Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ocorrendo falhas no sistema: Memory_Management


Hirosan_Lm
Ir à solução Resolvido por Éric H.X,

Posts recomendados

  • 3 meses depois...

@Frib 2K4 fala mano, hoje de manhã eu resolvi passar o Memtest86 na minha única memória que eu tenho da Kingston, e pela minha surpresa ele encontrou 38k de erro.

adicionado 2 minutos depois

IMG-20200929-WA0002.jpeg

adicionado 13 minutos depois
Em 14/02/2020 às 20:58, Darklp disse:

Mano essa memória é nova praticamente, 1 ano pra ser honesto. o que aconteceu pra ela tá com defeito? Defeito de fábrica?. Do que eu já comprei da Kingston foi o ssd (deu pau em um mês só de uso, hoje eu uso sandisk plus 120gb que nunca deu problema) o tal de a400 agora essa memória da Kingston também hyperx de 8gb 2400mhz - hx424c15fb2/8

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • Membro VIP
Em 29/09/2020 às 13:20, Darklp disse:

@Frib 2K4 fala mano, hoje de manhã eu resolvi passar o Memtest86 na minha única memória que eu tenho da Kingston, e pela minha surpresa ele encontrou 38k de erro.

adicionado 2 minutos depois

 

adicionado 13 minutos depois

Mano essa memória é nova praticamente, 1 ano pra ser honesto. o que aconteceu pra ela tá com defeito? Defeito de fábrica?. Do que eu já comprei da Kingston foi o ssd (deu pau em um mês só de uso, hoje eu uso sandisk plus 120gb que nunca deu problema) o tal de a400 agora essa memória da Kingston também hyperx de 8gb 2400mhz - hx424c15fb2/8

Provavelmente um defeito de fábrica mesmo hehe

 

Esse caso acabou sendo bastante difícil e semelhante a um caso de um amigo meu, que teve um cliente cujo computador estava com problemas de telas azuis com códigos aleatórios e meu amigo identificou que era um problema na memória RAM, sendo que bastou utilizar outra memória que o problema foi resolvido, porém o cliente queria ter certeza de que a memória RAM era a causadora problema antes de realizar a compra da nova peça, então meu amigo resolveu fazer o teste de memória com o software Memtest86, deixando-o configurado para rodar infinitamente.

 

O problema ocorria somente de vez em quando, assim como no seu PC, por tanto o teste do Memtest86 não estava identificando o erro, então meu amigo precisou deixa-lo rodando até que detectasse, sendo que o MemTest86 precisou de mais de 30 HORAS de execução para identificar o problema.

 

Infelizmente programas que fazem análise de memória RAM as vezes deixam a desejar, pois através desses casos vimos que, as vezes, são necessárias várias e várias horas de testes para que eles consigam identificar a falha no hardware, o mesmo vale para o teste S.M.A.R.T  dos HDs/SSDs (CrystalDiskInfo, GSmartControl, SeaTools, HDSentinel, etc), já vi alguns casos de erros aleatórios no Windows e esses programas apontaram a unidade como saudável, mas o problema foi resolvido assim que ela foi substituída...

 

A dica é, sempre que for possível, fazer a substituição da peça para evitar um enorme desperdício de tempo, ou se não for possível, deixar o software rodando por longas horas (eu pessoalmente recomendo no mínimo 5 em casos mais normais e 20 em casos mais extremos) até que alguma falha seja detectada.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLV cara muito obrigado pelas dicas, e agradeço muito aos que participaram para me ajudar, agradeço mesmo, sinto que foi uma vitória e grande!

 

   Antes quando começou a parecer telas azuis pra mim no ano passado em março, eu não sabia que era memória já apresentando problemas, já que aparecia códigos de cada tela azul totalmente aleatórios, e eu começava a procurar o que poderia ser, e foi passando o tempo e foi, passando estresse e mais estresse, testando e sempre não achava erro nenhum (lembro que eu so conseguia testar umas horas X de acordo com os programas que permitiam, até pro memtest) e isso já estava me deixando preocupado, é horrível..

 

   levava para os técnicos da loja onde eu comprei as peças e sem sucesso quando voltava para casa o pc.... E eles sempre diziam que não tinha nada de defeito, levei mais de 3 vezes e de muito estresse depois... Depois dessa brincadeira de ir levar pra eles não levei mais, e chegava uns momentos que eu tava quase desistindo de tentar, mas eu não desisti, continuei até eu achar o problema, pesquisas e mais pesquisas e vários testes... E até que achou o defeito, e era a memória o tempo inteiro. Olha.. já virou até uma história envolvendo essa ram kkk 

 

  

    

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!