Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Moderador
Postado

@victor_hgA Eu pessoalmente prefiro o cooler que vem nele, e um dos melhores aircoolers do mercado. Eu vi alguns reviews de que nao da muita diferenca de temperatura (cerca de 6 graus se tiver um bom airflow), a nao ser nos modelos mais robustos (acima de 500 reais) e naqueles modelos de 360mm.

Mas ja que voce quer um watercooler, tem alguns modelos bons:

Esse e bem custo beneficio:

https://www.pichau.com.br/water-cooler-cooler-master-masterliquid-lite-240-mlw-d24m-a20pw-r1?gclid=Cj0KCQiAmsrxBRDaARIsANyiD1q-YksWIuZ-CWPcXmEdshGT3X3Xv4zSB17sd5o1RwB6-Q9NRYaN2K8aAogtEALw_wcB

Se nao se importar com o preco:

https://www.kabum.com.br/produto/105126/water-cooler-deepcool-captain-240ex-v2-240mm-rgb-dp-gs-h12l-ct240rv2?gclid=Cj0KCQiAmsrxBRDaARIsANyiD1rWdnbtGJKSn64wTRDwc8BDk-FQXPj7-8mvo9UgEkE0-fEAwUgpsysaAiWMEALw_wcB

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=94562&gclid=Cj0KCQiAmsrxBRDaARIsANyiD1oS8MBVNvL5hRoFpex_HeBexL9ezvsk51QyjmiEqrBvJA9U-7LQTqAaAvfTEALw_wcB

E respondendo a sua duvida: Sim, esse water cooler que voce mandou o link e suficiente.

Boa sorte.

Postado
22 minutos atrás, Simuroc disse:

@victor_hgA Eu pessoalmente prefiro o cooler que vem nele, e um dos melhores aircoolers do mercado.

Tá de brincadeira, né...? O wraith prism é bem razoável, principalmente pra um cooler stock, mas não chega nem perto de ser dos melhores aircoolers. Ele deve ter desempenho semelhante a um gammax 400, de 70 reais, e com certeza perde feio (por bem mais que 6 graus) pra qualquer Noctua (sem ser os low profile).

Veja em ele penúltimo rank (8 de 9!) nessa classificação. Meu CPU cooler paguei 150 reais e está no rank 4.
https://linustechtips.com/main/topic/891730-cpu-cooler-performance-tier-list/

Edit: vi que o gammax 300 (menor que o 400) também está no tier 8, então pode ser que o 400 até seja levemente melhor que o Prism. E estamos falando de um cooler de 70 reais.

22 minutos atrás, Simuroc disse:

Eu vi alguns reviews de que nao da muita diferenca de temperatura

Poderia mandar esses reviews? To achando bem bizarro.

• Curtir 1
Postado
5 minutos atrás, victor_hgA disse:

Colocar um MasterLiquid ML240RS RGB seria exagero?

Qual vai ser o uso do PC? Só vale a pena investir tanto assim em resfriamento se você vai overclockar forte (o que em geral acaba não valendo muito a pena nas versões X, que já vem com boost bem alto) e mandar o processador a 100% por muitas horas seguidas, renderização, uso profissional, etc.

Se é pra jogar e streamar, você provavelmente estaria melhor com qualquer air cooler decente de 200~300 reais (por exemplo esse). Dá uma olhada nos tiers ali, vê algo de tier 4 pra cima. Aí sim, a diferença de temperatura geralmente não é muito grande e os air coolers são muito mais duráveis, você simplesmente substitui o fan quando ele ficar ruim. Já os WC AiO uma vez que estragou a bomba já era.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

@Shaman93 Cara, pra min ele e bem bom, nunca passa de 70 graus em nada de nada no meu 3700x(A nao ser o prime95, mas ai ne...), e claro, com um bom airflow.

Eu vi varios desses reviews no youtube um tempo antes de comprar meu PC, e todos que eu vi a margem ficava no maximo uns 10 graus com uma variacao de +/- 10%, mas isso bem no talo mesmo. Entao eu nao achei que valia a pena pagar 700 num Noctua, Cooler Master, Deepcool de 240mm, ou algo do tipo, ai dei a minha opiniao pro rapaz, por isso eu disse "Pessoalmente".

Claro, tambem porque ele pediu eu listei alguns water coolers bons, caso ele nao concordasse comigo.

E e isso.

Edit: Perdoe-me mas eu nao gosto de recomendar muito water cooler porque em um forum uma vez eu fiz isso, vazou no computador do cara e quase deu problema juridico pro meu lado (apesar da culpa nao ser minha) :S

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!