Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia a Todos, tenho uma fonte simples pra minha bancada de 0 a 15V bem barata e estes dias precisei de tensões de -12V e +12V, acabei pegando duas fontes de computador e ligando o +12V de uma no 0V da outra e foi sucesso... gostaria de saber dos mais experientes se tem algum problema eu comprar mais uma dessa de bancada que tenho e usar assim quando precisar... lá uma vez ou outra? ja que a diferença de preços é um absurdo...

image.png.1063cb144b083046cff4bd6895323c01.png

• Membro VIP
Postado

Pode comprar quantas quiser. Pra ligar em série, confirme antes se o pino terra da tomada não está conectado ao gnd amarelinho. Não pode estar. P.ex. quando você conectou as de pc em série, provavelmente não encostou os chassis(es) e nem usou pino terra das tomadas...

• Curtir 2
Postado

Entendi, mas qual a justificativa técnica em valores tão diferentes como no exemplo abaixo, onde uma custa R$ 1.200,00 (Simétrica 3A 32V)  e a outra R$ 398,00 (Assimetrica 5A 30V) ?

ou seja com duas de 398 faria o papel com sobra dessa de 1200... ou não?image.png.0e4c7b8d9fb50ebe2354a8a499d5d345.pngimage.png.a20367f335a6b5cea1acbe6fb6bedbed.png 

• Membro VIP
Postado

hikari parece nome japonês, já yaxun parece nome do país vizinho dele e vendido num país vizinho nosso...

Tenho uma yaxun que tive que aumentar o dissipador mas até que quebra gáio

Marca, renome, precisão, eficiência, normalizações, segurança, garantias são alguns argumentos utilizáveis pelo fabricante mais caro. A qualidade técnica (e claro o preço)  está implícita nisso daí.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!