Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Xinforinfila

Indicação de notebook para trabalho

Posts recomendados

Fala, galera!

Estou buscando um notebook para trabalho. Basicamente para programação e modelagem leve em alguns programas de engenharia. Então vai ser basicamente para programação mesmo. Estava buscando por um com i7, mas estou aberto a outras opções. 

O que me sugerem? 

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Xinforinfila Qual o orçamento ?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, não queria gastar mais do que 3.5k não... Estou mais interessado mesmo em mobilidade e em programação. Os programas de engenharia normalmente uso no desktop, então seria mais pra eventualmente rodar alguma coisa leve ou carregar arquivos pra apresentação de modelos.

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando, o que acham do macbook?

Compartilhar este post

Link para o post

@Xinforinfila Primeiramente não recomendo Dell, são notebooks com fama "boa", mas na verdade tem péssima qualidade e esquentam demais, apesar de virem travados em 15w, vem com um sistema de resfriamento muito ruim.

Se quiser mexer com programação aprofundando-se mesmo, fuja de Macbook, MacOS é um sistema muito limitado. 

Sinceramente hoje no Brasil eu não compraria nenhum notebook, os que tem qualidade aceitável custam muito caro. Mas se quiser mesmo, o Acer Nitro 5 esta na faixa de preço que você quer.

Compartilhar este post

Link para o post
16 minutos atrás, Simuroc disse:

@Xinforinfila Primeiramente não recomendo Dell, são notebooks com fama "boa", mas na verdade tem péssima qualidade e esquentam demais, apesar de virem travados em 15w, vem com um sistema de resfriamento muito ruim.

Se quiser mexer com programação aprofundando-se mesmo, fuja de Macbook, MacOS é um sistema muito limitado. 

Sinceramente hoje no Brasil eu não compraria nenhum notebook, os que tem qualidade aceitável custam muito caro. Mas se quiser mesmo, o Acer Nitro 5 esta na faixa de preço que você quer.

É que preciso de mobilidade pra alguns trabalhos e pra pós. Aí já faria um investimento único. 

Vou dar uma olhada pro Acer nitro 5.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um samsung x55 com i7 8gen e 16gb de ram, vem com ssd de 120gb e placa nvidia mx100 (não é forte). Uso para programação android e php. Comprei por 3200,00 faz uns 5 meses, até agora não deu problema. O que estraga nesse note é a tela hd de baixa qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, pra algo mais leve, um note como esse já dá bem tranquilo:

Lenovo Ideapad S145 8ª I7 8GB (Geforce MX110) FHD

Ou então esse

Dell Inspiron i15-3583-U30P 8ª Geração Intel Core i7 8GB 2TB Placa Vídeo

Mas se puder gastar um pouco mais e quiser usar pra coisas mais pesadas também, vai nesse Dell, tá completinho já

Dell G3-3590-U40P 9ª Geração Intel Core i5 8GB 256GB SSD

Compartilhar este post

Link para o post

Mas a Dell tá com a refrigeração boa?

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Xinforinfila disse:

Mas a Dell tá com a refrigeração boa?

É muito complicado isso de pegar uma marca e generalizar.

Em TODAS as marcas você vai encontrar várias pessoas apontando um problema específico, e outras várias dizendo que nunca teve problema igual.

Nenhuma empresa tem todos os modelos 100% bons, e quem teve algum problema com a marca vai sempre apontar defeitos. Resumindo, é bem pessoal. Eu compraria um Dell, pela assistência oferecida

Da mesma forma que compraria várias outras marcas

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Entendo.

Cheguei a ter experiências ruins com Lenovo e Samsung, mas acho que é mais pelo modelo mesmo. 

Estou até repensando em pegar um modelo melhor pra não ter problemas tão básicos. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda_a_Ler_Resistores_e_Capacitores-capa-3d-newsletter.jpg

ebook grátis "Aprenda a ler resistores e capacitores", de Gabriel Torres

GRÁTIS! BAIXE AGORA MESMO!