Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador com R3 2200G e GTX 1050Ti só liga de vez em quando


Visitante
Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Configurações:

R3 2200G

16gb( 2 x 8gb 2400mhz)

A320 Asus

Corsair 550 80 white

SSD 120gb

HD 1tb

Placa de video 1050ti 4gb da MSI

 

Esse problema ta ocorrendo desde outubro e não sei mais o que fazer. Chamei um eletricista de confiança e ele mexeu na conexão dos disjuntores, resolveu por cerca de 2 meses, até que no final de dezembro esse problema volta só que em menor escala, ele veio de novo e dessa vez trocou os disjuntores e ficou de boa sem isso por uma semana inteira. 

Voltando do shopping fui liga-lo e ele ficou por uns 10~15 minutos sem ligar, já cheguei a deixar o pc em 2 técnicos diferentes e em ambos ele funciona perfeitamente, já troquei fonte e não adiantou, não sei se pode ser meu filtro de linha(clamper) que está com defeito ou se pode ser minha placa-mãe. Gostaria de saber o que posso fazer para evitar ficar gastando dinheiro à toa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, KairanD disse:

@Yuri Ladislau Aparentemente a única possibilidade plausível é realmente problema nas instalações elétricas da sua residência. Você testou em diversas tomadas diferentes? Nenhum outro equipamento vem apresentando funcionamento errático?

Todos os outros equipamentos funcionam normalmente, testei em outras tomadas de casa e deu na mesma pra todas. Após ele ter mexido no disjuntor na primeira vez, ficou ótimo por 2 meses como citado 😕 

Minha irmã deu a ideia de que poderia ser o meu filtro que poderia estar defeituoso, pode um filtro defeituoso fazer o computador apresentar esse tipo de problema?

OBS: O eletricista citou na ultima vinda aqui que a minha casa tem uma ''segunda rede'' estranha, pois mesmo com todos os disjuntores desligados, a energia continua fluindo mas com oscilações bruscas. O recomendado seria que ele fizesse uma vistoria nessa ''segunda rede'' e ver se resolveria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Yuri Ladislau Eita, teu caso é bem estranho mesmo... Mas, se funciona normalmente com os técnicos, então o problema está relacionado com sua casa. Você pode levar até a casa de algum vizinho ou amigo para testar, apenas para confirmar?

 

Qual é a tensão aí?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, KairanD disse:

@Yuri Ladislau Eita, teu caso é bem estranho mesmo... Mas, se funciona normalmente com os técnicos, então o problema está relacionado com sua casa. Você pode levar até a casa de algum vizinho ou amigo para testar, apenas para confirmar?

 

Qual é a tensão aí?

Infelizmente não tem quem eu possa levar ele pra teste, a maioria das tomadas são 220 com exceção de uma no quarto de minha irmã e outra na cozinha que são 110

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, também deu isso. O mais estranho é que mesmo quando não liga, o led de rede da placa-mãe continua piscando(indicando que ta recebendo energia), e quando ele liga, o relogio sempre aparece com hora errada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Yuri Ladislau A bateria da BIOS pode estar comprometida ou pode haver alguma configuração errada que faz a máquina voltar para as configurações de fábrica toda vez que liga. Você pode tentar um clear CMOS.

 

Contudo, ainda acho que você precisa consultar um eletricista novamente. Há algo muito errado aí e sua fonte pode estar tentando proteger o computador. Essas fontes possuem diversos sistemas de proteção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, KairanD disse:

@Yuri Ladislau A bateria da BIOS pode estar comprometida ou pode haver alguma configuração errada que faz a máquina voltar para as configurações de fábrica toda vez que liga. Você pode tentar um clear CMOS.

 

Contudo, ainda acho que você precisa consultar um eletricista novamente. Há algo muito errado aí e sua fonte pode estar tentando proteger o computador. Essas fontes possuem diversos sistemas de proteção.

Clean CMOS é apenas tirar a bateria e recoloca-la certo?

Vou realmente ver isso do eletricista porque já ta dando nos nervos esse problema

adicionado 4 minutos depois

realizarei esses passos essa semana e voltarei com atualizações sobre o caso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, KairanD disse:

@Yuri Ladislau Para fazer o clear CMOS você pode utilizar os jumpers ou simplesmente retirar a bateria da placa-mãe, aguardar três minutos e colocar de volta. Em ambos os casos, com a máquina desligada e fora da tomada, é claro.

Só vi dar uma atualizada rápida.

Fiz o CMOS e vou ficar usando ele na minha rotina normal, e dou mais uma atualizada sobre o caso na sexta ou no sábado :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Vim atualizar sobre o caso. Já fiz de tudo e infelizmente não é da minha casa e o CMOS não resolveu, todas as suspeitas acusam ser placa-mãe. O lado bom, é que ele só possui esse problema para ligar, e quando liga, roda normalmente programas e jogos sem problemas, então optei por ficar com isso até o mês que vem onde poderei adquirir uma b450 para substituir a A320(e já fica como um upgrade também xD).

Agradeço pela ajuda @KairanD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...