Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, venho contar e pedir uma opinião a vocês do que anda acontecendo.

Eu usava uma fonte one power 500w (não é real) 

quando fui conectar a fonte direto na tomada como sempre faço ela fez um barulho e não ligou o pc, levei a placa e o processador pra um técnico onde ele me confirmou que a placa morreu.

uma semana depois eu comprei uma placa-mãe am3+ e um fx, montei todo o pc (com a mesma fonte)

de cara ele ligava sozinho sem apertar o power, o cooler do processador girava por uns 5 segundos dps desligava, achei estranho troquei de tomada e o pc dps de varias tentativas ligou normalmente. mas não reconhecia meu hd nem o ssd, pensei que as entradas sata da placa poderiam estar com defeito, mas por via das duvidas peguei um hd de um amigo e pra minha surpresa reconheceu, já tava alegre, achando que ia jogar no fim de semana, e me acontece outra, quando conectei a placa de video ela não deu sinal nenhum de vida, o vídeo continua

saindo na vga da placa-mãe e nem o cooler ela gira.

Obs: a placa estava conectada quando o pc não estava ligando, aquele problema do cooler do processador girar por 5 segundos e desligar.

tenho quase certeza que foi a fonte que deu problemas nos componentes, resta saber.

será que tem conserto ? a placa de vídeo especialmente?

• Coordenador
Postado

@tiekima Qual é a configuração completa da máquina?

Essa fonte é genérica e perigosa. Além do fornecimento de energia "suja", esse tipo de produto não tem todos os sistemas de proteção necessários (se é que tem algum). Ou seja, a chance de danificar o computador utilizando esse tipo de fonte é muito alta e é por isso que não recomendamos. 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!