Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu comprei 2 memórias ram (2x8) de 3200mhz e agora eu mudei no xmp, na bios pra frequência certa porque ele vem numa frequência baixa, certo? Aí eu mudei e percebi que meu cooler já fez mais barulho e ele n ligou nas primeiras vezes que mudei. Aí liguei, conferi e vi, ao meu parecer, que não tinha mudado, mas tinha diminuído a frequência (acho que é porque eu mudei pra 3200 mas deixei em 1.30v). Aí mexi dnv no xmp e mudei pra 3200 e deixei a 1.35v, que era o jeito que vinha. Mas eu não sabia se dava porque ficava em vermelho em 1.35 e em 1.30 não. Mas o pc ligou normalmente quando mudei pra 1.35v só que no CPU-Z ainda está a 1.20v, e em "SPD" parece que não mudou nada. Só mudou em "Memory", eu acho, tenho quase certeza, na parte de DRAM frequency e NB frequency. DRAM frequency está em 1596.8MHz e NB frequency em 1596.8MHz, o que me deixou confuso porque eu vi em vídeos quando os caras mostravam mudando a frequência no XMP e a NB frequency ficava igual a frequência real da memória. Por exemplo, no meu caso, era pra ficar em 3200Mhz a NB frequency, eu acho. Porque no vídeo ficava igual... Minhas memórias são ddr4, xmp 2.0, placa-mãe b450m steel legend, ryzen 5 3600x...

Postado

As minhas são 3000mhz e mostram 1497 no NB frequency e no DRAM frequency, lembrando que o cpu-z sempre mostra  metade da frequência... Acho q não ha nada de errado com suas memorias, elas estão rodando a 3200mhz...

Entra no gerenciador de tarefas, aba Desempenho/memoria e vai ver que estará rodando a 3200mhz

• Curtir 1
Postado

@RogerM. No gerenciador de tarefas mostra 3200mhz mesmo mas eu fui na bios, em DRAM information, e olha só isso aqui:.

Esse JEDEC está em frequência menor. No CPU-Z o CL desses JEDEC também é menor. Gostaria de mudar e deixar igualzinho o 3200, 14-14-14-34...

índice.jpg

adicionado 10 minutos depois

Tem alguma coisa errada. Não é possível. Isso é muito estranho.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!