Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, estou finalizando o curso Técnico de informatica e estou precisando de ideias para o TCC, uma das exigências é que deve ser obrigatório o uso da Ethernet Shield.

Já olhei diversos videos e até o momento só me veio uma trena com sensor.

Agradeço desde já.

• Membro VIP
Postado
32 minutos atrás, Jean da Silva disse:

até o momento só me veio uma trena com sensor

Siga seu coração. Qualquer problema que tiver, só vai poder cobrar de si mesmo.

• Confuso 1
Postado

Se só viu uma ideia é porque está procurando uma receita pronta para Copiar - Colar.

Pode até conseguir nota boa e ganhar o canudo. Grande mer-da. Na primeira entrevista cai tal qual um saco cheio de ar por estar vazio.

O segredo está em enxergar o desafio:

- Ethernet é uma forma de comunicação entre muitas opções existentes.

- Um Arduino remoto com comunicação (Ethernet no seu caso) te dá opção de ativar equipamentos distantes, colher dados distantes, etc em relação a localização do usuário.

Dessa forma, conhecendo  de forma isolada:

- o que é Ethernet e como utilizá-la

- como se ativa (liga) um equipamento

- como se trata os dados enviados por um sensor

O que passa a ter é um conjunto modular de conhecimentos. Conhecendo bem os módulos, basta encaixar um no outro tal qual um jogo de Lego.

Procure sempre o conhecimento por módulos, te dá mais opções do que receitas prontas. Os desafios raramente se repetem e se preocupar com  receitas prontas vai te limitar e te desvalorizar como profissional.

• Curtir 2
  • Amei 1
  • 3 semanas depois...
Postado

@Jean da Silva Tchê tu estás se formando em informática num nível técnico! Pediram pra usar o EthernetShield. Se você pensar um pouco você pode embarcar um mini servidor Web e realizar por exemplo um reset em um PC remoto. Se usarem uma placa Arduino Leonardo por exemplo, você pode emular um teclado HID nativo que receba comandos via socket e executar scripts dentro do PC remoto. você pode ter o controle total do PC emulando isso em server e desfrutar de protocolos como o MQTT por exemplo. Existe uma infinidade de coisas a se fazer.. Mas você precisa colocar seu cérebro pra pensar! Aqui lhe daremos sugestões de sabores.. Mas jamais a receita do bolo completa!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!