Ir ao conteúdo

Recomendação de processador para GTX 1050Ti

Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Postado

Salve gente, tudo tranquilo? Seguinte, recentemente comprei uma placa de video pro meu computador( Uma 1050ti da Gigabyte), e tudo estava indo bem, até que fui rodar os jogos, e não consigo manter um fps bom em praticamente nenhum jogo, um ou outro até que consigo salvar. Eu acredito que o processador esteja dando gargalo na placa e limitando seu desempenho, Atualmente eu uso um i5 650 E gostaria de trocar de processador, mas não tenho muito noção de qual outro processador usar, gostaria de recomendações e conselhos. 

Config do meu pc

Fonte 400W

placa-mãe 1156 BPC-HM55

Processador i5 650

Ram 8GB

Placa de video 1050 TI 4GB

HD 1TB

Postado
18 minutos atrás, Luiz Guilherme de Lima disse:

Salve gente, tudo tranquilo? Seguinte, recentemente comprei uma placa de video pro meu computador( Uma 1050ti da Gigabyte), e tudo estava indo bem, até que fui rodar os jogos, e não consigo manter um fps bom em praticamente nenhum jogo, um ou outro até que consigo salvar. Eu acredito que o processador esteja dando gargalo na placa e limitando seu desempenho, Atualmente eu uso um i5 650 E gostaria de trocar de processador, mas não tenho muito noção de qual outro processador usar, gostaria de recomendações e conselhos. 

Config do meu pc

Fonte 400W

placa-mãe 1156 BPC-HM55

Processador i5 650

Ram 8GB

Placa de video 1050 TI 4GB

HD 1TB

Me doi ver você ter comprado uma GTX 1050 TI em 2020...

Qual a sua fonte? Se a fonte for ruim/genérica tem que trocá-la imediatamente pois pode danificar o resto dos componentes.

Quanto você tem pra gastar? Recomendo o processador ryzen 5 1600 af, está por volta de R$530. placa-mãe tem a ab350m ds3h v2, mas se quiser uma placa-mãe mais top tem as b450, uma steel legend e aorus m são muito boas e encontradas por R$520 e R$500 respectivamente.

• Curtir 1
  • Solução
Postado

Se for pra trocar apenas o processador, a melhor opção pra tua plataforma seria o Core i7-870, o problema é que o preço é bem injusto aqui no mercado brasileiro, sai por cerca de R$ 400, quando deveria ser bem menos, principalmente porque se trata de um processador de primeira geração.

A outra opção bem mais barata seria o Xeon X3440/X3450/X3460/X3470, o problema aqui é que não posso garantir a compatibilidade, a tua placa-mãe é uma "BrasilPC", e geralmente ela é uma dessas marcas que usa o projeto de uma placa de outra fabricante do exterior e a fabrica localmente, com uma BIOS levemente modificada e afins, comprando um Xeon seria o caso de testar pra ver se funciona ou não.

Porém vale mais a pena porque são muito mais baratos que os Core i7-870.

Ainda sim, é válido lembrar que o código de defesa do consumidor lhe permite devolver qualquer compra num prazo de 7 dias, o mesmo se aplica ao Mercado Livre caso compre por lá.

Por fim, caso você tenha paciência pode importar diretamente do Aliexpress o Xeon X3470 ou até mesmo o Core i7-870 (este possui a compatibilidade garantida), lá estão saindo por volta de R$ 100, e não são taxados pela alfândega ao chegar no país, creio que seja uma opção muito mais viável, caso você possa esperar de 30-60 dias pra chegar.

E caso aconteça algum problema, o Aliexpress também permite o reembolso.

• Coordenador
Postado

@Luiz Guilherme de Lima Seu processador é um dual core com HT das antigas. Portanto, ele vai sim limitar o desempenho da placa de vídeo (que também não foi boa compra). 

Considerando que essa plataforma é de 1ª Geração, eu recomendaria apenas a troca completa do kit. 

Qual é o modelo da fonte?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...