Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Velocidade de gravação e qualidade dos cds áudio


Posts recomendados

Estou entrando na nova era dos gravadores agora, pois comprei um LG 4160b, pena que ainda não está instalado.

O que eu posso dizer é que no meu atual HP 9100 series, já cheguei a gravar CD´s até a velocidade 8X e não notei nenhuma diferença de audio em relação as velocidades inferiores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A qualidade do audio em si n muda, pode sim é ocorrer chiado por causar da incapacidade do sistema de correção de erros do cd player ler o cd gravado em velocidade muito alta.

O q ocorre é q quanto mais rápido ou próximo do limite de velocidade de gravação do drive (e também do disco, muita gente esquece disso) a possibilidade de ocorrerem erros de leitura nos CD players aumenta (ainda mais nos aparelhos mais antigos). Por isso, ao gravar audio, procurar sempre a velocidade MAIS BAIXA é o ideal, pois a queima dos dados no substrato da midia é mais definida. Basta reparar com o contraste dos dados gravados em relação à parte não gravada no disco é mais definida quando se grava em velocidades baixas. Se você nota isso visualmente, o sistema otico do cd player também lerá mais facilmente o disco e usar menos o sistema de correção de erros, fazendo com q a possibilidade de ocorrerem chiados e erros na reprodução seja muito baixa em situações de trepidação ou sujeira na lente do player, ou no proprio disco.

Perde-se mais tempo ao gravar, mas ganha-se menor possibilidade de ter dor de cabeça ao tocar o CD em players antigos, com a lente suja ou em aparelhos q trpidam muito, como cds automotivos e portáteis. E dar preferência a CDs (midias) de boa qualidade, como Sony, Tdk e Maxell.

Abraços,

Brum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!