Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite!

Preciso da sua ajuda. Desejo montar um PC GAMER que também será utilizada para transmissões de streams. O orçamento para ele é de aproximadamente 5k, mas se fosse possível montar um PC que atendesse as minha necessidades por um valor mais em conta, ajudaria bastante.

Em relação aos jogos, desejo rodar os games da atual geração em qualidade alta, sem perder muito FPS, mas não há necessidade de ir além disso. Gostaria que esse computador não ficasse tão defasado em um período de pelo menos 2-3 anos (se possível).

Vou comprar o PC completo. Monitor, periféricos, etc. A intenção é montar ele em sites como a Kabum. Mas estou aberto a ouvir outras opções que você sugerir.

Qualquer dúvida ou informação adicional necessária favor me questionar. Agradeço imensamente pela atenção e pela ajuda!

Postado

@maknara 

Os valores que coloquei abaixo são preços promocionais, recomendo esperar para pegar nesse preço que são constantes.

Pc:

Processador: Ryzen 7 2700  R$790-900

Placa-mãe: B450 steel legend  R$520/ B450 AORUS M R$500 / Se não não pensa em fazer overclock de jeito nenhum pode pegar a b350 ds3h R$340-390 

Placa de vídeo: GTX 1660 R$870-950 

Memória Ram: 8gb 3000mhz R$190 (É bom você economizar pegar +8 para você streamar)

Armazenamento: HD 1 tb R$190-220 + SSD BX500 Crucial 240gb R$160-190 / 480GB R$310

Fonte: CX550w R$320

Gabinete: Recomendo Aerocool aero500 ou Gadit X(ta em promoção agora R$190 a vista), mas isso é mais o seu gosto (apesar de ser gosto também ter que ver a qualidade. Em torno de R$200. Eles não acompanham ventoinhas, então se onde você mora for muito quente pegue um kit

Total vai dar em torno de R$3500 a vista.

Sobrando R$1500 pro resto, de monitor eu não conheço muito, mas te recomendo esse Aoc Sniper, 24 Pol, 1ms, free Sync, fullhd, galera fala muito bem dele, em torno de R$650

Periféricos é muito gosto, se eu fosse você navegava um pouco mais pelo fórum na sessão de periféricos pra você ter uma boa noção, e como eu não tô acompanhando muito isso hoje em dia, não dá pra eu te recomendar muita coisa, então é isso.

Postado
9 minutos atrás, julia2123 disse:

@maknara 

Os valores que coloquei abaixo são preços promocionais, recomendo esperar para pegar nesse preço que são constantes.

Pc:

Processador: Ryzen 7 2700  R$790-900

Placa-mãe: B450 steel legend  R$520/ B450 AORUS M R$500 / Se não não pensa em fazer overclock de jeito nenhum pode pegar a b350 ds3h R$340-390 

Placa de vídeo: GTX 1660 R$870-950 

Memória Ram: 8gb 3000mhz R$190 (É bom você economizar pegar +8 para você streamar)

Armazenamento: HD 1 tb R$190-220 + SSD BX500 Crucial 240gb R$160-190 / 480GB R$310

Fonte: CX550w R$320

Gabinete: Recomendo Aerocool aero500 ou Gadit X(ta em promoção agora R$190 a vista), mas isso é mais o seu gosto (apesar de ser gosto também ter que ver a qualidade. Em torno de R$200. Eles não acompanham ventoinhas, então se onde você mora for muito quente pegue um kit

Total vai dar em torno de R$3500 a vista.

Sobrando R$1500 pro resto, de monitor eu não conheço muito, mas te recomendo esse Aoc Sniper, 24 Pol, 1ms, free Sync, fullhd, galera fala muito bem dele, em torno de R$650

Periféricos é muito gosto, se eu fosse você navegava um pouco mais pelo fórum na sessão de periféricos pra você ter uma boa noção, e como eu não tô acompanhando muito isso hoje em dia, não dá pra eu te recomendar muita coisa, então é isso.

Júlia, muito obrigado pelas sugestões e detalhamento das informações.

