Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Outro Sistema de caixa de supermercado em Pyton


Posts recomendados

Olá a todos do Clube do Hardware.

 

Estou precisando de um empurrãozinho para começar um projeto em Pyton.

 

Quero criar um sistema de caixa de supermercado, onde o leitor de código de barras será o celular,

 

Não faço ideia por onde começar, se alguém pode me dar dicas e sugestões, será de grande ajuda.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comece fazendo o celular ler o código de barras em qualquer editor(notepad por exemplo)

Após fazer essa parte, faça o sistema de caixa basico(venda simples, sem quantidade, ou quantidade 1)

Faça a integração do sistema de venda usando o leitor de código de barras

Faça um sistema de informação de quantidade(peso, unidade, etc)

fim do projeto base

 

Caso o projeta seja para um mercado de verdade, será necessário fazer as integrações para emissão de NFe, NFc-e, cupom fiscal, SAT ou qualquer outro tipo de documento fiscal necessário

 

Mas antes de tudo:

Levante informações de que tipo de celular vai ser usado

Levante informações do PC q vai rodar isso(ou se vai rodar no celular)

Verifique a qualidade da camera dos celulares, pois essa pode influenciar na leitura do código de barras

Veja o modo de comunicação que vai ser feito do celular e pc(caso seja utilizado pc) e caso seja necessário, um serviço para ler a comunicação e digitar o código lido

 

não tenho muito conhecimento de python, mas essas informações que te passei valem pra qualquer linguagem, pois é a base para ser desenvolvido, pense nesses pontos e então poderá começar de forma mais correta, para evitar maiores trabalhos depois

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!