Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoa, boa noite!

Comprei todas as peças de um setup novo e montei ontem a noite porém, na hora de ligar para entrar na bios e dar o boot, não aparece nenhum vídeo no meu monitor, inclusive as ventoinhas da placa de vídeo não estão rodando(RX 580 MSI), as memórias ram que são rgb também não estão ligando. 

A placa-mãe e a fonte foram testadas na loja e entraram no menu de boot normalmente. Eu retirei a placa de vídeo e as rams hoje a tarde e limpei verificando os encaixes novamente mas sem sucesso. Eu não tenho ideia de qual teste realizar pois não tenho outras peças para trocar e testar. Existe algo que possa ser feito?

Postado

@Simuroc Opa, claro. 

placa-mãe: B450M Steel legend

Placa de vídeo: RX 580 MSI Amor X

Processador: Ryzen 5 3500X

Fonte: Corsair CX 550W

Ram: Maxsun 2x8 3000mhz rgb

Ssd: Adata 512gb 

• Membro VIP
Postado

@MathCunha Verifique se a placa-mãe acende alguma luz (Caso nao tenha RGB o led da porta ethernet da pra ver.

Caso nao tenha nenhum led aceso e provavel que seja mal contato nos cabos da fonte, verifique-os e tenha certeza que estão bem encaixados.

Verifique tambem se ligou corretamente os cabos de power do gabinete.

Postado

@Simuroc Os leds da placa-mãe ligam normalmente, inclusive os do watercooler também. Já limpei as memórias e o pci-e da placa de vídeo e encaixar novamente, alterar as opções das memórias ram e usar apenas uma delas. 

• Membro VIP
Postado

@MathCunha Acho que o problema que voce esta tendo e que as memorias que voce comprou nao sao compativeis ou estão com defeito. Tentei achar o QVL delas tanto no site do fabricante delas quanto no da placa-mãe, mas nao encontrei sequer o site do fabricante das memorias e no site das Asrock e pessimo pra achar esse tipo de informacao, isso se tiver.

Acho que sua placa de video so gira os leds a partir de uma certa temperatura, entao ao ligar ela nao comeca a girar pois nao atingiu tal temperatura, mas esta funcionando corretamente.

adicionado 3 minutos depois

Edit: No QVL da placa-mãe nao lista essa memoria (Nem mesmo o fabricante).

Nao quer dizer que as memorias nao funcionariam, mas parece que é o caso.

Claro, pode ser defeito tambem.

Postado

@Simuroc Faz sentido, também acredito que os fans da placa de video só ligam quando em certa temperatura. O ruim é que não tenho outra ram para testar no momento. 

Achei o site da fabricante mas só tem as placas mães e de video deles, de qualquer forma, está ai se quiser dar uma olhada. 

http://www.maxsun.com.cn/en/

Se eu tentar ligar sem as memórias pelo menos para entrar no boot, funcionaria?

• Membro VIP
Postado

@MathCunha Nao, pra dar video precisa das memorias.

Eu tambem tinha achado esse site, so nao achei a parte das memorias :S

O Cooler do processador gira quando voce aperta o botao de power ?

• Membro VIP
Postado

@MathCunha Entao a probabilidade de ser a memoria mesmo e bem grande viu.

Mas pra ter certeza somente testando com outra.

Se tiver como, volte na loja que voce testou antes, leve o PC completo e peca pra testar com outra memoria.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!