Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal, sou nova aqui.

entao...  comprei um notebook usado, ele estava bom ate hoje atarde...

Eu liguei ele para usar como sempre, 

Só que ele nao quer ligar mais, ele fica ligando e aparece a tela da Samsung cerca de segundos desliga.

Socorro nao sei o que faço me ajudem!

Modelo: NP270E4E 

Marca: SAMSUNG

Postado

@Safira_mel eu já utilizei um notebook samsung e não pretendo utilizar mais. Tinha momentos que ele resolvia não ligar. 

Comigo "funcionava" assim: eu tinha que ficar tirando e colocando a bateria e tentando ligar, até que uma hora ligava. Até que uma noite ele não quis mais funcionar e tive que desmontá-lo e jogar quase toda a lataria fora já que estava com problemas no teclado e na tela.

O vendedor disse que ele apresentava algum problema? 

Notebook após 2 anos de uso é daí pra frente.

Postado

@Safira_mel você pode usar outra bateria nele e ver se funciona, também pode utilizar outro carregar pra ver se não é o problema do carregador. Claro que ambos carregador e bateria tem que estar funcionando bem nos notebooks dos seus amigos\colegas ou do técnico da assistência que você levar o seu notebook. Se não for problema no carregador ou na bateria do seu notebook, pode ser um problema na placa-mãe ou pode ser um problema no hd. Se for problema no hd é fácil substituir, mas o risco de ter perdido os seus arquivos existe, agora se for problema na placa-mãe, aí tá condenado. Mas eu diria que é coisa ou do carregador ou da bateria já que o hd que eu utiliza no notebook hoje está em um case 3.0 e funciona como hd externo, inclusive passei os arquivos dele para o computador e formatei ele e tá guardado ali pronto para uso.

Postado
3 minutos atrás, Safira_mel disse:

@Grande Mestre Lucas tem como eu ter certeza que se é o hd? Tipo eu posso tirar e ligar o notebook sem?..

Pode, é pra dar um aviso dizendo que não tem HD e permitir entrar na BIOS ou rodar sistema por pendrive mesmo assim. Mas esse sintoma dificilmente seria causado por problema no HD, minhas suspeitas principais são a fonte e placa-mãe.

Aliás, você consegue entrar na BIOS?

• mês depois...
Postado
Em 10/02/2020 às 23:22, Safira_mel disse:

Boa noite pessoal, sou nova aqui.

entao...  comprei um notebook usado, ele estava bom ate hoje atarde...

Eu liguei ele para usar como sempre, 

Só que ele nao quer ligar mais, ele fica ligando e aparece a tela da Samsung cerca de segundos desliga.

Socorro nao sei o que faço me ajudem!

Modelo: NP270E4E 

Marca: SAMSUNG

Tenho o mesmo problema @Safira_mel, meu notebook é um SAMSUNG NP270E4E-KD6BR. Quando ligado, desliga em 4 segundos.

Pesquisando sobre, achei problemas correlatos cuja causa era um componente CI da placa que estava em curto/danificado.

Ainda não sei o suficiente pra lidar com esse problema.

• 4 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...