Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal, eu até fiz um tópico aqui pra tirar duvidas de qual placa-mãe, memória ram e fonte comprar, finalmente já estou com minha nova cpu nova, montei hoje, meu ssd estava com o windows 7 instalado com as configurações da cpu antiga, pra não ter conflito eu formatei com a cpu nova e a instalação correu tudo ok, porém não conecta na internet, fiz a busca padrão de reparo do windows e consta que não tem driver de rede instalada, e o cd de instalação de drivers da placa-mãe nova não funciona, não consigo executar, o que eu faço?

Meu PC: 

placa-mãe: Gigabyte H310M M 2.0

memória ram: XPG 8 GB

placa de video: Nvidia 9500 GT

fonte: Nidus 500w

sistema operacional: Windows 7 64x

Postado
2 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@TH_Freitas Migra do windows 7 velho, para o windows 10.

Sua placa-mãe nova não é para rodar windows 7 e nem se quer vai ter drivers, fora que seu sistema fica vulnerável.

Estava vendo comentários a respeito disso, pior que to sem grana pra comprar windows 10 agora, eu tenho o cd de instalação original do windows 7, e o sistema até pede pra atualizar só que pra versão de teste

Postado
36 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@TH_Freitas Vai para a versão de teste, são 30 dias que fica, ai passando esse período ainda pode usar.

Depois quando puder vai lá e compra a licença na loja da microsoft ou uma que seja filial dela.

31 minutos atrás, f_neto disse:

Ainda é possível atualizar para o Windows 10 gratuitamente, tem vários relatos sobre isso

Tente, baixe a ferramenta Media Creation Tool e use para baixar e atualizar o computador

https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10

O problema é que com o PC novo não tem nem como atualizar pro windows 10, como eu disse não tem acesso a internet

Postado
38 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@TH_Freitas Terá de usar outro pc para fazer isso.

Claro que vimos a parte de não conseguir usar o próprio pc para acessar a internet, mas sempre nesses casos é recomendado usar outro pc.

Verdade, alias to usando o raspbian pelo raspberry pra acessar a internet, agora que eu vi que da pra baixar o atualizador offline pela microsoft

35 minutos atrás, f_neto disse:

Em outro pc ou smartphone baixe um pacote offline de somente drivers de rede, tem em torno de 120MB

http://www.3dpchip.com/3dpchip/3dp/net_down_pt_br.php

to baixando, vou ver se da certo mas como recomendado vou passar pro windows 10, embora não sou muito fã vai ser o jeito kk

• Curtir 1
Postado

Galera, consegui atualizar os drivers pelo DriverPack Solution, não sei se fez uma atualização correta mas aparentemente esta tudo ok agora, será que devo continuar com o windows 7 até conseguir uma versão original do windows 10? até porque minha grana ta curta agora porque gastei trocando componentes do PC fora as contas do começo de ano e o meu ssd é só de 120GB e creio que o windows 10 vai ocupar muito mais espaço que o windows 10, embora eu tenho outro HD de 500 GB instalado junto no PC sei que não adianta nada porque o sistema operacional tem que ficar no SSD, alguma sugestão?

Postado

Se o windows é original, pode-se atualizar gratuitamente para o windows 10

Basta utilizar a ferramenta windows media creation tool da microsoft

Postado
40 minutos atrás, roblox_gamer disse:

Se o windows é original, pode-se atualizar gratuitamente para o windows 10

Basta utilizar a ferramenta windows media creation tool da microsoft

Achei aqui, mas vale a pena será? consegui atualizar os drivers e ta rodando muito bem agora, o win10 ocupa quantos gb a mais que o 7?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!