Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei um PC Gamer, e faz poucos dias que chegou, baixei o msi afterburner pra vê se tava tudo certo, e o meu processador Ryzen 5 3500, quando não tem nada aberto fica entre 60° e 70°, tá com algum problema?

Sem título.png

Postado

Processador AMD Ryzen 5 3500 3.6GHz (4.1GHz Turbo), 6-Core 6-Thread, Cooler Wraith Stealth, AM4, S/ Video (
- Placa de Vídeo Galax GeForce GTX 1660 (1-Click OC) Dual, 6GB GDDR5, 192Bit 
- placa-mãe Asus Prime A320M-K, AMD AM4 
- Memória DDR4 Crucial Ballistix Sport Lt 8GB 3000MHz Red 
- HD Seagate Barracuda 1TB, Sata III, 7200RPM, 64MB 
- Fonte Riotoro Builder Edition 500W 80 Plus White PFC Ativo (
- Gabinete Gamer Redragon Grapple, Mid Tower S-Fan Vidro Temperado Black S-fonte

Postado

Ja baixou outros programas para comparar as temperaturas?

Aqui no meu computador o MSI Afterburner acusa uma temperatura de 75C em teste de estresse, enquanto o Aida64, HWInfo, e Speedfan acusam 62C na mesma situação...

Postado

@luizh522 , qts coolers vieram nesse seu gabinete de vidro?

Não é muito aconselhável esses gabinetes com vidro em todos os lados, devido a meio que "abafa" o ar dentro do gabinete. Sendo bastante importante ter fans para a retirada de ar quente.

Postado
4 minutos atrás, luizh522 disse:

Não veio nenhuma fan

Nss, nenhuma fan no gabinete?

Então tá ai seu provável problema. O ideal é ter 1 fan na frente e 1 fan lateral puxando ar frio pra dentro do gabinete e 1 fan traseiro e 1 fan em cima para puxar o ar quente pra fora.

Acho uma sacanagem dos caras venderem gabinete sem nenhum fan .... isso é problema com temperatura na certa.

Postado
9 minutos atrás, luizh522 disse:

você aconselha fans ou um Water cooler?@Rhyner

Não precisa gastar com Water cooler, só recomendo eles em caso de Overclock.

Compre fans que já irão melhorar d+, se puder compre 4 e coloque da maneira que informei anteriormente. 

Ainda acho estranho seu pc não vir nenhum fan .... pelo menos costuma vir o traseiro.

Dps se puder tire uma foto dele e poste aqui.

Postado

Esta alto mesmo...

Retire a tampa lateral do gabinete para ventilar bem, e veja como se comporta a temperatura. Depois faça um teste de estresse no CPU-Z e monitore a temperatura com o Aida64 e com o MSI Afterburner?
Se continuar alto, de uma verificada no cooler do processador, pode estar mal encaixado.

Postado

O cooler box foi projetado para conseguir manter uma boa temperatura do processador em situações normais, tanto em idle quanto em estresse. Se fizer overclock obviamente isso passa a não ser considerado situação normal...

O calor gerado pela placa de video poderia sim estar piorando a temperatura do processador, por isso que foi falado para voce colocar fans no seu gabinete. Mas como eu falei, faça um teste e retire a tampa lateral, se mesmo assim a temperatura continuar alta então o problema não esta sendo a falta de fans e o "abafamento" do interior do gabinete. Pode ser um problema no cooler, e ai eu recomendo verificar se ele esta bem encaixado, ou até mesmo retirar ele, dar uma olhada na pasta térmica pra ver se esta certinho, e depois colocar o cooler de volta tendo certeza que encaixou bem!

Postado

Esse gabinete parece ser bem estrangulado para entrada de ar, tem espaço para 3 ventoinhas na frente, mas parece que as entradas de ar frontais ficam bem na lateral, longe dos fans, e é apenas uma fresta de pouco mais de um dedo.

Algumas ventoinhas podem ajudar nesse caso, mas não acho que vai ser nada excepcional.

Eu passei meses procurando por um gabinete refrigerado, com bom espaço interno, pois a maioria era cheia de painéis de vidro e fluxo de ar zero. Comprei o meu gabinete atual há alguns dias, estava fora de catálogo há meses, só estava achando usado, e de repente achei na Terabyteshop.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!