Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desktop para uso diário até R$ 1000


Posts recomendados

Bom dia,

Tenho um orçamento de 1.000,00 para investir em um kit de upgrade. Do meu pc antigo quero aproveitar somente gabinete, fonte (não sei marca e modelo, sei que é 500w reais) e HD 1tb seagate. O que de melhor eu consigo montar. Levo em consideração que no PC é mais para estudos (faculdade EAD) e assistir videos. Jogos atuais costumo jogar no PS4, mas tb gosto de jogar no pc. O que recomendam ??

Meu foco não é jogos, é um pc para esposa mexer na internet e estudar mas como disse acima se puder colocar jogos também seria legal.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, voce pretende pegar peças novas? Ou peças usadas um pouco mais antiga poderia?

Recomendo também usar esse HD apenas para arquivos, e aquirir um SSD, pois mesmo para uso pessoal diário o SSD ja ajuda pra caramba

 

Se quiser Peças usadas você consegue pegar um i3, 8gb de ram( o mais ideal possivel, assim nao vai ter problemas de falta de ram para multitarefas ) e uma placa-mãe por uns 700 reais pesquisando bem, e o restante invista em um SSD de uns 120 ou 240(recomendo mais) para colocar o windows e os principais programas utilizados e ja vai ta perfeito pra uso diário sem problemas de travamentos e lentidão 

 

ou pra um pc "novo" você pode escolher esse que montei, mas ai as peças e valores variam de loja e modelos só coloquei uma base

 

SSD que coloquei é um de 240 gb, normalmente está por esse preço, mas ai vai de sua escolha

 

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Douglas Batista

Dos i3 de da sétima geração em diante 7100/8100/9100F.

Outro ponte forte deles é que seu gráfico integrado,vai ajudar bastante nos videos que citou e nos jogos que pretenda jogar nele.
Mas se for jogar é recomenda usar 2 pentes de RAM,usando só 1 pente chega e perder 30% de desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Douglas Batista

Isso mesmo,2 pentes de 4GB.

Vai no kit do terceiro link

 

Motivos :

Os outros kit's são chatos se quiser fazer uma melhora futurament,se quiser colocar um processador melhor vai ter que trocar placa-mãe e o preço deles não tem nenhum custoxbenefício,os 2 links que vem com o i5 são peças velhas já e com preço alto.

 

O kit com o R3 2200G é o melhor,por não sofrer com o que citei acima,é uma plataforma que você pode pegar um processador top de linha sem trocar a placa-mãe.

Desempenho melhor,vida longa maior.

Mas esse kit do R3 2200G que enviou link só tem 1 pente de 4GB,esteja ciente que precisa de 8GB para melhor desempenho.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Douglas Batista

Eu iria no da pichau,vem com 1 pente de 8GB contra o de 4GB do ML pelo mesmo preço.

 

Mas como disse usando 1 pente perde 30% de desempenho nos jogos.

No caso teria que pegar outro pente depois se for jogar,pode pegar um de 4GB por R$129 ou um de 8GB por R$219.

 

Um de 4GB vai ser suficiente ficando com 12GB no total,quando for jogar vai emprestar 2GB de RAM pro gráfico integrado,ficando com 10GB livres,uma quantidade que vai te servir muito bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Matheustsilva23 disse:

@Douglas Batista eu sugiro que coloque um SSD também, para o tipo de uso que você vai ter, o aumento de desempenho comparado ao HD comum vai ser enorme. Vale muito a pena você estourar um pouco o orçamento e comprar um. Comprei um recente na Americanas de 240gb por R$140

isso que disse, passei apenas umas configurações basicas para ter uma noção

mas o principal que vai ajudar é o SSD, de resto as peças que passaram acima é assim mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando, deixa eu fazer uma pergunta... para essa configuração acima, que fonte vocês recomendariam?

eu havia aberto um topico para montar um pc até 2k, mas vai passar do meu orçamento XD
meu caso seria somente para uso de internet e office... mas que me possibilitasse fazer um up daqui um tempo... 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!