Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Congela depois de alguns minutos jogando


Posts recomendados

Galera é o seguinte, estou com um problema na máquina, ela é nova e ela está congelando depois de alguns minutos jogando, ela congela e precisa reiniciar pra voltar, não sei o que é já tentei de tudo formatei limpei memoria fiz tudo e nada resolveu me ajudem urgente pls!!!

Fonte Corsair VS550Watt 80 Plus

Ryzen 3 3200g

RX470 4GB Black Edition OC

16GB RAM Tforce Vulcan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Simuroc XFX As temperaturas estão ok segue imagem abaixo, quando estou jogando no navegador depois de alguns minutos a seta do mouse vira a rodinha de carregamento e fica lá até reiniciar o pc não faço ideia do que é, já fiz teste de memoria e não é memoria, hd, ssd etc... e nada! Gabinete possui 3 coolers é refrigerado tem ar condicionado é bem refrigerado! bluecase gamer141420781_2020-02-02(2).thumb.png.c33d6b6fa9c6c4f5f0a9723f842e0cee.png658562112_2020-02-02(1).thumb.png.8021fd792a9347aa3d1c28afecec2cca.png1452938002_2020-02-02(3).thumb.png.e8b24ce34b5f21f226ca5a60c13e5ca6.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PaiNNK Sugiro voce executar alguns testes.

 

O primeiro deles se chama y-cruncher, ele testa o processador e a memoria ao mesmo tempo.

 

E o outro e o memtest86, esse vai demorar mais porque testa tooooooda a memoria. (Ja fez esse ?)

 

Caso nenhum apresente erro, rode o furmark e veja se acontece o problema. Caso aconteca e muito provavel ser a placa de video.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Simuroc disse:

@PaiNNK Sugiro voce executar alguns testes.

 

O primeiro deles se chama y-cruncher, ele testa o processador e a memoria ao mesmo tempo.

 

E o outro e o memtest86, esse vai demorar mais porque testa tooooooda a memoria. (Ja fez esse ?)

 

Caso nenhum apresente erro, rode o furmark e veja se acontece o problema. Caso aconteca e muito provavel ser a placa de video.

Testei aqui e tá tudo ok quanto a placa de vídeo neste momento estou na offboard jogando pra testar se vai congelar, engraçado é que já aconteceu antes na off board e também, eu jogo apex fortnite na rx 470 e roda de boas sem congelar... só em game de navegador acontece isso... estou suspeitando do Sistema Operacional... já formatei e continua a mesma coisa eu acho que vou colocar win 7 pra testar mas continue me dando dicas...

adicionado 4 minutos depois
1 hora atrás, Simuroc disse:

@PaiNNK Sugiro voce executar alguns testes.

 

O primeiro deles se chama y-cruncher, ele testa o processador e a memoria ao mesmo tempo.

 

E o outro e o memtest86, esse vai demorar mais porque testa tooooooda a memoria. (Ja fez esse ?)

 

Caso nenhum apresente erro, rode o furmark e veja se acontece o problema. Caso aconteca e muito provavel ser a placa de video.

Engraçado tô achando a VGA mais fluida nos games de flash player que a Rx 470...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PaiNNK A fonte é boa, duvido que seja ela.

 

Processador e memoria estão descartados, ja que testou tudo isso que eu disse e nao deu erro.

 

Agora se so acontece em jogo de navegador, tente atualizar os componentes, normalmente eles usam flash player, shckwave player e mais alguns que nao sei, tem que ver.

 

Se nao funcionar, tente trocar de navegador.

 

Ja testou se isso ocorre na placa de video integrada do processador (Removendo a RX 470 da placa-mãe)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Simuroc disse:

@PaiNNK A fonte é boa, duvido que seja ela.

 

Processador e memoria estão descartados, ja que testou tudo isso que eu disse e nao deu erro.

 

Agora se so acontece em jogo de navegador, tente atualizar os componentes, normalmente eles usam flash player, shckwave player e mais alguns que nao sei, tem que ver.

 

Se nao funcionar, tente trocar de navegador.

 

Ja testou se isso ocorre na placa de video integrada do processador (Removendo a RX 470 da placa-mãe)?

Estou testando desde 21:41 e até agora não congelou mano que medo de ser minha VGA mano plmds se for ela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Simuroc disse:

@PaiNNK Esta testando sem a RX 470 no computador ?

Sim, e até agora tá normal tô com medo de ser a vga e se for ela que dá esses congelamentos no navegador? porque nos games ela roda normal...

adicionado 2 minutos depois
7 minutos atrás, simuroc disse:

@painnk esta testando sem a rx 470 no computador ?

congelouuu!!!! ufaaaaaaaaaaaa que alivio tenho quase certeza que é o windows 10 amigãooo ufaaaaa!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Simuroc disse:

@PaiNNK Duvido que o Windows seja o problema, maaaasss tudo e possivel. Esta usando a ISO do site da Microsoft ?

 

Instale o 8/8.1/ ou ate mesmo o 7 para fazer o teste.

 

Qual o modelo e marca da sua fonte de alimentacao ?

 

Caso o problema volte, vemos o que pode ser.

É 550v 80 plus da Corsair, e o windows veio instalado do site da Pichau de onde comprei meu pc mesmo assim teve um problema quando ele veio, o windows veio corrompido eu tive de reinstalar e quando reinstalei eu notei esse problema de congelamento lá pra 11/11/2019 só que ao invés de congelar o pc, o teclado e o mouse paravam porém ficavam ligados mais não conseguia mexer em nada só quando reiniciava (SOMENTE EM NAVEGADOR) portanto não levei a sério agora tá me afetando bastante pois quero jogar no navegador entendeu? então vou tentar reparar o windows hoje pra ver se não tem alguma falha nele e se não resolver reinstalar pra ver se resolve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Simuroc disse:

@PaiNNK Sugiro instalar ele do zero (instalacao limpa) apagando tudo. Caso contrario vai ficar do mesmo modo.

Usando o disco né? porque eu só tinha restaurado

adicionado 5 minutos depois
9 horas atrás, Simuroc disse:

@PaiNNK Sugiro instalar ele do zero (instalacao limpa) apagando tudo. Caso contrario vai ficar do mesmo modo.

Quando veio com erro eu restaurei, e ontem eu também restaurei (apaguei todos os arquivos, programas e o windows) então quer dizer que se eu tiver restaurado não é a mesma coisa de apagar o windows utilizando um pendrive ou um dvd certo? vou testar isso, digo instalar uma versão utilizando dvd

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Simuroc disse:

@PaiNNK Sugiro instalar ele do zero (instalacao limpa) apagando tudo. Caso contrario vai ficar do mesmo modo.

Cara tentei aqui mas tá congelando até na instalação já abri o processador pra ver se está sem pasta mas tinha pasta e agora? o que mais pode ser? Será que o SSD deu defeito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!