Ir ao conteúdo

PC desligando quando estou jogando

Ir à solução Resolvido por LNPott,

Posts recomendados

Postado

Olá meu computador está tendo uns problemas de apagões em jogos. Já tem um tempo que ocorre isso, troquei a placa de vídeo no início desse mês de janeiro, foi resolvido por umas semanas e dia 28/01 começou ocorrer esse problema, simplesmente aconteceu do nada.

Especificações do Computador:

placa-mãe:

Gigabyte | GA-H61M-DS2H (rev. 2.1)

Placa de vídeo:

Galax NVIDIA GeForce GTX 1650 Prodigy 4GB (4095 MB)

Processador: 

Intel® Core™ i5-2310

Frequência baseada em processador 2.90 GHz

Frequência turbo max 3.20 GHz

Fonte: 

500w

Não é marca famosa atualmente no mercado.

Memória RAM: 

4x2 (8GB total)

Não sei a marca também.

• Membro VIP
Postado

@Ryhen Qual a marca da fonte ? sem informar isso fica difícil saber se e ela ou nao.

Mas a probabilidade e grande de ser ela.

Tem monitorado as temperaturas ? estão altas ?

• Amei 1
Postado

Neste exato momento 13:04 ocorreu outro apagão no meu computador e logo em seguida ele desliga e liga sozinho sem eu apertar o botão power do gabinete e eu não estava com jogo aberto!

adicionado 10 minutos depois

9 minutos atrás, Ryhen disse:

Neste exato momento 13:04 ocorreu outro apagão no meu computador e logo em seguida ele desliga e liga sozinho sem eu apertar o botão power do gabinete e eu não estava com jogo aberto!

@Simuroc Vou abrir o computador, para verificar a marca da fonte e a temperatura da placa de vídeo não está alta, só o processador que foi testado em Tom Clancy's Rainbow Six® Siege que se encontrou a 80° mas foi descendo logo em seguida!

Postado
26 minutos atrás, Ryhen disse:

500w

Não é marca famosa atualmente no mercado

Fonte, memória e HD são os principais suspeitos nesse tipo de caso, mas ainda sim com a temperatura da CPU chegando a 80º C é preocupante. Procure descobrir o modelo da fonte, instale o MSI Afterburner para monitorar as temperaturas e fique alerta para qualquer valor que exceda 70º, seja da GPU, CPU, chipset ou qualquer outro componente. 

adicionado 0 minutos depois

Ah, e monitore as tensões da placa de vídeo e memória. 

• Curtir 1
  • Amei 1
Postado

@Simuroc Esse é meu computador por completo e a fonte acima.

IMG_20200130_132243868.jpg

IMG_20200130_132240549.jpg

adicionado 1 minuto depois

Pessoal, agora meu computador está piorando, mal aparece a logo do windows 10 e o computador desliga, não vou ligar mais para não acabar danificando a placa de vídeo nova e nem o processador que eu tenho

Postado

Certamente é a fonte, pois está piorando a situação, meu computador agora quando reiniciou, tinha entrado na logo do windows 10 e já reiniciou novamente, não ligarei mais o computador, devo comprar uma fonte não genérica e de uma marca boa, vocês aconselha qual fonte para as minhas especificações? 

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, Ryhen disse:

Certamente é a fonte, pois está piorando a situação, meu computador agora quando reiniciou, tinha entrado na logo do windows 10 e já reiniciou novamente, não ligarei mais o computador, devo comprar uma fonte não genérica e de uma marca boa, vocês aconselha qual fonte para as minhas especificações? 

Recomendo a Corsair CX450. Mas você tem outro problema aí, não só a fonte. Seu gabinete está sufocando os componentes, só com esse cooler atrás. Você precisa ou colocar um cooler na frente e no tampo lateral (se esse gabinete suportar algum dos dois) ou então trocar de gabinete.

Fonte que indico: 

FONTE CORSAIR CX SERIES CX450, 80 PLUS BRONZE 450W, CP-9020120 - R$219,01

• Curtir 1
  • Amei 1
Postado

@WOZ Dods Certo, mas o problema é a condição financeira para um gabinete no momento, acredito que seria melhor uma fonte primeiramente, vou dar uma olhada, acredito que seja realmente a fonte. 👍

Postado
2 minutos atrás, Ryhen disse:

@WOZ Dods Certo, mas o problema é a condição financeira para um gabinete no momento, acredito que seria melhor uma fonte primeiramente, vou dar uma olhada, acredito que seja realmente a fonte. 👍

A fonte é prioridade, certamente, mas se realmente estiver sufocando pode queimar até a fonte nova. Abra o tampo frontal e veja se o gabinete suporta mais uma ventoinha de 120 mm ou 80 mm, compre e instale uma pelo menos como quebra galho até poder melhorar o gabinete.

• Amei 1
Postado

@Ryhen assim como o @WOZ Dods disse o gabinete é muito fechado e você não tem ventoinhas o suficiente para manter seu setup "frio", deixe sem a tampa lateral, pelo menos até você conseguir mais uma ventoinha, é uma ideia bem ***** mas que ajuda um pouco, tendo em vista que você tem um cooler tirando ar quente, e o do processador só está circulando o ar que esta dentro do gabinete, você não tem nenhum colocando ar....

• Curtir 1
  • Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!