Ir ao conteúdo

Meu computador está lento para jogos e eu não sei o que está acontecendo

Ir à solução Resolvido por Simuroc,

Posts recomendados

Postado

A placa de vídeo RX570 está dando uma queda de desempenho muito grande no lol. Quando inicia o game, ele fica entre 70-80 fps mas depois quando acontece uma luta o fps cai pra 0. Não só isso, mas o computador está travando mais que deveria. Acredito que seja o PCI que esteja com o problema, pois o computador já estava lento antes de colocar essa placa de vídeo nova. Acredito que não seja gargalo pois o lol não exige muito do computador.

O clock da placa está muito baixo

2022014165_Placadevdeo.thumb.png.0f3a64117ef94197786dfcd7419cf1c1.png

Estou pensando em levar em um técnico para resolver porém vim aqui pra ver se consigo resolver sozinho.

Configs do PC: 

Placa de vídeo: RX570 

Processador: Pentium Dual Core E5700 3.0Ghz (sim, eu sei que a placa de vídeo é muito potente para o processador)

RAM: 6GB

placa-mãe: G41T-M7

SO: Windows 10 64 bits

Postado
agora, Matheustsilva23 disse:

@Mateus Biancardi você jogava com outra placa de vídeo, com as mesmas configurações que colocou na Rx 570 e deu problema ?

você diz configurações de gráfico do jogo? Começou a dar problema quando coloquei a placa nova, aí eu coloquei a placa de vídeo antiga (GT 210) e o computador tava bem lento, não dava para jogar.

Postado
2 minutos atrás, Simuroc disse:

@Mateus Biancardi Primeiro: Qual o modelo e marca da sua fonte de alimentacao ?

Segundo: O Clock da placa de video é normal ficar baixo quando nao ela nao esta em uso elevado.

A fonte é essa: https://www.pichau.com.br/fonte-evga-450bt-450w-80-plus-bronze-100-bt-0450-k0

Sobre o clock, ele continua desse jeito in game, as vezes sobe para uns 500 Mhz mas depois já volta para 300

Postado
18 minutos atrás, Simuroc disse:

@Mateus Biancardi Como esta a porcentagem de uso do processador no jogo ? (voce sabe olhar ?)

A maior parte do tempo fica 100%. Detalhe pro uso da GPU: fica a maior parte do tempo em 0% e as vezes sobe para uns 5%.

Edit: A GPU na verdade está subindo para uns 70% mas imediatamente cai para 0%

743020675_USODACPU.thumb.png.4b7f9ae850f87bb37718d19098c97281.png

Postado
15 minutos atrás, Mateus Biancardi disse:

743020675_USODACPU.thumb.png.4b7f9ae850f87bb37718d19098c97281.png

Isso é gargalo de processador.. Se afeta o clock da placa de vídeo, sinal da severidade do problema..

Dual Core em 2020, pra jogos, é muito complicado..

Postado
1 minuto atrás, Simuroc disse:

@Mateus Biancardi Isso é gargalo de processador, por isso fica assim.

Infelizmente pra resolver isso somente trocando o processador por um melhor.

Entendi. Achei que era o PCI pois com a outra placa de vídeo estava lento também.

Obrigado pela ajuda.

Aliás, sabe me dizer placa-mãe, processador e memória ram boas e baratas para comprar?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...