16gb-2x8gb-3000mhz

https://www.terabyteshop.com.br/produto/10594/memoria-ddr4-gskill-ripjaws-v-f4-3000c15d-16gvgb-16gb-2x8gb-3000mhz

Detalhe que a primeira é de 3400 MHz.

adicionado 4 minutos depois

Só para constar, se você estiver usando o aplicativo da loja que te permite montar o PC com componentes à sua escolha, saiba que a Terabyteshop se compromete a montar seu PC com quaisquer componentes que você escolha e coloque no carrinho, a despeito dos componentes disponíveis no aplicativo. Diga-se de passagem, esta é a única loja hoje com esse tipo de dedicação e compromisso com os clientes, pois a Pichau e a Kabum se negam terminantemente a fazer o mesmo, sugerindo que dispensam em seus aplicativos apenas componentes que estão atolados no estoque.

Na dúvida, ligue ou envie email para a Terabyte. 

Postado
Em 04/02/2020 às 17:29, Rafael Londe disse:

E a webcam ?

Acho que dá para conseguir uma placa-mãe melhor

O mesmo para a placa de vídeo

O mesmo para a fonte

O mesmo para o SSD

E economizar no gabinete

Postado
5 horas atrás, brender disse:

E a webcam ?

Acho que dá para conseguir uma placa-mãe melhor

O mesmo para a placa de vídeo

O mesmo para a fonte

O mesmo para o SSD

E economizar no gabinete

Não economize em gabinete ou fonte, pois a qualidade deles dita a durabilidade de todas as demais peças. Um gabinete precisa ser bem ventilado e bem fabricado para garantir a durabilidade do sistema, a fonte precisa ter boa eficiência, proteções internas e fornecer energia bem filtrada para não danificar ou reduzir a vida útil de todos os componentes do PC.

A placa-mãe sugerida é utilitária. Para fins de desempenho você terá tudo que precisa a despeito da CPU escolhida. Quem não faz uso de OC (basicamente 99% da humanidade) não precisa de MB mais robusta, e ter mil opções de expansibilidade quando só se precisa de memória e placa de vídeo é um desperdício de dinheiro sem o menor sentido.

A placa de vídeo está boa, bom modelo, marca que oferece garantia extra (3 anos). Considero as gigabyte melhores, mas cada um tem suas preferências.

Fonte CX550 é o melhor custo/benefício hoje, ponto final. Acima dela recomendaria apenas a XFX XTR2, mas a diferença de preço atualmente não está compensando (há menos de 1 mês estava custando 370 reais na versão de 550w).

SSD utilitário. É uma peça mais utilitária do que todas as demais, pois influencia 0% no desempenho da máquina, só reduz tempo de carregamento, e a utilidade disso é subjetiva. Venhamos e convenhamos, mesmo o melhor NVMe hoje reduz se muito 1 ou 2 segundos de tempo de carregamento de qualquer jogo ou do sistema em si em relação a qualquer outro SATA ou M.2 SATA. Então, boa escolha.

@LeandroMV Enfim, ótimas escolhas, a máquina ficará redonda e aguentará jogar bem praticamente qualquer coisa. As escolhas foram completamente "pé no chão" e não consigo enxergar nada que poderia fazer melhor, especialmente se valoriza seu dinheiro. A GPU é a única coisa que deixo aberto a debate, já que as opções da AMD oferecem menor custo com desempenho similar, mas no final consomem e aquecem mais, o que por si só as iguala em valor dependendo do seu ponto de vista, cabendo então uma preferência mais pessoal sobre o que deseja, economizar agora ou ao longo do tempo de uso. Pessoalmente eu prefiro Nvidia hoje sem pensar duas vezes, isso até a próxima geração de AMD equilibrar melhor sua performance, consumo e aquecimento.

@LeandroMV Corrigindo algo que disse: mude sim o gabinete. O Corsair Carbide Series SPEC-DELTA voltou ao estoque da terabyteshop, oferecendo todas as melhores características do Versa J24, porém custando apenas 355 reais. Fique esperto, nas últimas duas vezes que eles colocaram esse gabinete à venda o estoque acabou em poucos dias.

adicionado 3 minutos depois

A webcam pode ser adquirida à parte, e o ideal é que a pesquisa para ela seja feita à parte, preferencialmente em fóruns e grupos sobre streaming, pois quem faz isso regularmente geralmente tem mais conhecimento de mercado e de usabilidade. Microfone dizem que o Blue Snowball é bom, mas meu conhecimento sobre isso é tão defasado que dificilmente deve ser levado em consideração.

