Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera é o seguinte, estou com um problema na máquina, ela é nova e ela está congelando depois de alguns minutos jogando, ela congela e precisa reiniciar pra voltar, não sei o que é já tentei de tudo formatei limpei memoria fiz tudo e nada resolveu me ajudem urgente pls!!!

Fonte Corsair VS550Watt 80 Plus

Ryzen 3 3200g

RX470 4GB Black Edition OC

16GB RAM Tforce Vulcan

Postado

@Simuroc XFX As temperaturas estão ok segue imagem abaixo, quando estou jogando no navegador depois de alguns minutos a seta do mouse vira a rodinha de carregamento e fica lá até reiniciar o pc não faço ideia do que é, já fiz teste de memoria e não é memoria, hd, ssd etc... e nada! Gabinete possui 3 coolers é refrigerado tem ar condicionado é bem refrigerado! bluecase gamer141420781_2020-02-02(2).thumb.png.c33d6b6fa9c6c4f5f0a9723f842e0cee.png658562112_2020-02-02(1).thumb.png.8021fd792a9347aa3d1c28afecec2cca.png1452938002_2020-02-02(3).thumb.png.e8b24ce34b5f21f226ca5a60c13e5ca6.png

• Moderador
Postado

@PaiNNK Sugiro voce executar alguns testes.

O primeiro deles se chama y-cruncher, ele testa o processador e a memoria ao mesmo tempo.

E o outro e o memtest86, esse vai demorar mais porque testa tooooooda a memoria. (Ja fez esse ?)

Caso nenhum apresente erro, rode o furmark e veja se acontece o problema. Caso aconteca e muito provavel ser a placa de video.

Postado
1 hora atrás, Simuroc disse:

O primeiro deles se chama y-cruncher, ele testa o processador e a memoria ao mesmo tempo.

E o outro e o memtest86, esse vai demorar mais porque testa tooooooda a memoria. (Ja fez esse ?)

Caso nenhum apresente erro, rode o furmark e veja se acontece o problema. Caso aconteca e muito provavel ser a placa de video.

Testei aqui e tá tudo ok quanto a placa de vídeo neste momento estou na offboard jogando pra testar se vai congelar, engraçado é que já aconteceu antes na off board e também, eu jogo apex fortnite na rx 470 e roda de boas sem congelar... só em game de navegador acontece isso... estou suspeitando do Sistema Operacional... já formatei e continua a mesma coisa eu acho que vou colocar win 7 pra testar mas continue me dando dicas...

adicionado 4 minutos depois

Engraçado tô achando a VGA mais fluida nos games de flash player que a Rx 470...

• Moderador
Postado

@PaiNNK A fonte é boa, duvido que seja ela.

Processador e memoria estão descartados, ja que testou tudo isso que eu disse e nao deu erro.

Agora se so acontece em jogo de navegador, tente atualizar os componentes, normalmente eles usam flash player, shckwave player e mais alguns que nao sei, tem que ver.

Se nao funcionar, tente trocar de navegador.

Ja testou se isso ocorre na placa de video integrada do processador (Removendo a RX 470 da placa-mãe)?

Postado
2 minutos atrás, Simuroc disse:

@PaiNNK A fonte é boa, duvido que seja ela.

Processador e memoria estão descartados, ja que testou tudo isso que eu disse e nao deu erro.

Agora se so acontece em jogo de navegador, tente atualizar os componentes, normalmente eles usam flash player, shckwave player e mais alguns que nao sei, tem que ver.

Se nao funcionar, tente trocar de navegador.

Ja testou se isso ocorre na placa de video integrada do processador (Removendo a RX 470 da placa-mãe)?

Estou testando desde 21:41 e até agora não congelou mano que medo de ser minha VGA mano plmds se for ela?

Postado
4 minutos atrás, Simuroc disse:

@PaiNNK Esta testando sem a RX 470 no computador ?

Sim, e até agora tá normal tô com medo de ser a vga e se for ela que dá esses congelamentos no navegador? porque nos games ela roda normal...

adicionado 2 minutos depois
7 minutos atrás, simuroc disse:

@painnk esta testando sem a rx 470 no computador ?

congelouuu!!!! ufaaaaaaaaaaaa que alivio tenho quase certeza que é o windows 10 amigãooo ufaaaaa!!!!

Postado
9 minutos atrás, Simuroc disse:

@PaiNNK Isso que achei estranho. Deveria congelar nos games normais tambem se fosse ela.

Mas claro... pode ser...

É brother, parece ser o windows que tá com algum problema... Até na VGA travou.

• Moderador
Postado

@PaiNNK Duvido que o Windows seja o problema, maaaasss tudo e possivel. Esta usando a ISO do site da Microsoft ?

Instale o 8/8.1/ ou ate mesmo o 7 para fazer o teste.

Qual o modelo e marca da sua fonte de alimentacao ?

Caso o problema volte, vemos o que pode ser.

Postado
4 minutos atrás, Simuroc disse:

@PaiNNK Duvido que o Windows seja o problema, maaaasss tudo e possivel. Esta usando a ISO do site da Microsoft ?

Instale o 8/8.1/ ou ate mesmo o 7 para fazer o teste.

Qual o modelo e marca da sua fonte de alimentacao ?

Caso o problema volte, vemos o que pode ser.

É 550v 80 plus da Corsair, e o windows veio instalado do site da Pichau de onde comprei meu pc mesmo assim teve um problema quando ele veio, o windows veio corrompido eu tive de reinstalar e quando reinstalei eu notei esse problema de congelamento lá pra 11/11/2019 só que ao invés de congelar o pc, o teclado e o mouse paravam porém ficavam ligados mais não conseguia mexer em nada só quando reiniciava (SOMENTE EM NAVEGADOR) portanto não levei a sério agora tá me afetando bastante pois quero jogar no navegador entendeu? então vou tentar reparar o windows hoje pra ver se não tem alguma falha nele e se não resolver reinstalar pra ver se resolve.

Postado
9 horas atrás, Simuroc disse:

@PaiNNK Sugiro instalar ele do zero (instalacao limpa) apagando tudo. Caso contrario vai ficar do mesmo modo.

Usando o disco né? porque eu só tinha restaurado

adicionado 5 minutos depois
9 horas atrás, Simuroc disse:

@PaiNNK Sugiro instalar ele do zero (instalacao limpa) apagando tudo. Caso contrario vai ficar do mesmo modo.

Quando veio com erro eu restaurei, e ontem eu também restaurei (apaguei todos os arquivos, programas e o windows) então quer dizer que se eu tiver restaurado não é a mesma coisa de apagar o windows utilizando um pendrive ou um dvd certo? vou testar isso, digo instalar uma versão utilizando dvd

Postado
14 horas atrás, Simuroc disse:

Cara tentei aqui mas tá congelando até na instalação já abri o processador pra ver se está sem pasta mas tinha pasta e agora? o que mais pode ser? Será que o SSD deu defeito?

Postado

@PaiNNK Pode ser, teste com outro se tiver como.

Caso nao for ele e provavel que seja a

Tirei o SSD e testei HD e não consigo formatar ele fica dando tela azul ou as vezes nem abre 

Postado

@PaiNNK Teste somente com o SSD entao, sem o HDD conectado na maquina.

É a placa-mãe, acabei de ver aqui está congelando até na BIOS 

Fabricante é da Asus como posso procede

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...