Ir ao conteúdo

Computador Travando ao Jogar!

Ir à solução Resolvido por Hirosan_Lm,

Posts recomendados

Postado

Estou tendo problemas ao jogar, o jogo as vezes dá crash...
As vezes a imagem simplesmente congela como está e o som fica em um loop que acaba criando um zumbido irritante, 
como fosse um alto falante desconectado, e varia o tom de acordo com o som que estava sendo reproduzido no momento.
Por vezes a tela também fica completamente escura chegando até a reiniciar o computador.
A única coisa que volta o computador ao normal é reiniciá-lo.

O setup é o seguinte:
Placa-mãe: M5A78L-M PLUS/USB3
Processador: Phenom II x6 1065T
RAM: 2x 4GB DDR3 1.333.
Placa de Vídeo: NVidia Geforce GTX 550Ti

Fonte: Epic Power 550W

Não consegui identificar o problema
de forma alguma, mas consigo garantir que temperatura não é.
Troquei recentemente meu gabinete e adicionei coolers incluindo um Heatpipe para o processador,
que estão aguentando muito bem.
Em breve irei rodar um teste de stress na CPU e GPU, posto aqui os resultados.

Detalhe: Não sei se tem alguma relação com o problema, mas vale mencionar: 
Quando rodo os testes, por algum motivo os leds do gabinete ficam instáveis.
Praticamente piscando. E os coolers reduzem um pouco a velocidade.

Desde já, grato!

• Membro VIP
Postado

@Augusto Buosi Acredito que seu problema seja a fonte de alimentação que não esta suportando. Essa sua fonte é de muito baixa qualidade e é o que o pessoal chama aqui no fórum de fonte bomba.

Tem como você testar o computador com outra fonte ?

• Obrigado 1
Postado

@Simuroc @Darklp Então! Eu estava indo abrir a lateral do PC pra mandar a foto quando vi isso no HWInfo:
551768615_FONTEBUGADA.PNG.1cc75a73bf1d6747fd0faf15eacfafee.PNG

Acredito que isso facilmente aponte o culpado, tá dando quase 2V de diferença no 12V.
Isso da pra concluir se é problema na fonte mesmo ou se estou estrapolando dela?
Porque recentemente coloquei esses coolers extras...
Logo mais retorno com a foto dos Specs da fonte!

Postado

@Darklp @Simuroc Então, eu consegui achar uma imagem dela na net.

FONTE.PNG.000297d2cc7fe1add2f953c276d836a4.PNG

Pra mim fica horrível tirar e colocar ela só pra bater uma foto. Mas é essa mesma.
Eu vou testar com alguma outra para ver se da diferença e já troco logo de cara.
Gostaria de saber, quantos W de potência vocês recomendam para esse setup que falei?
Incluindo 3 coolers do gabinete ligados no 12V.

• Solução
Postado

cara qual e o tipo da sua GTX 550 ti? 

adicionado 8 minutos depois
7 minutos atrás, Augusto Buosi disse:

@Darklp @Simuroc Então, eu consegui achar uma imagem dela na net.

FONTE.PNG.000297d2cc7fe1add2f953c276d836a4.PNG

Pra mim fica horrível tirar e colocar ela só pra bater uma foto. Mas é essa mesma.
Eu vou testar com alguma outra para ver se da diferença e já troco logo de cara.
Gostaria de saber, quantos W de potência vocês recomendam para esse setup que falei?
Incluindo 3 coolers do gabinete ligados no 12V.

cara... mano isso é uma fonte bomba, na parte de 12v ela nao da 384w e sim 216. pouca energia! calculei o seu setup e de cara dois hardwares estão consumindo quase o talo da potencia da fonte! fora os coolers e as memorias que devem estar ultrapassando esse valor!

Postado
2 minutos atrás, Augusto Buosi disse:

@Darklp Cara ela tá quase irreconhecível, mas é uma NVidia Geforce GTX 550Ti mesmo!
A minha no caso eu tive que adaptar o cooler porque o dela parou de funcionar. Mas funciona bem!
A caixa dela é essa:
20200211_235025.thumb.jpg.824efb5016e59114f5b5ac931bd88d8f.jpg

certo! agora de uma pausa pro teu pc que o negocio ta arriscado se essa fonte explodir, arriscado de perder tudo tem dentro desse precioso gabinete! 

Postado
11 minutos atrás, Darklp disse:

cara qual e o tipo da sua GTX 550 ti? 

adicionado 8 minutos depois

cara... mano isso é uma fonte bomba, na parte de 12v ela nao da 384w e sim 216. pouca energia! calculei o seu setup e de cara dois hardwares estão consumindo quase o talo da potencia da fonte! fora os coolers e as memorias que devem estar ultrapassando esse valor!

Puts, é um alívio saber qual o meu problema. Que Deus abençõe que seja só isso!
Você saberia dizer de quanto é a fonte que eu preciso?

E se possível me indicar alguma para que eu possa usar de comparativo?

Postado

cara eu te indicaria uma CX550 da Corsair vai sobrar muita ernegia mas vai conseguir segurar bacana o teu setup

adicionado 2 minutos depois

ah uma duvida, voce usa estabilizador? se for tente nao usar na proxima fonte que for usar

• Curtir 1
Postado

@Darklp Muito obrigado pela ajuda! Eu usei sim por muito tempo, mas já faz algum que não uso! Estou ciente desse problema! Haha 

Mais uma coisa por favor amigo, o que eu uso para saber se uma fonte é em Watts reais ou não? É muito trabalhoso descobrir?

• Haha 1
Postado

não bro, tipo é bem simples de saber. basta multiplicar o 12v com o Amperes ae da o valor real dela. se ela bater o mesmo valor da fonte será real, se não bater o mesmo valor, será genérica! ou seja não real.

• Obrigado 1
Postado

ali na parte 12v junto com ampere 32 se multiplicarmos ele vai dar o mesmo valor 384w. eu diria que toda fonte nao e real, apenas dar os 86/84% de eficiência 

a50af042-f811-4556-a9f6-10fb402df1b9.jpg

adicionado 0 minutos depois
1 minuto atrás, Augusto Buosi disse:

@Darklp Certo! Valeu mano! Fechando o tópico pois meu problema foi resolvido. Grato!

certo!

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!