Postado
12 horas atrás, WOZ Dods disse:

Não economize em gabinete ou fonte, pois a qualidade deles dita a durabilidade de todas as demais peças.

O gabinete custa 500 reais por ai, dá para economizar e pegar um bom por 200 reais e esses outros 300 reais investe no resto do PC

O que eu quis dizer é que dá para economizar no gabinete e melhorar no resto como a fonte, SSD maior, melhorando a qualidade do PC como todo sem perder qualidade

E acho que dava para pegar uma RTX 2060 mais barata

Postado
1 hora atrás, brender disse:

O gabinete custa 500 reais por ai, dá para economizar e pegar um bom por 200 reais e esses outros 300 reais investe no resto do PC

O que eu quis dizer é que dá para economizar no gabinete e melhorar no resto como a fonte, SSD maior, melhorando a qualidade do PC como todo sem perder qualidade

E acho que dava para pegar uma RTX 2060 mais barata

Na Pichau o Versa J24 custa 439 reais. Isso seria um gabinete que vale mais do que os de 200 reais, mais 4 coolers, dos quais 3 são RGB e custariam também mais de 200 reais. Se o usuário quiser algo de alta qualidade, estará pagando relativamente barato pelo gabinete em questão. O SPEC DELTA estava saindo até ontem por 355 reais, o que explica ter acabado em poucos dias desde que foi reposto nos estoques da Terabyte.

Todo gabinete precisa de ventilação, e uma única ventoinha não é o suficiente para fazer esse trabalho bem feito. Por esta razão eu sempre recomendo a aquisição de um gabinete de qualidade (filtros de ar, cable management, toolfree, aço de qualidade, painel de vidro ao invés de acrílico, etc.) com as ventoinhas pré-instaladas ou sem elas, mas as adquira e instale, pois elas são imprescindíveis. Se a pessoa quiser economizar, tem outras opções no mercado, mas ventoinhas de qualidade vão custar na faixa de 20 reais (sem RGB) e 60 (com RGB). Custarão menos se ele encontrar alguma promoção ou adquirir por lojas à parte, mas aí o frete encarece também.

Enfim, eu não recomendo economizar no gabinete, mas todos os modelos que indico são budget. Para finalizar, deixo a lista atualizada dos gabinetes que considero bom custo/benefício hoje no mercado:

Aerocool Aero 500G RGB BK
Aerocool Aero One Frost
Corsair Carbide Series SPEC-DELTA
Cougar MX330-G
Deepcool E-Shield
Deepcool Matrexx 55 Mesh
Thermaltake Comander C35 TG ARGB
Thermaltake Versa J24

A propósito, o SPEC DELTA acabou. Quem pegou se deu bem.

Postado
1 hora atrás, WOZ Dods disse:

Na Pichau o Versa J24 custa 439 reais. Isso seria um gabinete que vale mais do que os de 200 reais, mais 4 coolers, dos quais 3 são RGB e custariam também mais de 200 reais. Se o usuário quiser algo de alta qualidade, estará pagando relativamente barato pelo gabinete em questão. O SPEC DELTA estava saindo até ontem por 355 reais, o que explica ter acabado em poucos dias desde que foi reposto nos estoques da Terabyte.

Todo gabinete precisa de ventilação, e uma única ventoinha não é o suficiente para fazer esse trabalho bem feito. Por esta razão eu sempre recomendo a aquisição de um gabinete de qualidade (filtros de ar, cable management, toolfree, aço de qualidade, painel de vidro ao invés de acrílico, etc.) com as ventoinhas pré-instaladas ou sem elas, mas as adquira e instale, pois elas são imprescindíveis. Se a pessoa quiser economizar, tem outras opções no mercado, mas ventoinhas de qualidade vão custar na faixa de 20 reais (sem RGB) e 60 (com RGB). Custarão menos se ele encontrar alguma promoção ou adquirir por lojas à parte, mas aí o frete encarece também.

Enfim, eu não recomendo economizar no gabinete, mas todos os modelos que indico são budget. Para finalizar, deixo a lista atualizada dos gabinetes que considero bom custo/benefício hoje no mercado:

Aerocool Aero 500G RGB BK
Aerocool Aero One Frost
Corsair Carbide Series SPEC-DELTA
Cougar MX330-G
Deepcool E-Shield
Deepcool Matrexx 55 Mesh
Thermaltake Comander C35 TG ARGB
Thermaltake Versa J24

A propósito, o SPEC DELTA acabou. Quem pegou se deu bem.

É uma boa argumentação, faz sentido

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!