Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera é o seguinte tenho essa fonte da corsair q comprei faz uns 4 anos por ai. Eu uso ela para abastecer meu pczinho que tem:
I5 3470

e uma radeon hd 6770

Bom reperei q tava mt quente o gabinete e resolvi colocar uns fans que tenho da gamemax nele. Como você devem saber sai quatro fios da fonte (um amarelo, um vermelho e dois pretos) para fazer parte de um conector molex, dai sai mais duas ramificaçoes desses mesmo fios para mais dois conectores. Bom conectei um dos fans ao primeiro molex. Liguei o pc e startou tranquilo. porém ao liga o segundo fan ao proximo conector molex dessa mesma linha. Simplesmente o fio de 5v vermelho do primeiro conector pegou fogo.  E foi queimando ate a fonte. Bom tive q desoldar todo essa trilha dos tres conectores. Perdi essa linha. Nao entendo o que houve poisos fans sao de 12v. Entao porque raios o fio de 5v pegou fogo? Achei q essa fonte fosse boa. Ou nao pode conectar 2 fans na mesma trilha? 

Postado
16 minutos atrás, Michel Oliveira Krolow disse:

Achei q essa fonte fosse boa.

Mas a fonte é boa.

O que aconteceu apenas foi estranho.

E 4 anos com a fonte já é um bom tempo, mas será que não é uma CX430 ?

As 450 se não me engano começou ali em 2018/2019, claro que posso estar errado também.

Tenho uma CX500 de rótulo verde, com 2 fans originais do Java Red da Pcyes ligados em apenas 1 conector molex e não tive problemas.

Postado

@Elder Nauvirth de fato é a de 430. Me enganei errei ao digita ali. Pseh cara. Agora eu tive q fazer uma gambiarra aqui. Liguei apenas um dos fans ao conector molex de outra trilha. E peguei e cortei o cabo do outro fan e liguei direto em uma fonte de 12v. Para nao arrisca perder mais uma trilha. Não entendo mt de fonte cara  mas pelo q vi creio q tenha puxado mt energia por esse fio. Ja que tava ligado os 2 fans mais o meu ssd. Ou nao tem nada a ver? Sla agora fiquei foi com medo de liga novamente o segundo fan ao molex. Por enquanto vou deixa assim. Depois quando tiver grana vou compra uma thermaltake de 600w. Corsair nunca mais tlk.

Postado

@Michel Oliveira Krolow HDs, SSDs e Fans puxa pouca energia.

Como falei antes, Corsair não é ruim, você que enfiou isso na cabeça por causa de apenas 1 fan que fez surgir esse problema.

E é estranho ter dado problema nos 5V, visto que esse fio iria na placa-mãe e HDs, mas a maior parte do pc é alimentado em 12V.

Não precisa ser uma fonte de 600W, por exemplo, a CX550 mesmo, ela rotula 550W, mas é praticamente uma fonte de 600W.

E não, não é a marca que é ruim, tire isso da cabeça.

Postado
32 minutos atrás, Arthur Guillermo disse:

Cara isso pareceu um curto... Tenho minha CX450 com 2 fans da gamemax se n me engano direto nela já faz 1 ano e não tive problema...

Outro detalhe é você usa estabilizador ou nobreak? Usa filtro de linha com DPS?

Não. Porém como minha casa possui o fio terra devidamente instalado e certificado pela Ceee. Mas o q será q pode ter dado curto?

adicionado 2 minutos depois
31 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Michel Oliveira Krolow HDs, SSDs e Fans puxa pouca energia.

Como falei antes, Corsair não é ruim, você que enfiou isso na cabeça por causa de apenas 1 fan que fez surgir esse problema.

E é estranho ter dado problema nos 5V, visto que esse fio iria na placa-mãe e HDs, mas a maior parte do pc é alimentado em 12V.

Não precisa ser uma fonte de 600W, por exemplo, a CX550 mesmo, ela rotula 550W, mas é praticamente uma fonte de 600W.

E não, não é a marca que é ruim, tire isso da cabeça.

Pseh eu também achei estranho. Ok se vcs estão dizendo q a marca é boa. Irei confiar. Vou pegar entao uma de 550w mesmo porque quero pegar uma rx 570 e um i7 3770k. Sera q aguenta?

Postado
1 hora atrás, Elder Nauvirth disse:

@Michel Oliveira Krolow 550W aguenta sim essa configuração, tem pcs novos que saem da loja com a mesma fonte e uma RTX.

Obrigado pela ajuda amigo. Ja encomendei a fonte nova. valeu 

adicionado 0 minutos depois
1 hora atrás, Arthur Guillermo disse:

@Michel Oliveira Krolow Acho que mesmo com um aterramento bem feito é bom ter um filtro de linha... Só por se né... até por que até o filtro de linha usa o aterramento...

Sobre ter dado curto... alguma instabilidade ou aquecimento no conector do cooler talvez :v (Pouco provável porém vai que acontece)

Irei dar uma olhada nesses filtros. valeu

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...