Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de computador para jogos até R$5.000,00


Posts recomendados

A lista que fiz anteriormente são de peças e preços na data de hoje, dia 4/02. Preços sobem e descem diariamente nas lojas de hardware e, assim sendo, pode ser que amanhã haja opções mais interessantes, ou que as mesmas peças que listei entrem em oferta.
Preços são melhores no meio da semana em diante, porém não é regra.


A placa-mãe por exemplo, Asrock B450 Steel Legend, já a vi inúmeras vezes por 500 reais, mas com o dólar como está não sei se voltará. Outra placa-mãe de respeito é a B450 Aorus M da Gigabyte, que no momento está 600 reais, mas em ofertas também costuma aparecer por 500.
Se quiser cortar gastos procure outro modelo de B450, desde que seja decente.

 

Uma Placa de vídeo Foderosa que possui desempenho de RTX 2070 SUPER é Esta Aqui

RX 5700 XT modelo Sapphire Pulse por 2.099 reais. Não confundir com a versão sem o XT no nome.
Ela não aparece na ferramenta de montagem, terá que pesquisar no site, o que não é problema, já que os PC's montados na ferramenta de montagem não vêm com a Placa de Vídeo montada por motivos de segurança no transporte, para não haver riscos. Você terá que plugá-la no slot pci express x16, prendê-la ao gabinete no devido local e então plugar o cabo de alimentação da fonte. Todas lojas trabalham dessa maneira, enviando a Placa de Vídeo à parte no caso de compra de PC já montado.
No caso de escolher a RX 5700 XT Sapphire Pulse, mude também a fonte para uma de 600 ou 650. 
Uma maneira de cortar gastos é tirando o ssd e comprando-o futuramente.

 




 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MaxxJS 891760223_CapturadeTela(666).thumb.png.3c6ed46463ded9ee82bda5cc898876d3.pngpreciso de uma ajudinha eu montei o pc que Crixus Champion falou e então eu vi algo que me surgiu uma duvida porque eu sou bem leigo mesmo ainda sabe a duvida e se eu tenho que comprar um desses ou não (foto) e também se tem problema eu montar no full custom da terabyte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KiritoDark Se o computador vai ficar perto do roteador, não vejo necessidade, porque você puxa o cabo e conecta normal. Se o roteador fica em outro cômodo pode ser problema, ter que puxar um cabo pelo teto ou então passar pela casa.

 

Sobre o Full Custom: Não tem problema, às vezes os PC montados saem um pouco mais em conta, mas eu geralmente nao gosto da placa-mãe que eles colocam.

 

Outra coisa... Você faz questão de RGB? Pegaria a mesma memória mais rápida por 60 reais mais barato cada. Dando 120 a menos no final. https://www.terabyteshop.com.br/produto/12331/memoria-ddr4-geil-evo-potenza-8gb-3200mhz-red-gapr48gb3200c16asc

 

No print essa memória rgb tá por 260 à vista, mas no site acabei de ver e está 303 à vista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, KiritoDark disse:

@MaxxJS 891760223_CapturadeTela(666).thumb.png.3c6ed46463ded9ee82bda5cc898876d3.pngpreciso de uma ajudinha eu montei o pc que Crixus Champion falou e então eu vi algo que me surgiu uma duvida porque eu sou bem leigo mesmo ainda sabe a duvida e se eu tenho que comprar um desses ou não (foto) e também se tem problema eu montar no full custom da terabyte

Você não precisa compras essas peças, basta não selecionar nada.
Na lista do site tem opção para colocar até a avó do dono, basta deixar em branco. Se adicionou algo sem querer, basta remover, como mostra a imagem:
image.thumb.png.9d40feca599a6f5837e91bfce88ee5d3.png

 

Continuando...

O PC precisa de placa-mãe, que é o primeiro item da lista, depois processador, segundo item da lista.

