Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compatibilidade com frequência diferente de ram


Posts recomendados

Opa galera, beleza? Queria fazer uma breve pergunta e gostaria de ajuda pois não  entendo muito,  eu uso uma memória  ram de 1333 mhz se não  me engano, se eu colocar uma memória  de 1600 mhz ou 1866 mhz, a placa-mãe  vai ser compatível? Minha placa-mãe é  essa  POS-EIH61CE,lga 1150 se não  me engano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luan Gabriel Vidrin Olá, boa tarde e seja bem vindo ao Fórum Luan.

 

Então colega, esta H61 é do Socket LGA1155, tendo dito isso, ela oferece suporte até no máximo 1600MHz, qualquer coisa acima disso você terá 3 ocasiões que pode ocorrer.

 

1º - A placa-mãe não detectar a memória, porém uma atualização de BIOS geralmente ajuda a melhorar compatibilidade com demais modelos de RAM.

2º - A placa-mãe detectar a memória, porém ela rodar na mesma frequência da outra memória ou em um,a frequência em que a placa-mãe suporte.

3º - Ela funcionar sem necessitar de nenhum ajuste, porém ela trabalharia em conjunto com a memória 1333MHz.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!