Ir ao conteúdo

Erro na página de Propriedades (0x81000203)

Ir à solução Resolvido por Falth,

Posts recomendados

Postado

Olá, estou enfrentando o problema da imagem, o que poderia fazer para resolvê-lo?
Já verifiquei o meu HD atrás de erros, utilizando os programas CrystalDiskInfo e Data Lifeguard Diagnostic, mas nenhum problema foi encontrado.
Utilizei também os seguintes comandos no cmd, mas nenhum corrigiu o problema, o que mais posso fazer?1049745888_CapturadeTela(342).thumb.png.0af94dcec042010018125761988188f3.png

chkdsk /r

sfc /scannow 

dism /online /cleanup-image /restorehealth

Postado
11 minutos atrás, mick 07 disse:

O que exatamente você está tentando fazer?

Ao acessar a aba de proteção do sistema me é exibido o erro da imagem, não deixando que eu clique em nenhum dos botões exibidos, assim me impossibilitando de criar pontos de restauração do PC.

Postado

Também tem em modo texto
Abra o cmd como Administrador
Está na pasta system32 ou na restore da system32
C:\Windows\system32>rstrui.exe
Ou:
C:\Windows\system32>cd restore
C:\Windows\system32\cd restore>rstrui.exe

O Windows 10 tem as Restaurações do sistema mantendo os arquivos pessoais mas removendo os programas e configurações 

Veja um tutorial

https://postsinfo.blogspot.com/2018/06/windows-10-fresh-start-reinstalacao.html

Outra:

Configurações
Atualização e Segurança
Recuperação
Começar agora

Postado

O problema parece ser mais grave, por isso já informei as maneiras de Restaurar o Sistema como um todo e mantendo os arquivos pessoais mas REMOVENDO os programas e configurações que voce fez

Vai dar trabalho mas acho que é o único jeito

• Curtir 1
  • Solução
Postado

Problema resolvido. Pedi ajuda para um conhecido, que segundo ele o problema era causado por uma má desinstalação do Kaspersky porque eu utilizei o removedor deles. A solução foi executar um .reg com o seguinte comando:

Windows Registry Editor Version 5.00

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\Class\{71a27cdd-812a-11d0-bec7-08002be2092f}]
"UpperFilters"=hex(7):76,00,6f,00,6c,00,73,00,6e,00,61,00,70,00,00,00,00,00

Obrigado a todos pela tentativa de ajudar.

• Curtir 2
  • Coordenador
Postado

Engraçado, aqui também uso o Kaspersky e to com o mesmo problema. Dei uma pesquisada e parece que de fato o Kaspersky, assim como outros programas de segurança, alteram a chave de registro da cópia de sombra de volume, o que faz apresentar esse erro. Vou questionar isso no fórum deles e também no da Microsoft pra saber o porquê.

Fonte: https://www.sysnative.com/forums/threads/system-restore-not-working-error-0x81000203-kaspersky-removal-tool.28983/

• 1 ano depois...
  • Membro VIP
Postado

@FalthEu estava com o mesmo erro depois de várias atualizações do Windows 10 última versão x64 pro que inclusive hoje fez uma nova atualização dia 10 março 2021, tenho o Kaspersky Total Security pago última versão, eu só não sei se foi ele  que gerou este erro como você descreveu, mas seu reg. resolveu o problema toda vez que clicava em proteção de sistema dava o erro que você descreveu com a imagem, apliquei o reg. reinicializei  o PC, fui em sistema, cliquei em proteção de sistema e abriu normalmente, valeu pela dica e ajuda!

Screenshot 20210310-050944.jpg

Screenshot 20210310-050945.jpg

Erro inesperado na pagina de propriedades.txt

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...