Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Setup para single player (+ Gráficos - FPS)


Posts recomendados

O que me recomendariam para montar um PC que rode jogos single player com gráficos no ultra e FPS apenas o necessário para a qualidade de animações e jogabilidade? O foco são Action RPG, Hack 'n Slash e indies, e meu orçamento é até R$ 4.000. Desculpem se a pergunta é iniciante, mas 90% dos debates que encontram avaliam o setup (especialmente os de médio e baixo custo) baseados em jogos competitivos, batle royale e de tiro, jogando a no máximo fullHD e sacrificando gráficos por FPS, enquanto eu prefiro jogos single player com a melhor experiência gráfica possível. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Passinho disse:

O que me recomendariam para montar um PC que rode jogos single player com gráficos no ultra e FPS apenas o necessário para a qualidade de animações e jogabilidade? O foco são Action RPG, Hack 'n Slash e indies, e meu orçamento é até R$ 4.000. Desculpem se a pergunta é iniciante, mas 90% dos debates que encontram avaliam o setup (especialmente os de médio e baixo custo) baseados em jogos competitivos, batle royale e de tiro, jogando a no máximo fullHD e sacrificando gráficos por FPS, enquanto eu prefiro jogos single player com a melhor experiência gráfica possível. 


Quando pretende comprar seu novo computador ?

 

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, brender disse:


Quando pretende comprar seu novo computador ?

 

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?
 

É pra jogar numa tv OLED 4k, por isso achei que teria que sair das configurações mais comuns, levando em conta que não posso perder em renderização, mas que seria desperdício não aproveitar o upscale e outras tecnologias nativas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Passinho disse:

É pra jogar numa tv OLED 4k, por isso achei que teria que sair das configurações mais comuns, levando em conta que não posso perder em renderização, mas que seria desperdício não aproveitar o upscale e outras tecnologias nativas.

 

Você já tem a TV OLED 4k ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Passinho esses 4 mil são para a compra do processador+placa-mãe+ram+fonte+ssd+hd+cpu cooler+teclado+mouse+gabinete+placa de vídeo+hdmi?

 

Se quer 4K 60FPS sem ficar economizando nas configurações gráficas(com exceção do raytracing), em games atuais e que serão lançados nos próximos dois, três anos, aí o orçamento já sobe(e muito).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Grande Mestre Lucas placa-mãe + processador + placa de video. Lembrando que ainda conto com o Upscaling da TV (ou isso é um erro?) pra deixar a resolução por conta dela (em parte) e focar a placa em por os gráficos no máximo mas em 1080p e deixar a TV cuidar de subir isso. Os games que quero jogar são na grande maioria antigos, RPGs de ação Souls like (mas não ligo pro PvP), alguns hack'n slash da geração passada, o desafio pra mim realmente são Final Fantasy XV (e me preparar pro VII Remake), The Witcher III, talvez Devil May Cry V e similares, que quero ser capaz de rodar a 60 FPS. Daí a pergunta: as configurações que vejo nas rewiews focadas em jogos frenéticos e altamente competitivos de tiro, 120 ou mais FPS, e 1080p em monitores pequenos podem me servir de base?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, Passinho disse:

@Grande Mestre Lucas placa-mãe + processador + placa de video. Lembrando que ainda conto com o Upscaling da TV (ou isso é um erro?) pra deixar a resolução por conta dela (em parte) e focar a placa em por os gráficos no máximo mas em 1080p e deixar a TV cuidar de subir isso. Os games que quero jogar são na grande maioria antigos, RPGs de ação Souls like (mas não ligo pro PvP), alguns hack'n slash da geração passada, o desafio pra mim realmente são Final Fantasy XV (e me preparar pro VII Remake), The Witcher III, talvez Devil May Cry V e similares, que quero ser capaz de rodar a 60 FPS. Daí a pergunta: as configurações que vejo nas rewiews focadas em jogos frenéticos e altamente competitivos de tiro, 120 ou mais FPS, e 1080p em monitores pequenos podem me servir de base?

 

 

Se tem noção do que é upscaling ?

 

Você já testou na sua TV a qualidade do upscaling para ver se presta com jogos de PC ?

 

Nas TVs da SONY que são as melhores custo x benefício de TV 4k no mercado brasileiro, cada linha de TV possui um processador diferente, e cada um deles está em forma de hierarquia, quanto melhor o processador, mais caro a TV é, e consequentemente a qualidade do upscaling é melhor, mais recursos e etc.

 

Antes de comprar qualquer TV 4k, eu me informaria nesse site

 

https://www.htforum.com/forum/forums/paineis-4k.178/

 

https://www.htforum.com/forum/forums/paineis-oled.177/

 

Se a qualidade de upscaling da sua TV for ruim, vai ficar tudo com imagem lavada

 

A questão é, esses monitores pequenos e de base baratos na faixa dos 1000 reais, são 144hz, são freeSync

 

Vai ter mais fluidez por conta do FreeSync, e de bônus 144hz para ficar mais fluido ainda

 

E no caso dos monitores baratos, a qualidade e fidelidade de cores não é lá essas coisas

 

Monitor TOP é 1440p vulgo 2k, na faixa dos 2000 a 2500 reais

 

Por sorte sua TV é boa, de acordo com o melhor site de reviews de TV do mundo

E o upscaling presta

 

https://www.rtings.com/tv/reviews/lg/b8-oled

 

1 hora atrás, Passinho disse:

@Grande Mestre Lucas placa-mãe + processador + placa de video

 

RYZEN 5 3600

B450M STEEL LEGEND ou SUPERIOR

16GB - 2x8gb - 3000 mhz ou 3200 mhz

O resto investe na placa de vídeo e no que quiser

 

Só compraria placa de vídeo das marcas GALAX, MSI, GIGABYTE e ASUS por causa da garantia de 3 anos no Brasil
GALAX você precisa se cadastrar no site da fabricante para ter a garantia de 3 anos

 

RX 5700 possui desempenho de RTX 2060 SUPER / RTX 2070
RX 5700 XT possui desempenho de RTX 2070 SUPER


Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum, terabyte, pichau e dentre outras lojas, se não estiver disponível podem ser substituídas por peças similares.

Verifique os preços na kabum, pichau, terabyte e outros sites para saber onde fica mais barato.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!