Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
3 horas atrás, MatheusDelValle disse:

@jbiribi

B450 Aorus M ou B450 Steel Legend mATX.

Tem também a Tomahawk que o amigo citou,mas ai já vai para os R$700.

Eu estava mais interessado em placa ATX mesmo, não mATX, mas obrigado pela dica. 

adicionado 1 minuto depois
3 horas atrás, Christian C. Torres disse:

Essa ASUS Tuf aí dizem que não é muito boa não. A placa mão que eu mais vejo falarem bem aqui é a B450 Tomahawk. Quase o mesmo desempenho de uma X470, bonita e, dependendo de quanto você tem pra gastar, custo-benefício

Tá ok, obrigado pela resposta. 

Postado
13 horas atrás, jbiribi disse:

Eu estava mais interessado em placa ATX mesmo, não mATX, mas obrigado pela dica. 

adicionado 1 minuto depois

Tá ok, obrigado pela resposta. 

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

Quando pretende comprar seu novo computador ?

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

Postado
3 horas atrás, brender disse:

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

Pretendo comprar um Ryzen 3600 e 2x8gb 3000mhz (overclocar para 3200). Para a placa-mãe estava pensando em algo no valor máximo de uns R$ 700. 

Quando pretende comprar seu novo computador ?

A minha ideia era comprar por agora. Não pretendo pegar os processadores ryzen 4000. Acha que esperar é uma boa opção?

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

Para jogar estou usando minha LG OLED C9, que é 4K 120hz (mas usando no 2.5K já tá muito bom pra mim). 

Postado
7 horas atrás, jbiribi disse:

Pretendo comprar um Ryzen 3600 e 2x8gb 3000mhz (overclocar para 3200). Para a placa-mãe estava pensando em algo no valor máximo de uns R$ 700. 

A minha ideia era comprar por agora. Não pretendo pegar os processadores ryzen 4000. Acha que esperar é uma boa opção?

Para jogar estou usando minha LG OLED C9, que é 4K 120hz (mas usando no 2.5K já tá muito bom pra mim). 

A partir da resolução 2k para cima, processador não vai aumentar desempenho em jogos

Pode colocar o i9 9900k em 6 GHz que não vai mudar nada

Então se você pode comprar agora, então compre agora

RYZEN 4000 virão com mudanças, mas em 2k ou 4k não vai mudar o desempenho dos jogos

Se o i9 9900k em 5.2ghz por aí não muda nada em 2k ou 4k, quem dirá os RYZEN 4000 com melhorias significativas

B450M STEEL LEGEND

B450 do seu gosto

B450M STEEL LEGEND ou superior

Pode ir na terabyte, tem vários modelos bons de B450 ou de KIT

Precisa verificar se a placa-mãe é boa mesmo

placa-mãe com áudio TOP

placa-mãe Asus Rog Strix B450-F GAMING, Chipset B450, AMD AM4, ATX, DDR4

ou

placa-mãe Gigabyte B450 Aorus Pro, Chipset B450, AMD AM4, ATX, DDR4

Agora se quer placa-mãe com PCI EXPRESS 4.0 atual

Agora se quer placa-mãe para aguentar RYZEN 9

placa-mãe Asus TUF Gaming X570-Plus, Chipset X570, AMD AM4, ATX, DDR4

Placa B550 com PCI EXPRESS 4.0 só chega perto do final do ano

Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum, terabyte, pichau e dentre outras lojas, se não estiver disponível podem ser substituídas por peças similares.

Verifique os preços na kabum, pichau, terabyte e outros sites para saber onde fica mais barato.

Postado

@brender Algumas opções interessantes que encontrei para importar (tenho experiência no assunto) foram as seguintes:

ASUS PRIME X370-A - R$ 480 (nova)

ASUS PRIME X370-PRO - R$ 534 (usada)

MSI B450 TOMAHAWK MAX - R$ 703 (nova)

1 hora atrás, brender disse:

placa-mãe com áudio TOP

Eu tenho uma placa de áudio  dedicada, então não tem necessidade do áudio da placa-mãe ser bom.

1 hora atrás, brender disse:

Agora se quer placa-mãe com PCI EXPRESS 4.0 atual

Agora se quer placa-mãe para aguentar RYZEN 9

Não faço questão desses dois fatores. Não vi vantagem de desempenho no pci express 4.0

Postado
1 hora atrás, jbiribi disse:

@brender Algumas opções interessantes que encontrei para importar (tenho experiência no assunto) foram as seguintes:

ASUS PRIME X370-A - R$ 480 (nova)

ASUS PRIME X370-PRO - R$ 534 (usada)

MSI B450 TOMAHAWK MAX - R$ 703 (nova)

Eu tenho uma placa de áudio  dedicada, então não tem necessidade do áudio da placa-mãe ser bom.

Não faço questão desses dois fatores. Não vi vantagem de desempenho no pci express 4.0

Então uma B450M ou B450 será suficiente para você

Pela qualidade do dissipador, eu iria de B450M STEEL LEGEND no mínimo

Eu não compraria a TOMAHAWK muito relato de problema

Postado

@brender Não acha essas ASUS que citei boas opções?

Quanto a Steel legend mATX vs ATX, o que muda é somente o número de slots PCI Express? Dei uma olhada e não vi outras diferenças.

Postado
19 minutos atrás, jbiribi disse:

@brender Não acha essas ASUS que citei boas opções?

Quanto a Steel legend mATX vs ATX, o que muda é somente o número de slots PCI Express? Dei uma olhada e não vi outras diferenças.

A quantidade de slots disponíveis para conectar pci express

A ATX é uma placa maior e tem mais slots

Eu achei o dissipador da X370 muito simples

E a X470 é usada, você não sabe em que condições ela foi usada e como ficou degradada 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...