Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um PC com a seguinte configuração :

VM900M 

Pentium 4 631

2gb ram ddr2 (1slot)

geforce 7300 gs 

fonte genérica de 400w 

Com essa placa de video, a geforce 7300 o PC funciona normalmente. Mas quando fui trocar ela pela gt 210 o PC ligou por alguns segundos e depois travou na tela de boot(antes de iniciar o Windows 7) depois disso eu reiniciei o PC e daí ele não ligava mais o monitor, e toda vez que vou ligar ele da 1 beep longo e 2 curtos. 

eu já tirei a placa de video e sem ela funciona normal e com a geforce 7300 gs também funciona normal. 

Qual o problema que está acontecendo?

o cooler dela gira quando liga na não é vídeo, só depois que desliga a fonte e liga de novo, ai da video e depois e alguns segundos trava a tela, ai eu reinicio e acontece a mesma coisa, não da video.

o que pode ser isso e como eu posso resolver?

Postado

@Lucas GRM Não sei se a GT 210 é mais atualizada que a Geforce 7300GS, se for o caso pode ser incompatibilidade com placa-mãe/processador.... A fonte genérica irá poder capacitar esse tipo de problema também, já que não conseguira alimentar tudo e se alimentar, será em péssima qualidade

Postado

@Lucas GRM Boa tarde.
Placa-mãe antiga com placas de vídeo pouco mais recentes a compatibilidade é complicada...
Já conferiu a versão do BIOS se está atualizada?
Atualizar BIOS seria uma opção. Mas se não feito de maneira correta pode inutilizar sua placa-mãe, portanto cuidado e só faça em último caso. 

Postado
1 hora atrás, Lucas GRM disse:

Não eu não sei qual é a versão de BIOS dela. 

Me refiro a placa-mãe. Veja se a sua é "rev. 1.0" ou "rev. 2.0" e confira no site do fabricante a última versão do BIOS para a sua placa.
https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/GA-VM900M-rev-10/support#support-dl-bios

https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/GA-VM900M-rev-20/support#support-dl-bios

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...