O terceiro item é o cooler, e você deve pular, não selecionando nada, pois seu processador já vem com cooler.
O quarto item são as memórias, escolha. Se for colocar 2 pentes de 8gb, observe que, depois de selecionar um pente, um sinal de + aparece, havendo a possibilidade de selecionar um segundo, totalizando 16gb. Veja a imagem:

image.thumb.png.7ad4744fd9cf212d8ca310a58ab9e2d5.png

 
 

O quinto item é a Placa de Vídeo, e você deve também escolher uma, pois esse processador que sugerimos não funciona sem placa de vídeo. A Placa de Vídeo RX 5700 XT modelo Pulse da marca Sapphire foi também adicionado na lista de opções se desejar.


O sexto item é o HD
O sétimo é o SSD

(A escolha é sua, você pode escolher os dois ou apenas um deles, fica a seu critério e bolso)

 

O oitavo item é a fonte, claro que você precisa de uma. Um detalhe aqui, pergunte à loja se o PC acompanha cabo de energia, que é aquele que é plugado na fonte do PC para ser plugado na energia de sua casa. 
E não utilize estabilizador, pois o mesmo danifica sua fonte. Use sempre filtro de linha.


O nono item é o Gabinete, você também precisa de um.
Lembrando que o Gabinete não acompanha coolers. Se você quiser esse mesmo gabinete com 4 coolers RGB, basta procurar na lista, mas o preço é acima de 300, veja:
image.png.8210128c80da7e0d49471a6c205fa9c9.png

 

O PC vem com Windows 10 PRO versão trial. Aconselho comprar uma chave original no Mercado Livre, paguei 15 reais na minha, mas já vi gente vendendo por menos. Basta procurar por Windows 10 PRO. Você receberá uma chave de 25 dígitos para ativar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/02/2020 às 12:19, MaxxJS disse:

Se conseguir um SSD da Crucial, o BX500, tem melhor desempenho que o da WD e é mais barato, uns 179/199 reais, porém fuçando na Tera vi que não tem em estoque. Mas fica a sugestão. Claro que o WD vai dar conta tranquilamente. Tudo ok.

 

Você ja tem monitor? Porque não consta ali na relação de peças.

 

Fora isso, pczão!

 

 

@MaxxJS você tem alguma outra recomendação de SSD ou esse já é top? To com um broder vindo dos EUA e achei esse ssd (crucial bx500) la por 55 dolares (480GB). Acha que ta valendo a pena? Queria pedir VGA/processador, mas dai tem o risco dos bandidos da aduana o espoliarem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Strolb Então... O BX500 é bom considerado os outros SSD pela faixa de preço, não é o TOP. Mas pelo valor dele é que tem melhor desempenho.

 

55 doletas? Considerando que o dolar fica em torno de 4,20 , vai sair por pouco mais de 230 reais. Pelo que sei esse valor americano é sem imposto, porque é embutido na hora de pagar... Aqui no Brasil tá uns 370, então vale a pena, sim.

 

Esse não é top. É bem OK, pro uso diário e para a maioria dos usuários tá tranquilo. Até porque SSD não dá FPS kkk só carrega mais rápido mesmo... Se você quer uns tops, procure outros, tipo os XPG, mas não vou recomendar nenhum modelo por não conhecer de perto.

 

Eu não manjo muito de importação direta. Se não me engano, recentemente o valor limite para entrar com produtos no Brasil é de 500 doletas.

 

Deve ter uma seção aqui no CDH sobre isso de importação, recomendo dar uma olhada lá, pra eu não te instruir errado.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MaxxJS

Entendi. Eu tenho um notebook com um ssd Crucial de 500GB, não sei qual é o modelo exatamente, mas ele tem essa aparência (imagem abaixo). Comprei em 2014. Até hoje, em matéria de SSD, eu to MUITO satisfeito com ele.

Sair de um PC que demora uma eternidade pra dar boot - além da eternidade pra conseguir abrir alguma coisa - pra um ssd que, quando entra no sistema, você já consegue sair usando, é um salto muito longo.

Sair de 120s pra 20s de espera já tá de bom tamanho.

Corrija-me se eu estiver errado, mas esses SSDs mais topzinhos devem significar sair dos 20s para uns 15s, é isso? Tipo, a relação custo x benefício ficou há muito tempo para trás.

