Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

rtx 2060 super é uma boa?


Posts recomendados

Boa tarde pessoal, tudo certo?

 

Estou atrás de uma placa de video boa e de alto desempenho e cheguei até então na RTX 2060, porém realizei algumas outras pesquisas e realmente 6gb VRAM para este ano seria "inviável" tanto para jogos como para outros programas que uso para trabalho. Achei a solução A RTX 2060 SUPER que conta com uma frequencia muito maior dependendo da marca que escolher (no meu caso GALAX) e 8gb VRAM.

 

Dei umas pesquisas e vi que com essa placa eu iria gerar 14 a 15% de gargalo entre minha CPU e a GPU. Vocês acham um nível aceitável de gargalo ou realmente devo trocar o processador? Se sim, pegaria um I7 8º gen, e venderia o i59400 que nao tem nem 2 meses de uso por um preço bom. 

 

Eu tenho as seguintes configurações :

 

i5-9400

16gb de RAM

Fonte 550w (80 plus bronze e pfc ativo - ou seja, entrega um bom resultado de eficiência)

SSD 480gb

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/01/2020 às 15:54, LuC45xV disse:

Boa tarde pessoal, tudo certo?

Estou atrás de uma placa de video boa e de alto desempenho e cheguei até então na RTX 2060, porém realizei algumas outras pesquisas e realmente 6gb VRAM para este ano seria "inviável" tanto para jogos como para outros programas que uso para trabalho. Achei a solução A RTX 2060 SUPER que conta com uma frequencia muito maior dependendo da marca que escolher (no meu caso GALAX) e 8gb VRAM.

Dei umas pesquisas e vi que com essa placa eu iria gerar 14 a 15% de gargalo entre minha CPU e a GPU. Vocês acham um nível aceitável de gargalo ou realmente devo trocar o processador? Se sim, pegaria um I7 8º gen, e venderia o i59400 que nao tem nem 2 meses de uso por um preço bom. 

Eu tenho as seguintes configurações :

i5-9400

16gb de RAM

Fonte 550w (80 plus bronze e pfc ativo - ou seja, entrega um bom resultado de eficiência)

SSD 480gb

 

Mais fácil trocar de plataforma do que gastar uma grana pesada no i7 oitava geração, sendo que esse socket não irá receber processadores novos

 

RYZEN 5 3600 + B450 é mais negócio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, LuC45xV disse:

@brender Socket de 8º e 9º ultrapassado? Acho que não em. Mesmo assim, futuramente da pra tentar AMD. No momento nao quero "gastar" com a troca

 

 

Eu acho que sim, ein

 

Na questão custo x benefício não tem o que discutir

 

Décima geração com todos os processadores com HT ativado + novo socket

 

i7 7700k = i3 décima geração

i7 8700k = i5 décima geração

i9 9900k = i7 décima geração

 

mGwtdla.png

 

Enquanto tu vai gastar quase 2000 reais para ir de i7 8700k, bem na décima geração ele terá será um i5 com preço de i5

 

Se isso não é ultrapassar a geração antiga em questão de custo x benefício e preço x performance, eu não sei o que é então

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...