Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

hd interfere em desempenho? (rpm)


Posts recomendados

@Maycon Cesar Se você for usar o HD pra instalar programas e jogos grandes o HD de 7200RPM se sairia melhor por ter maior velocidade e menor tempo de acesso, mas para o sistema operacional e aplicações usadas com frequência o recomendado mesmo é um SSD.

 

Ate alguns jogos tem o desempenho comprometido quando instalado em HD, eu mesmo tava rodando o GTA V no ultra e sofrendo com stuttering, depois de migrar o Jogo pro SSD o jogo passou a rodar liso, isso que meu HD é rápido pra um HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, F4b10 disse:

@Maycon Cesar Se você for usar o HD pra instalar programas e jogos grandes o HD de 7200RPM se sairia melhor por ter maior velocidade e menor tempo de acesso, mas para o sistema operacional e aplicações usadas com frequência o recomendado mesmo é um SSD.

 

Ate alguns jogos tem o desempenho comprometido quando instalado em HD, eu mesmo tava rodando o GTA V no ultra e sofrendo com stuttering, depois de migrar o Jogo pro SSD o jogo passou a rodar liso, isso que meu HD é rápido pra um HD.

Então mano, a intenção é instalar jogos mesmo. Meu HD de 7200 é pequeno e está quase cheio, e eu consegui um de 5400 de graça, to querendo usar pra jogar enquanto não consigo um HD melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Maycon Cesar Ja que você ja tem os HDs acho melhor testa-los com algum programa como crystal disk info, pra ver como ta a saude do HD, e se estiverem bem você pode usar o crystal disk mark pra tirar a prova de qual é mais rápido, as vezes um HD de 7200RPM antigo pode perder pra um HD de 5400RPM mais novo.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, F4b10 disse:

@Maycon Cesar Ja que você ja tem os HDs acho melhor testa-los com algum programa como crystal disk info, pra ver como ta a saude do HD, e se estiverem bem você pode usar o crystal disk mark pra tirar a prova de qual é mais rápido, as vezes um HD de 7200RPM antigo pode perder pra um HD de 5400RPM mais novo.

Exato, uma vez na universidade fiz uma análise de desempenho, e a diferença era em torno de 30% na velocidade considerando discos com tecnologias "proximas". Outra questão MUITO importante no quesito desempenho de um disco é o quão cheio o mesmo está.

 

A informação nos HDs começam a serem escritas de fora para dentro na superfície do disco. Ou seja, na extremidade do disco a velocidade linear (cm/s) é maior que na parte mais central do disco. Porém a velocidade angular é a mesma (rpm). Isto nos leva a concluir que quando o disco está cheio (escreveu na parte mais interna do raio do disco) então a taxa de transferência/leitura de dados será menor também para informações nestas áreas. Basicamente um disco limpo tem mais de 50% de ganho do que o mesmo disco cheio.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!