Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RAID 0 c/ 02 SATA


Wandim

Posts recomendados

Seguinte pessoal... tenho 02 SATA 80GB (vide assinatura), arranjados em RAID 0. Então no SO tenho uma unidade de 160GB. E meus dados ficam tudo junto com o sistema. Particurlamente não gosto desse tipo de prática, gosto de ter uma partição só pro sistema e uma pros dados. Será que tem como eu particionar essa unidade de 160GB em duas de 80GB???

Minha dúvida é... como funcionaria essa divisão dos dados sendo que o tamanho da partição seria exatamente o tamanho de cada HD??? ficou meio confuso isso na minha cabeça... :wacko::help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nunca fiz isso..

mas pela logica tu podedia particionar como se particiona qqr unidade, ja que logicamente ela é uma só!!!

Todos programas da maquina pensam que existe um unico hd de 160gb, somente a controladora raid é que sabe que existem 2..

portanto, acredito eu, voce pode particioná-lo normalmente.

%7Boption%7Dhttp://www.brasilshare.com/image/smilies/beer.gif' border='0' alt='' />

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Wandim@17 out 2004, 18:30

é... acho que mesmo que a unidade esteja particionada, os dados serão divididos pelos HD's! Mas ainda assim num consigo entender como isso pode funcionar!!!

seria como se fosse 2 partiçoes de 80gb, não é isso... então seriam pegos 40GB de cada HD para formar uma de 80GB... e mais 2 de 40gb pra formar os outros 80GB...

pode ficar tranquilo, fazendo a partiçao você não vai perder a funçao de RAID 0 não...

ABRAÇOS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...