Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de Internet é necessario placa de rede?


Jumaica

Posts recomendados

Essa semana fiz um upgrade na velocidade de internet de 40 mb para 140 mb (net).Quando o moço veio instalar o novo modem e fez o teste de velocidade e não  ultrapassava dos mesmos 40.Disse ele que era porque minha placa-mãe não  aguentava toda a velocidade,que eu teria que comprar uma placa de rede 10/100/1000. Detalhe, minha placa-mãe é  m5a78l-m lx br, e anteriormente quando eu tinha 100 mb  internet da vivo batia 80 mb no site. Alguem pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Jumaica Olha, se ela não ultrapassa os 40mbps algo está errado, pois essa placa, ao menos se não tiver algum problema, seja no chip, plug de entrada ou até mesmo no cabo, deve suportar até 1000 mbps ou 1Gbps.

 

Segundo o fabricante "Controladore(s) Realtek® 8111E , 1 x Gigabit LAN".

 

Link do fabricante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 horas atrás, Jumaica disse:

@LNPott Nesse caso, pela minha placa-mãe,  deveria ultrapassar os 40 mb certo? Porque eu acho que o cara mentiu pra mim.

Segundo o fabricante, sim, deveria. Conforme também citado acima, você mesmo pode conferir, só instale o driver correto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!