Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

tela azul com pc em stress


Posts recomendados

pessoal, preciso da ajuda de vocês!

recentemente fiz um upgrade no meu pc e eai o computador começou a apresentar tela azul durante jogos e testes de stress. nem sempre o erro é o mesmo, ele varia.

segue abaixo minha configuração:

 


placa-mãe - gigabyte z390m gaming
processador: i5 9600k coffe lake
memoria ram: 2 x 8gb hyper X 2666 mhz
placa de video: rx570 8gb ddr5 256 bits XFX
fonte: 650 watts 
1 ssd de 120gb e 1 hd de 500gb ( sistema esta no ssd, hd é so para os jogos )
e 4 coolers preso no gabinete.
o problema:
quando começo a jogar, após um tempo o jogo trava e da tela azul.
fiz um test de stress e apos quase 4 minutos de test o pc deu tela azul.
 

já atualizei os drivers de todo o computador.

já limpei a memória ram e troquei de slots ( mesmo a maioria ram e a placa-mãe sendo nova )

 

já não sei mais o que fazer, me ajudem!!

 

20200131_231753.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mick 07 A bios está atualizada sim, e a fonte está com uma rm1000x da corsair

adicionado 4 minutos depois

Pessoal, vou atualizar o que já tentei:

- Já usei o memtest, e não apontou nenhum erro na memória.

- tinha uma fonte de 650 watts de uma marca desconhecia, achei que era isso e troquei por uma da corsair rm1000x, porém o problema persistiu.
- drivers da placa-mãe e placa de video estão atualizados.

 

- eu uso no computador um teclado e mouse sem fio e um controle de xbox360 com fio paralelo ( não é original ) que estão usando plug and play, não instalei nada especifico para eles.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

- Verificar integridade do SO (Windows).

 

Abra uma janela de Prompt de Comando (Admin) > digite sfc /scannow > ENTER. Depois que finalizar, executar DISM /Online /Cleanup-image /Restorehealth (apenas Windows 8 ou 10).

 

 

 

- Verificar integridade da memória RAM (testar um pente por vez):

 

a) Menu Iniciar > Ferramentas Administrativas > Diagnóstico de Memórias. Pra ler o resultado: Abra o Visualizador de Eventos > clique em Logs do Windows e depois em Sistema > Clique em Localizar no painel Ações do lado direito e digite MemoryDiagnostic > Você verá os eventos relacionados aos dois testes executados pela ferramenta.

 

b) Pode usar também o Memtest86

 

 

 

- Verificar integridade do processador (apenas Intel):

 

Baixe a Ferramenta de Diagnóstico da Intel e rode o teste completo.

 

 

 

- Se estiver ocorrendo Tela Azul:

 

Baixe o programa BlueScreenView e verifique o que tá causando.

 

 

 

- Verificar integridade do HD/SSD.

 

1) Verifique se o cabo SATA não tem defeito, caso esteja utilizando um.

 

2) Se estiver usando um SSD, baixe o programa de monitoramento da própria fabricante pra verificar erros e atualização de firmware (ex: SSD Manager da Kingston, Samsung Magician, Crucial Storage Executive, Corsair SSD Toolbox, Adata SSD Toolbox e etc).

 

3) Abra uma janela de Prompt de Comando (Admin) e digite esse comando: wmic diskdrive get caption,status. Esse comando mostra rapidamente se algum HDD ou SSD instalado no seu computador estão funcionando corretamente ou se eles têm algum problema crítico. Se ele estiver funcionando perfeitamente, deve aparecer OK em todos eles, mas se houver qualquer problema, aparecerá o status do erro existente ali. 

 

4) Baixe o HD Tune e verifique as abas health e error scan.

 

5) Baixe o Data Lifeguard e faça um teste completo.

 

6) CheckDisk: abra uma janela de Prompt de Comando (Admin) > digite chkdsk X: /r (sendo X a letra do disco que você quer testar) > ENTER > S > reiniciar > Para ler o resultado: 1. Clique com o botão da direita do mouse no logotipo do Windows e clique em Visualizador de Eventos >  Ao abrir o Visualizador de Eventos, clique em Logs do Windows e Aplicativo > Clique em Filtrar Log Atual e no campo Fontes do evento digite Wininit ou escolha Wininit na lista e clique em OK > O resultado mais importante do relatório é a conclusão dele, onde pode ver ser há problemas no sistema de arquivos e a quantidade de setores defeituosos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mick 07 nao, aparecia que estava tudo certo.

dei uma pesquisada na internet e vi que isso poderia ser o windows corrompido...

baixei o windows diretamente do site deles e coloquei no pendrive er reinstaleio windows, mas ainda nao tive tempo de testar, hoje a noite vou testar e dou noticias

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, ainda nada resolvido! 

reinstalei o Windows 10, coloquei o cpu-z e o gpu-z para estressar o computador e após u uns 10/15 minutos o computador apresenta o erro.

o que eu notei, antes, eu testei com a própria configuração do programa da placa de vídeo ela esquentava mais e o problema já ocorria em 3 a 4 minutos. fui no programa e configurei para as fans entrarem em funcionamento mais cedo e girar mais rápido. com isso o problema demorou mais para aparecer, mas apareceu.

antes de configurar a temperatura chegava a 76 graus, apos configurar chegou a 61 ( temperatura relativamente baixa) e apresentou o problema mesmo assim

 

já não sei mais o que tentar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, boas noticias, após muito trabalho, estresse e raiva kk, consegui descobrir o problema.
 

testei uma memória ram em cada soquete, e funcionou no soquete 2 e 4, nos soquetes 1 e 3 não funcionou.
Coloquei as memorias nos soquetes 2 e 4 e pronto, resolvido o problema ! A peça que veio com defeito foi a placa-mãe
Deixei em teste de estresse por mais de 50 minutos e nada de dar problema.

Agradeço a ajuda de todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, juan zimmerman de Souza Ol disse:

Pessoal, boas noticias, após muito trabalho, estresse e raiva kk, consegui descobrir o problema.
 

testei uma memória ram em cada soquete, e funcionou no soquete 2 e 4, nos soquetes 1 e 3 não funcionou.
Coloquei as memorias nos soquetes 2 e 4 e pronto, resolvido o problema ! A peça que veio com defeito foi a placa-mãe
Deixei em teste de estresse por mais de 50 minutos e nada de dar problema.

Agradeço a ajuda de todos!

Não é defeito não. As placas mãe costumam dar pau se você tenta usar o slot 1 e 3 sem ter ocupado os slots 2 e 4.

 

No manual da placa-mãe inclusive deve estar escrito isso. 
 

parabéns pela resolução do problema e fique tranquilo que está tudo certo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...