Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, recentemente comprei uma máquina e ela roda muitos jogos bem de boa, porém quando vou jogar lol o PC começa a travar, GPU da pico de 100%, eu não entendo o motivo do erro porque a máquina roda GTA no Max, Ark no Max, R6 Max entre outros jogos, se alguém poder ajudar agradece ae mano.

Máquina: R5 3600, RTX 2060 6GB, Biostar B45M2, 16GB 3000MHz, Cougar VTC500 500W 80 Plus White PFC Ativo.

• Curtir 1
Postado
4 horas atrás, Bernardo Henrick O Ribeiro disse:

Olá, recentemente comprei uma máquina e ela roda muitos jogos bem de boa, porém quando vou jogar lol o PC começa a travar, GPU da pico de 100%, eu não entendo o motivo do erro porque a máquina roda GTA no Max, Ark no Max, R6 Max entre outros jogos, se alguém poder ajudar agradece ae mano.

Máquina: R5 3600, RTX 2060 6GB, Biostar B45M2, 16GB 3000MHz, Cougar VTC500 500W 80 Plus White PFC Ativo.

não sei se isso vai te ajudar, mas caso você não saiba o league of legends é um jogo mal otimizado.. não sei se tem haver com a engine do lol ( que é antiga), pois eu não jogo moba( pior tipo de jogo que existe).. mas meu pc  estava com esse mesmo problema e é um pc gamer. meu irmão mais novo adora jogar essa bost...  mas ele me mostrou que o game andava travando bastante.. mesmo que meu pc batia acima das especificações.. então fui pesquisar um pouco ... e achei uma solução!!!   no site do suporte do league of legends 

Fonte: https://support-leagueoflegends.riotgames.com/hc/pt-br/articles/201752654-Requisitos-mínimos-e-recomendados-parar-rodar-o-LoL

O que é isso de configurações mínimas (MinConfig)? Ao seguir esses passos, suas configurações de jogo serão reduzidas para as configurações mínimas. Isso pode ser útil quando suas configurações de jogo estão altas demais, causando lentidões durante o carregamento e até outros problemas.

Faça o download do arquivo MinConfig.zip- clique aqui para baixar o arquivo

• Faça o download do arquivo MinConfig.zip- clique aqui para baixar o arquivo

• Descompacte o arquivo

• Faça o login na sua conta do League

• Acesse a sua pasta "Config" (localização padrão: C:\Riot Games\League of Legends\Config)

• Selecione, arraste e mova os seguintes arquivos para a sua pasta "Config": game.cfg e PersistedSettings.json

• Se uma janela de "Copiar Arquivo" foi exibida, clique em "Copiar e Substituir" para os dois conflitos - se isso não acontecer, pule para o próximo passo

• Inicie uma partida personalizada para verificar se as configurações mínimas foram aplicadas

bom, ai depois o jogo vai estar nas configura minimas possível!!! se testa e depois vai aumentando as config  a agosto , e no final conseguir fazer meu irmão jogar esse jogo horrível no talo.   você pode baixar o arquivo no site acima ou o arquivo que anexei no post. 

MinConfig.zip

• Curtir 1
Postado

@Bernardo Henrick O Ribeiro

Bem vindo ao fórum do CdH!

Jogos como League of Legends, que vivem em constante atualização e são online normalmente podem ocorrer problemas a cada patch. Se apenas este jogo e está acontecendo somente com você, eu tentaria fazer uma reinstalação do jogo.

Pelo menos a um tempo atrás, todas as atualizações eram acumulativas no diretório do jogo (chegando a mais de 30GB sendo que o jogo é menos de 10GB).

Verifique também se houve alguma mudança de driver ou atualização do sistema operacional. O problema é desde o início ou começou depois de um tempo?

1 hora atrás, Linhos disse:

pois eu não jogo moba( pior tipo de jogo que existe)

Eu gosto do estilo MOBA, mas o que o torna ruim é a comunidade tóxica, o que basicamente tem em qualquer jogo online.

• Curtir 1
Postado

@Lost Byte  Valeu pelas boas vindas. Tão mano tipo o problema é desde quando chegou a máquina, ja reinstalei normalmente, ja reinstalei e coloquei no ssd, ja reparei arquivos e nada funcionou. O erro é o seguinte, eu to jogando de boa, da de jogar uma se pa duas partidas sem travar, ae do nda começa a travar todo o pc, dando 100% de GPU e cai dnv, realmente não faço ideia do que seja.