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KiritoDark

 

Então, creio que você conseguiria economizar tranquilamente tanto na placa-mãe quanto nas memórias. Placas com o preço mais elevado trazem consigo algumas funcionalidades que voce provavelmente não vai usar, inclusive já não está usando os conectores M.2 e diversos PCI's.

Para placa-mãe, uma dessas irá dar conta do recado tranquilamente:

Citação

 

Para as memórias, voce consegue uma em qualidade ainda melhor e mais confiável com um preço mais baixo como essa:

Citação

 

Para o HD recomendo que use marcas como WD, pois tem uma durabilidade muito maior e mais confiável.

O gabinete é bom mas alguns como Thermaltake versa j24 e Sharkoon TG5 possuem soluções melhores para ventilação.

 

Finalmente, esse processador é ótimo mas ainda o AMD Ryzen 7 2700X é uma opção massa pelo custo benefício. 

 

Logo, com esses ajustes que irão diminuir o preço e aumentar a durabilidade do pc, voce conseguirá colocar nesse setup um cooler bom para aumentar o tempo de vida dos seus componentes, ira conseguir colocar um M.2 que é bem mais rápido que um SSD padrão e se sobrar uma graninha ainda dá para colocar RTX 2060 por um preço quase igual a esse.

 

 

Espero ter ajudado, abraços

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Lucas Fiorini Braga disse:

@julia2123 Se o chipset é compatível, creio eu que não há onde no ser proporcional.

Você entendeu o que eu disse... uma a320 é pra um athlon, ryzen 3. Sinceramente não vejo porque pegar essa a320 por 360 reais, a b350 da gigabyte entra por esse preço, as outras b350 por 390/400 e já são melhorzinhas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu concordo com a julia2123, placa-mãe é um negócio pra se investir um pouco mais. Não precisa pagar 1200 reais para uso doméstico, em stock, e jogos, mas não dá pra subvalorizar a importância de uma boa mobo.

 

Acho uma a320 "pequena" para um ryzen 5 3600. Da mesma forma, uma x570 gaming pro plus holy blaster é demais.

 

É igual tênis ou roupa, melhor um número acima, um pouquinho mais largo, do que 1 número abaixo e não conseguir usar ou 3 números acima e sobrar demais. Penso assim...

 

(igual as lojas de PC quando superdimensionam a sugestão de fonte nos full custom)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/02/2020 às 16:24, KiritoDark disse:

@Crixus Champion eu ja tenho uma chave de windows 10 mas obrigado por avisar

adicionado 0 minutos depois

@MaxxJS não faço questão de rbg não valeu vou dar uma olhada 

 

Monitor eu pegaria FreeSync

 

Monitor Gamer LG LED 23.8´, Full HD, IPS, 2 HDMI, FreeSync, 1ms - 24ML600M    R$ 650,00     (lojas grandes)
Sem ajuste de altura, mas com com maior fidelidade de cores por causa o painel IPS
ou
MONITOR AOC GAMER G2460VQ6 LED 24 POL 1MS FREESYNC ou Monitor Gamer 24ML600M LG LED 23.8´, Full HD, IPS, 1ms - FREESYNC    R$ 800,00     (lojas grandes)
Com ajuste de altura, mas sem maior fidelidade de cores por causa do painel TN
ou
Monitor Gamer AOC Hero LED 24´ Widescreen, Full HD, HDMI/VGA/DVI/Display Port, FreeSync, Som Integrado, 144Hz, 1ms, Altura Ajustável - G2460PF    R$ 900,00     (lojas grandes)
144 hz é o ideal para jogos de FPS

Se trabalha com edição de vídeos, ou coisa assim, talvez seja melhor um ultrawide

Monitor LG LED 29´ Ultrawide, IPS, HDMI, FreeSync - 29WK500    R$ 900,00     (lojas grandes)
Sem ajuste de altura, mas com com maior fidelidade de cores por causa o painel IPS, é Ultrawide
 


Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum, terabyte, pichau e dentre outras lojas, se não estiver disponível podem ser substituídas por peças similares.

Verifique os preços na kabum, pichau, terabyte e outros sites para saber onde fica mais barato.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!