Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sobre configuração de computador..


Posts recomendados

Bem, boa tarde, primeiramente né..

 

Eu estive pensando aqui, em montar um computador para jogos, pesquisei peças e mais peças para esse novo computador, pois irei monta-lo do zero, usando uma plataforma mais antiga (LGA 1155) Porém irei reaproveitar algumas peças que tenho em meu atual computador, com a seguinte configuração..

 

Core I7 3770 3.4 ghz

placa-mãe Q77 LGA 1155

Radeon RX 570 8gb 256Bits

32GB RAM DDR3 1333 Mhz

Fonte Dmix AF-500 500w

SSD 240gb, HDD 1tb/500gb

 

Será que essa configuração a fonte irá suportar, ou terei que comprar uma fonte melhor? e também se o processador dará conta da placa de video? qual a sugestão de vocês?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Claudio Blanchard

16 minutos atrás, Claudio Blanchard disse:

32GB RAM DDR3 1333 Mhz

isso é meio desnecessário 16GB é o suficiente 

 

17 minutos atrás, Claudio Blanchard disse:

Fonte Dmix AF-500 500w

fonte boma, recomendo a CX450 ou a VS500

e sinceramente quanto esse pc custaria?? pois as vezes seria melhor pegar um pc de uma plataforma mais recente para poder ter opções de upgrade no futuro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, sua fonte é ruim. Recomendo trocar ela. CX 450 ou EVGA 450BT são suficientes para sua configuração. 

Quanto ao processador, pode penar em jogos mundo aberto, tipo GTA V e PUBG. Ele já sente o peso da idade. 

A minha sugestão é não investir nesta plataforma já descontinuada. Dependendo do que for gastar, já dá pra montar uma nova e com potencial de crescimento. Pra ter uma ideia, um R5 1600 já tem mais performance nos cenários que apresentei do que o 3770.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@Claudio Blanchard

isso é meio desnecessário 16GB é o suficiente 

 

fonte boma, recomendo a CX450 ou a VS500

e sinceramente quanto esse pc custaria?? pois as vezes seria melhor pegar um pc de uma plataforma mais recente para poder ter opções de upgrade no futuro

Pelos meus cálculos.. uns 1500 a 1800 reais.. por aí

adicionado 2 minutos depois
44 minutos atrás, Eduardo Trindade Coutinho disse:

@Claudio Blanchard Qual seu orçamento?

Quais peças pretende reaproveitar?

32gb é muito exagero, 16GB é suficiente.

Referente a fonte, é uma bomba, corre para uma cx450 ou cx500

Cooler que tenho no atual computador que uso.. e a fonte, porém como citado ela é uma bomba então irei pegar a cx500 mesmo..

 

então se ter 20gb de ram está bom? 😅

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Bom, sua fonte é ruim. Recomendo trocar ela. CX 450 ou EVGA 450BT são suficientes para sua configuração. 

Quanto ao processador, pode penar em jogos mundo aberto, tipo GTA V e PUBG. Ele já sente o peso da idade. 

A minha sugestão é não investir nesta plataforma já descontinuada. Dependendo do que for gastar, já dá pra montar uma nova e com potencial de crescimento. Pra ter uma ideia, um R5 1600 já tem mais performance nos cenários que apresentei do que o 3770.

Bem, recorri a LGA 1155 por causa dos custos, porém para mim essa plataforma está boa para os jogos que pretendo jogar.. (GTA V está entre eles) mais também pretendo usar pra trabalho e edição de videos..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@Claudio Blanchard onde você ta comprando as peças para dar 1500/1800 tu ta usando magia negra pois tinha feito um kit com xeon E3 1230 V2 e uma placa-mãe de entrada lga 1155 (no ali express) e já dava + ou - 600 conto

Puts.. xD

 

Ah também tem a questão das peças no aliexpress (bem lembrado) Durante uns 3 meses estive pensando em pegar a LGA 2011 só que misteriosamente, tudo lá no Aliexpress ficou mais caro (tipo, de um dia para o outro) e fiquei sem entender o por quê..

adicionado 2 minutos depois
8 minutos atrás, Eduardo Trindade Coutinho disse:

@Claudio Blanchard Sem duvidas, vai de ryzen 5 1600AF, tem mais núcleos e threads que esse i7, além de uma alternativa para um futuro upgrade, visto que o suporte AM4 prentede abranger até a 4° geração dos ryzen

é.. porém deve está na faixa de quantos reais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!