Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, Boa noite pessoal, eu estou tendo um problema com o GTA V, que é até estranho, pois até o momento só ocorre com esse jogo, o problema é o seguinte: no modo história do GTA V eu consigo jogar normal, com fps certo para minha média de hardware, mesmo que não use 100% da placa de vídeo, pois ainda estou com um monitor 1360x768, porém o jogo está 100% ultra com os fps na casa dos 100 a 120fps, uso de gpu na casa dos 60% a 70% e cpu também, até ai tranquilo, sem nenhum problema, tudo ok. Porém quando entro no GTA ONLINE, o Fps cai para 45, e em alguns momentos chega a 21 fps, e não passa dos 60 fps, o uso da gpu fica muito baixo 35%, só no GTA ONLINE, que ocorre isso, no modo história fica ok. Soluções que já tentei em busca de resolver o problema mais sem sucesso:

-FORMATAR O PC COMPLETO (FEITO 2X)

-REINSTALAR OS DRIVERS (FEITO 2X)

-TODOS DRIVES ATUALIZADOS PARA A ÚLTIMA VERSÃO

-TESTEI AS MEMÓRIAS SEPARADAS COM MENTESTE, E TAMBÉM TESTEI O JOGO COM SINGLE CHANNEL, O FPS NÃO SOBE TAMBÉM

-TESTEI O GAME COM TUDO NO BAIXO, NÃO SOBE O FPS TAMBÉM

-REINSTALEI O JOGO DO ZERO, EM OUTRO HD, SEM SUCESSO

Obs: eu acho muito estranho isso, pois tenho um amigo com um pc muito parecido e o fps dele está melhor que o meu no online, ele consegue 80 fps no online, já no modo história fica igual o fps, a config dele é:

CORE I7 4790

placa-mãe MSI H81 E-33

16GB DE MEMÓRIA 1866MHZ HYPER X 2X8GB

SSD DE 120GB KINGSTON A400, HD DE 500GB SATA 3

GTX 1660 TI 6GB PCYES

FONTE DE 500W WHITE DA EVGA

MONITOR DE 1366x768

E A MINHA

MAXIMUS V EXTREME

CORE I7 3770K (STOCK)

16GB DE MEMÓRIA 1866MHZ HYPER X 2X8GB

RTX 2060 SUPER 8GB GALAX EX

1 SSD DE 120GB KINGSTON UV400

2 HD DE 500GB, UM SAMSUNG E OUTRO SEAGATE

1 HD DE 1TB SAMSUNG

FONTE CORSAIR HX1200I PLATINUM

WATERCOOLER INTEL RTS2011LC

acredito que não seja gargalo com meu cpu em relação a rtx pois, não faz sentido, já testei o jogo em 1080p ultra também e não sobe o fps, o i7 3770k e o i7 4790 é praticamente o mesmo cpu, só muda geração e clock, 100mhz a mais. Obrigado, desde já aguardo, alguém com alguma tentativa de solução, desculpe o texto, mais resumi ao máximo possível.

fotos anexadas está em 1080p ultra, testei em uma tv full hd.

gta.rar

• 10 meses depois...
Postado

Tenho o mesmo problema q você, mas minha configuração é mais modesta, 
i7 8565
8gb ram
placa de vide mx230

Offline com mais de 90fps constantemente com tudo no mínimo, no online cai p 40 e quando ando de carro fico com 22 de fps

• 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Postado
Em 06/02/2021 às 22:06, z3tsuu disse:

@Vituu DuarteSe achar a solução pode falar por favor porque n pude mais jogar 😕

Ainda não achei, infelizmente creio mesmo que seja gargalo de processador
outros games ainda sofro muito para rodar, como fortnite e minecraft com shaders pesados, minha solução vai ser sair do meu i5 3570 para um ryzen 7 1700 

• 4 semanas depois...
Postado

Não tem solução, cada update do GTA Online a R* deixa ela pior e mais mal otimizado.

Resumindo: A codebase do GTA Online é uma mess, mal otimizada e mal feita. Além disso a R* não tenta corrigir e nem fazer updates que melhoram a qualidade de vida dos jogadores.

A única tentativa que você pode tentar fazer é um downgrade do driver da sua GPU, de resto só ela (R*) pode corrigir.

• Curtir 1
  • 3 semanas depois...
Postado

Pessoal, eu tentei muita coisa para tentar corrigir o problema do gta v, praticamente uma bateria de testes, e cheguei a conclusão que a cada dia estão add mais e mais coisas no online, com isso a otimização ta piorando cada vez mais, tanto é que até desanimei de jogar gta v, apesar de ser um jogo incrível, devido a esse problema (sem solução até o momento) e por eu estar enjoado do game, nem tenho mas ele instalado, a uns tempos atrás eu até tentei jogar, portanto reinstalei, e ta pior o online, agr pega 35 fps, tudo no ultra ou tudo no baixo, não faz diferença e do nada cai para 20 fps, mesmo com cpu a 60%, 75%, nessa média e gpu fica o tempo todo em 40%, fora ao gta v, todos os outros meus games rodam tranquilo em ultra acima de 60 fps, grande maioria a 100fps, alguns pega até 144fps.

• 5 meses depois...
Postado

@Guilherme Sarruge Ferreira eu achava que só eu tinha esse problema,eu comecei a jogar o online em janeiro e o jogo rodava de boa em boa parte do mapa pegava 60 fps inclusive em sessão pública,mais com o tempo foi só piorando e igual tu disse, a cpu não tá usando cem por cento a gpu também não então o problema deve estar no jogo 

Postado

@Guilherme Sarruge Ferreira Resumidamente, o GTA Online é um jogo muito maior em termos de conteúdo do que o modo História.

São várias DLC's adicionando novos conteúdos, normalmente o jogo tende a ficar mais pesado, fora que é um modo com vários players, só isso já deixa o jogo significativamente mais pesado, ele também não é bem "otimizado".

• Jasiel fechou este tópico
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!