Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@Maycon Cesar Se você for usar o HD pra instalar programas e jogos grandes o HD de 7200RPM se sairia melhor por ter maior velocidade e menor tempo de acesso, mas para o sistema operacional e aplicações usadas com frequência o recomendado mesmo é um SSD.

Ate alguns jogos tem o desempenho comprometido quando instalado em HD, eu mesmo tava rodando o GTA V no ultra e sofrendo com stuttering, depois de migrar o Jogo pro SSD o jogo passou a rodar liso, isso que meu HD é rápido pra um HD.

Postado
48 minutos atrás, F4b10 disse:

@Maycon Cesar Se você for usar o HD pra instalar programas e jogos grandes o HD de 7200RPM se sairia melhor por ter maior velocidade e menor tempo de acesso, mas para o sistema operacional e aplicações usadas com frequência o recomendado mesmo é um SSD.

Ate alguns jogos tem o desempenho comprometido quando instalado em HD, eu mesmo tava rodando o GTA V no ultra e sofrendo com stuttering, depois de migrar o Jogo pro SSD o jogo passou a rodar liso, isso que meu HD é rápido pra um HD.

Então mano, a intenção é instalar jogos mesmo. Meu HD de 7200 é pequeno e está quase cheio, e eu consegui um de 5400 de graça, to querendo usar pra jogar enquanto não consigo um HD melhor

Postado

@Maycon Cesar Ja que você ja tem os HDs acho melhor testa-los com algum programa como crystal disk info, pra ver como ta a saude do HD, e se estiverem bem você pode usar o crystal disk mark pra tirar a prova de qual é mais rápido, as vezes um HD de 7200RPM antigo pode perder pra um HD de 5400RPM mais novo.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado
17 horas atrás, F4b10 disse:

@Maycon Cesar Ja que você ja tem os HDs acho melhor testa-los com algum programa como crystal disk info, pra ver como ta a saude do HD, e se estiverem bem você pode usar o crystal disk mark pra tirar a prova de qual é mais rápido, as vezes um HD de 7200RPM antigo pode perder pra um HD de 5400RPM mais novo.

Exato, uma vez na universidade fiz uma análise de desempenho, e a diferença era em torno de 30% na velocidade considerando discos com tecnologias "proximas". Outra questão MUITO importante no quesito desempenho de um disco é o quão cheio o mesmo está.

A informação nos HDs começam a serem escritas de fora para dentro na superfície do disco. Ou seja, na extremidade do disco a velocidade linear (cm/s) é maior que na parte mais central do disco. Porém a velocidade angular é a mesma (rpm). Isto nos leva a concluir que quando o disco está cheio (escreveu na parte mais interna do raio do disco) então a taxa de transferência/leitura de dados será menor também para informações nestas áreas. Basicamente um disco limpo tem mais de 50% de ganho do que o mesmo disco cheio.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...