Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ocorrendo falhas no sistema: Memory_Management


Hirosan_Lm
Ir à solução Resolvido por Éric H.X,

Posts recomendados

@Frib 004 bom, não tenho alguém que tenha uma memória DDR4 pra me emprestar, e no caso do SSD já fiz vários testes segundo o rapaz e nada de erro ou algo do tipo. Já fiz testes de memtest86 ambos slots e nada de error

adicionado 8 minutos depois

@Alexandre Pina@Frib 004 acabei de abrir o meu gabinete e verifiquei se tem algum capacitor estufado, e não não tem nenhum estufado. Agora reset de BIOS não sei como faz, ainda não tentei. Uma vez eu já usei uma build 1803 mas não mais antiga que isso, ainda não testei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Frib 004 @Alexandre Pina Bom... Fui na BIOS e setei a tensão da memória para 1,2V e a frequência marcada para 2400mhz. Vamos ver o que acontece, geralmente essas duas recentes telas azuis aconteceram quando eu fiz teste de estresse e jogando um jogo um pouco pesado

adicionado 20 minutos depois

@Frib 004 @Alexandre Pinan

IMG_20200213_173104478.jpg

adicionado 21 minutos depois

Tá sem jeito mesmo. Não sei o que pode ser 

adicionado 32 minutos depois

Meu deus velho... Isso é muito ESTRESSANTE 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Frib 004 @mick 07

1 hora atrás, Darklp disse:

 kernel power 41 63 se tornou algo mais complexo agora. ha muitos relatos dessa parada de error. bom, hoje to usando o pc e ja faz de 2hr ligado sem mexer nada de algo pesado, estranho que ja reparei que se eu nao fizer nada no pc, a menos que mexer em programas mais leves, o pc nao trava ou algo do tipo 

adicionado 8 minutos depois

@mick 07 @Frib 004 e reparei mais algo no visualizador de eventos, que esta tendo alguns avisos e alguns erros (nao é o erro critico) de que alguns arquivos nao foi inicializado corretamente. me pergunto se isso é comum 

Captura de Tela (32).png

Captura de Tela (33).png

Captura de Tela (34).png

Captura de Tela (35).png

Captura de Tela (36).png

Captura de Tela (37).png

Captura de Tela (38).png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Frib 004 @mick 07 mano, parece que algumas coisas estão se encaixando com o tópico daquele cara que teve problemas.

 

adicionado 1 minuto depois

esse filtro de linha é mais um daqueles que são apenas um multiplicador de tomadas apenas, segundo o rapaz que me respondeu 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mick 07 @Frib 004 o galera, o técnico testou tudo, e nada, levei as minhas peças pra ele e ele testou na loja e nada de travar... Ele trocou até a placa-mãe, e hoje tô levando pra minha casa (gabinete e etc)... Acho que tô suspeitando o cabo da minha fonte, que tá com adaptador 

adicionado 1 minuto depois

@mick 07 @Frib 004 Minha casa não tem aterramento, e o cabo da minha fonte é aquele tripolar antigo e não encaixa na tomada da minha casa kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,

 

Quando ocorre esse tipo de erro gera um log no event viewer, posta ele aí e os anteriores a ele.

 

Instalou todos drivers da placa-mãe que estão no site da fabricante ou no CD que vem junto?

Estão atualizados?

 

Baixe uma iso de algum linux livecd - pode ser o Ubuntu que a maioria do pessoal é ambientado e é bem simples.

 

Inicialize pelo CD, verifique se o erro ocorre.

Caso se mantenha estável, considere formatar a máquina.

Se já formatou e o erro continuou, os drivers estão atualizados?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@g.salles2 cara, lembro que um tempo atrás, eu instalava os drivers que vinham no cd da placa-mãe, mas mesmo assim travava o sistema e etc, até mesmo pegando os mais atuais drivers ele travava... Sobre os logs do event viewer, segue aí cima (recentemente apaguei o histórico para melhor visualização, caso aconteça novamente). Sobre as formatações, sim eu havia formatados centenas de vezes (acho que passa de 50 vezes eu acho), travava mesmo assim. Atualizado aparentemente com os drivers recomendados pelo Windows update. @mick 07 ah cara esqueci de lhe dizer que desde o dia que eu peguei o meu PC da assistência técnica, não travou desde então, nesse período de cá joguei uns jogos, passei umas três ou cinco vezes o antivírus (completo, que geralmente travava na metade do processo). No dia que eu peguei a minha máquina, o técnico pediu para eu montar o resto em casa, montei peça por peça, porém decidi fazer uma alternativa na montagem das minhas fan's, ligar diretamente na fonte (antes ficava conectado na placa-mãe, "ChanFan") outra é o cabo que decidi pegar emprestado do meu tio, um cabo de fonte (1,5m tripolar do novo padrão brasileiro, que antes eu usava um tripolar antigo com adaptador em um "filtro" ou na tomada mesmo, pois a mesma não encaixava por ser antigo) que está ligado diretamente na tomada sem adaptador. Bem... A minha memória tá ok (que inclusive, o técnico até testou em outro computador e a mesma estava funcionando normalmente), processador também está ok (a mesma testada em outro computador, e funcionando normalmente), placa-mãe (também), fonte (também), SSD (também). testes que se encontra na primeira página deste tópico, todas elas com resultados positivos... Bom, recapitulando, até agora não aconteceu nada. Qualquer coisa eu aviso aqui 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mick 07 cara sabe ler arquivos .dmp? 

Hoje eu resolvi botar a tomada do meu PC de volta pro meu ''filtro de linha'', e resolvi fazer os scaneamentos (completo), eu tinha ido comer e quando voltei pro meu quarto o monitor tava dando sem sinal.. mexi o mouse e nada, pois o meu sistema ta configurado pra nunca desligar tela ou ficar ocioso. reniciei o sistema e fui na pasta minidump, e la criou-se um .dmp 

 

2032370885_VisualizadordeEventos04_03_202020_39_50.thumb.png.6e0f8db9c7a98d92936a618e6da82fe1.png

(no visualizador de eventos) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!