Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posso instalar os drivers de uma placa de video mesmo com outros instalados?


Ir à solução Resolvido por Shaman93,

Posts recomendados

Beleza glr hoje chegou minha nova placa de vídeo instalei e ta tudo certo mas estou com um certo receio eu posso instalar os drivers dessa nova placa mesmo com os antigos da outra placa instalados, e caso não eu queria pedir alguma ajuda por que não estou conseguindo achar os arquivos de drivers da minha placa antiga na aba aplicativos e recursos das configurações. Eu uso windows 10.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

A recomendação é sempre fazer uma instalação limpa. Baixe o DDU, entre no modo de segurança e escolhe a opção de desinstalar e reiniciar. Aí você instala os drivers da placa nova. Também recomendo desconectar da internet durante o processo, assim você garante que o Windows não vai baixar drivers antes de você ter tempo de instalar o último disponível da placa. O próprio DDU também tem uma opção de "impedir que o Windows instale drivers", você pode marcar ela e depois de ter instalado o driver desmarcar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A placa anterior é NVDIA ? Se for pode sim! Eu tinha uma GT 730 e mudei recentemente para gtx 1660 e quando comecei instalar os drivers com o instalador da NVIDIA, ela me informou que iria desinstalar os anteriores drivers para instalar os novos. Só foi confirmar e tudo ocorreu automaticamente. E hj é sucesso.

adicionado 2 minutos depois
2 minutos atrás, Shaman93 disse:

A recomendação é sempre fazer uma instalação limpa. Baixe o DDU, entre no modo de segurança e escolhe a opção de desinstalar e reiniciar. Aí você instala os drivers da placa nova. Também recomendo desconectar da internet durante o processo, assim você garante que o Windows não vai baixar drivers antes de você ter tempo de instalar o último disponível da placa.

Não é necessário fazer isso e muito menos dasabilitar internet. O Windows baixa drivers automaticamente que encontra na rede, todavia caso o usuário baixe um dedicado/atualizado a troca/atualização irá ocorrer sem conflitos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, oassinante disse:

Não é necessário fazer isso e muito menos dasabilitar internet. O Windows baixa drivers automaticamente que encontra na rede, todavia caso o usuário baixe um dedicado/atualizado a troca/atualização irá ocorrer sem conflitos. 

Necessário não é, mas é uma precaução. Tem uma quantidade enorme de gente por aqui todo dia com problema após trocar a placa de vídeo que é solucionado depois de uma simples instalação limpa. O que o Windows faz é baixar o último driver WHQL, que frequentemente está alguns meses desatualizado em relação ao último driver disponibilizado pela própria AMD/Nvidia. Daí a utilidade de desconectar da Internet/bloquear atualização automática, você evita que ele pegue o último driver WHQL e você instale o mais recente por cima. Comum ter conflitos relacionados a isso também.
 

9 minutos atrás, Cauê Eduardo disse:

Mas por exemplo eu tenho q instalar um do site nvidia eu n posso usar um aplicativo como driver booster pra fazer isso né?

Esses programas são quase sempre contra-indicados. Baixa direto do site da Nvidia.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Cauê Eduardo disse:

beleza gente vcs tão se contradizendo eu preciso ou não baixar o ddu e fazer todo esse processo pra instalar o driver.

A resposta é que pode tentar sem, mas

12 minutos atrás, Shaman93 disse:

A recomendação é sempre fazer uma instalação limpa.


Fica ao seu critério se vai tentar sem (é um procedimento de 5 minutos ou nem isso) e observar se vai ter algum problema ou se já faz direto pra prevenir. Aqui, por hábito e sendo um procedimento tão simples, sempre faço instalação limpa pros drivers mais recentes, mesmo sem mudar de placa. É aquela coisa, quase nunca dá problema, com a instalação limpa reduzo a chance a nunca (a não ser que o próprio driver esteja bichado, o que acontece as vezes... Aí é instalação limpa -> voltar pro driver anterior e esperar sair o próximo. Quando tá ruim mesmo em questão de 1 semana ou nem isso lançam outro).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Cauê Eduardo disse:

Eu dei uma breve olhada e tava seguindo os procedimentos mas tipo tem uma hora q ele fala q o programa da a opção de iniciar o windows em segurança so q essa opção não apareceu para mim.

Aperta botão do windows + R (executar). Escreve msconfig, dá enter, vai na aba inicialização, marca "inicialização segura" e reinicia o PC. Vai entrar o modo de segurança. Pra voltar pro modo normal é só desmarcar a mesma opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi e estou lendo aqui nas opções tem uma na parte de opções avançadas em que é possivel ativar uma ferramenta que impede o windows update de instalar drivers quando o windows procura por um driver pelo dispositivo você recomendaria ativa-la? ou é melhor tirar o cabo de internet mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Cauê Eduardo disse:

Entendi e estou lendo aqui nas opções tem uma na parte de opções avançadas em que é possivel ativar uma ferramenta que impede o windows update de instalar drivers quando o windows procura por um driver pelo dispositivo você recomendaria ativa-la? ou é melhor tirar o cabo de internet mesmo.

Absolutamente tanto faz, o resultado é o mesmo. A única desvantagem de ativar a opção é você esquecer de desativar depois e acabar impedindo do Windows atualizar outros drivers, quando tiver atualizações. Se você não esquecer, tanto faz. Pra desativar, só clicar no botão "definir instalação de driver no Windows update para padrão".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sou esquecido então melhor tirar o cabo, valeu pela ajuda, agora vou tirar o cabo e depois se eu conseguir fazer tudo certinho eu vou avisar aqui.

adicionado 23 minutos depois

Pronto realizei todos os procedimentos e deu tudo certo muito obrigado pela paciência e ajuda, agradeço a vocês por me pouparem alguma dor de cabeça se eu fosse fazer por conta própria e desse alguma *****.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shaman93

Em 31/01/2020 às 17:36, Shaman93 disse:

Absolutamente tanto faz, o resultado é o mesmo. A única desvantagem de ativar a opção é você esquecer de desativar depois e acabar impedindo do Windows atualizar outros drivers, quando tiver atualizações. Se você não esquecer, tanto faz. Pra desativar, só clicar no botão "definir instalação de driver no Windows update para padrão".

Eu baixei o DDU para testar e ver se realmente é o que você falou. Após uma bateria de teste, consegui verificar que fazendo da forma q mencionei acima ainda irá restar componentes da GPU anterior. Como eu disse eu tinha uma GT 730 e mudei para GTX 1660 e quando fui rodar o DDU ele achou drivers da GT 730 e da GTX 1660. Então vou usar esse DDU para testar e valeu pela DICA! Só um detalhe... Eu já baixei os drivers da minha GTX e você disse que é recomendado fazer sem internet, é possível instalar o driver sem rede/ Quando devo tirar o PC da rede??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, oassinante disse:

Eu já baixei os drivers da minha GTX e você disse que é recomendado fazer sem internet, é possível instalar o driver sem rede/ Quando devo tirar o PC da rede??

Você primeiro baixa o arquivo do driver. Aí antes ou depois de usar o DDU, tanto faz, desconecta da rede. Como já vai ter o driver baixado é só instalar em seguida, depois reconecta a rede.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!