Ir ao conteúdo

Posso ligar uma mesa de som em corrente mais alta ?

Ir à solução Resolvido por WOZ Dods,

Posts recomendados

Postado

é o seguinte, tenho uma mesa de som UNIC 6 canais e atras tá escrito 12 vdc 300mh ou seja 12 volts e 300 miliamperes, só que tenho uma duvida, esses 300 é o que a mesa necessita ou é o maximo que posso colocar ? tenho um som caseiro feito com fonte de pc mas vou ligar ela na mesma fonte do som. posso ligar sem problemas ?

• Solução
Postado

@Darnell Bros Recomendo que crie este tópico no setor de eletrônica do fórum, pois lá o conhecimento técnico é mais apurado sobre circuitos eletrônicos e como tratar deles. Pessoalmente eu jamais instalo fontes com corrente diferente da recomendada pelo fabricante, seja para mais ou para menos, pois em muitos circuitos isso pode ser danoso para os componentes. Já conheci um técnico em eletrônica que falava que não tinha problema algum, só que eu conhecia também os clientes. Quando você liga os pontos vai vendo os que perderam seus equipamentos pouco tempo depois e receberam o diagnóstico do técnico de que queimou por basicamente qualquer outra coisa que não a fonte.

adicionado 1 minuto depois

Nota: o que falei foi em tom especulativo. Não sou técnico em eletrônica e parei de estudar a área quando ainda era pirralho. Por isso reforço minha recomendação de que recrie o tópico na área adequada do fórum.

Postado
4 horas atrás, Darnell Bros disse:

esses 300 é o que a mesa necessita

Sim, pode colocar uma fonte com maior corrente sem problemas, o que não pode é usar uma fonte com tensão (12v) maior.

• Curtir 4
  • Amei 1
  • Membro VIP
Postado

Sim pode. Considere que fonte de pc é chaveada, portanto sujeita seu sistema de som a chiados. Também ela fornece 10A. Considere um fusível de 1A pra esta sua mesa.

• Curtir 6

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...