15 horas atrás, Lost Byte disse:

Bem vindo ao fórum do CdH!

Jogos como League of Legends, que vivem em constante atualização e são online normalmente podem ocorrer problemas a cada patch. Se apenas este jogo e está acontecendo somente com você, eu tentaria fazer uma reinstalação do jogo.

Pelo menos a um tempo atrás, todas as atualizações eram acumulativas no diretório do jogo (chegando a mais de 30GB sendo que o jogo é menos de 10GB).

Verifique também se houve alguma mudança de driver ou atualização do sistema operacional. O problema é desde o início ou começou depois de um tempo?

Eu gosto do estilo MOBA, mas o que o torna ruim é a comunidade tóxica, o que basicamente tem em qualquer jogo online.

• Curtir 1
Postado

Parece estar relacionado diretamente ao jogo este problema, pois League of Legends não é tão demandante de placa de vídeo.

Você baixou os drivers direto dos sites das fabricantes (placa-mãe e placa de vídeo)?

Instalou o Nvidia Experience? (ele mais atrapalha do que ajuda)

Se você tentar limitar os FPS dentro do jogo (120 por exemplo), o sintoma persiste? E qual seria a média de frames que consegue?

• Curtir 1
Postado

@Bernardo Henrick O Ribeiro  JOGO ou JOGAVA LOL então lá vai meu tutorial.

No prompt e comando digite ipconfig/flushdns

isso limpa o cache DNS que as vezes pode fazer o ping oscilar e com isso ficar dando travadas no jogo já que o jogo é on line não adianta ter uma máquina top se o cache DNS estiver cheio vai travar para ver como se faz detalhadamente tente.

https://www.hostinger.com.br/tutoriais/como-limpar-cache-dns/

Agora vamos as demais limpezas... poderia dizer como limpar tudo em separado mas so do tipo exagerado e prático já que tem um programa que faz isso então use. único que presta e uso é  CCleaner https://www.ccleaner.com/pt-br/ccleaner/download

Não instala nada mais que venha com ele só o CCleaner e não o deixe carregado no Windows (é só desativar para não iniciar com Windows) e depois o tirar do lado do relógio do Windows. se quiser até pode desinstalar depois de fazer o procedimentos.

Clique no botão limpeza delete tudo, todos os caches de navegador irão junto com suas senhas caso tenha colocado no navegador para permanecer conectado Depois é só logar de novo e colocar de novo suas senhas.

Clique no botão registro lá ele vai apagar entradas inválidas do registro que deixam lento. (esse procedimento pode ser arriscado e deve ser feito como ultima alternativa eu fazia direto)

Depois de fazer os 2 procedimentos no CCleaner reinicie o Windows.

Limpar as pastas de cache do LOL ajuda também. Existem vários, sabia que o cache de Chat do jogo fica gravado no seu computador? ou seja se quiserem te punir por ofensa eles podem acessar esse dados, claro é redundante, existe no seu computador e de todos os outros 9 que jogaram da partida. Só por curiosidade esses arquivos de registro de partida pesam tanto na pasta do LOL que o meu jogo LOL chegou a ter 40GB de cache incluindo de instalações antigas e de partidas jogadas. Pode ser interessante se não souber onde procurar para não ter de deletar manualmente, apagar a pasta toda e instalar o jogo  tudo do zero, isso as vezes é a única forma de deixar o jogo leve.

Por fim monitore dentro do jogo apertando CTRL+F e veja os FPS e o PING dentro do jogo e veja qual é o que está causando a instabilidade.

Se os FPS do jogo estiver acima dos Frames (Hz) de seu monitor limite ao ao mesmo número do monitor, Afinal jogar com FPS acima do monitor é desperdiçar recursos a ainda aumenta o tempo de frame desnecessariamente. Então limite ao número de hz de seu monitor.

Se nada disso que eu disse resolver então é problema de drive.

OBS: Existe pasta de cache de partida no LOL, pasta de cache de atualização, Pasta de backup, pasta de eventos passados, e pasta temporária tudo dentro da pasta do LOL e tudo isso pesa. E tudo isso pode ser deletado sem problema algum e sem estragar o jogo, pelo contrário só deixa mais leve para jogar apagando, mas são tantas pastas que nem lembro e todas que apaguei.

OBS2: O meu cache do LOL ficou tão grande pois não limpei ele de 2013 a 2017 de 2017 em diante passei a fazer isso periodicamente pois percebi que deixava o jogo mais rápido para carregar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!