Você recomendaria montar por algum site específico? Ou talvez seria melhor eu buscar um computador montado com essas peças aproximadamente? Meu receio é em relação a compatibilidade das peças, pois não tenho conhecimento suficiente para substituir uma dessas peças por outra, caso não tenha alguma delas, e ainda sim ela ser compatível com as demais.

Obrigado!

Postado

@maknara@maknara De lojas recomendo a Terabyte e Pichau. As vezes aparece boas promoções já prontas nesses sites, você pode ficar de olho nisso também, não se preocupe com compatibilidade de peças, nesse caso as lojas mandam tudo certo, e também na opção de Pc custom, eles sempre colocam opções compatíveis. Porém se for compra peça por peça o mais preocupante mesmo são as memórias, tem que checar no site da placa-mãe que você for comprar e tal, nada difícil, de resto a config que eu fiz ali é totalmente compatível, mas acho que você vai optar por opções já prontas no site ou custom, então com isso realmente não tem nenhuma preocupação.

Postado
5 minutos atrás, julia2123 disse:

@maknara@maknara De lojas recomendo a Terabyte e Pichau. As vezes aparece boas promoções já prontas nesses sites, você pode ficar de olho nisso também, não se preocupe com compatibilidade de peças, nesse caso as lojas mandam tudo certo, e também na opção de Pc custom, eles sempre colocam opções compatíveis. Porém se for compra peça por peça o mais preocupante mesmo são as memórias, tem que checar no site da placa-mãe que você for comprar e tal, nada difícil, de resto a config que eu fiz ali é totalmente compatível, mas acho que você vai optar por opções já prontas no site ou custom, então com isso realmente não tem nenhuma preocupação.

Entendi, farei as pesquisas por esse site então. Muito obrigado!

Postado
Em 06/02/2020 às 01:42, maknara disse:

Boa noite!

Preciso da sua ajuda. Desejo montar um PC GAMER que também será utilizada para transmissões de streams. O orçamento para ele é de aproximadamente 5k, mas se fosse possível montar um PC que atendesse as minha necessidades por um valor mais em conta, ajudaria bastante.

Em relação aos jogos, desejo rodar os games da atual geração em qualidade alta, sem perder muito FPS, mas não há necessidade de ir além disso. Gostaria que esse computador não ficasse tão defasado em um período de pelo menos 2-3 anos (se possível).

Vou comprar o PC completo. Monitor, periféricos, etc. A intenção é montar ele em sites como a Kabum. Mas estou aberto a ouvir outras opções que você sugerir.

Qualquer dúvida ou informação adicional necessária favor me questionar. Agradeço imensamente pela atenção e pela ajuda!

Quando pretende comprar seu novo computador ?

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

Gabinete recomendo Wheel Jack como opção

Para STREAM tem que ser 16GB

Webcam vai depender do seu orçamento, as melhores são da LOGITECH

https://www.logitech.com/pt-br/product/c922-pro-stream-webcam?crid=34

Monitor Gamer LG LED 23.8´, Full HD, IPS, 2 HDMI, FreeSync, 1ms - 24ML600M    R$ 650,00     (lojas grandes)
Sem ajuste de altura, mas com com maior fidelidade de cores por causa o painel IPS
ou
MONITOR AOC GAMER G2460VQ6 LED 24 POL 1MS FREESYNC ou Monitor Gamer 24ML600M LG LED 23.8´, Full HD, IPS, 1ms - FREESYNC    R$ 800,00     (lojas grandes)
Com ajuste de altura, mas sem maior fidelidade de cores por causa do painel TN
ou

Monitor Gamer AOC Hero LED 24´ Widescreen, Full HD, HDMI/VGA/DVI/Display Port, FreeSync, Som Integrado, 144Hz, 1ms, Altura Ajustável - G2460PF    R$ 900,00     (lojas grandes)
144 hz é o ideal para jogos de FPS

Se trabalha com edição de vídeos, ou coisa assim, talvez seja melhor um ultrawide

Monitor LG LED 29´ Ultrawide, IPS, HDMI, FreeSync - 29WK500    R$ 900,00     (lojas grandes)
Sem ajuste de altura, mas com com maior fidelidade de cores por causa o painel IPS, é Ultrawide

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...