Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Indicação PC gamer 5k-6k


Posts recomendados

Boa noite galera,

Queria indicações de especificações pra um pc pc gamer nessa faixa de preço de 5k até uns 6k

Seria pra mexer com ilustração e modelagem também, até agora cogitei a configuração abaixo, mas ficou um pouco acima do orçamento e não sei se vale a pena,

gostaria muito da opinião de vocês :D

 

- placa-mãe Asus TUF Gaming X570-Plus 

- Memoria Corsair Vengeance LPX 16 gb (2x8)

- Processador Ryzen 7 3800X  octa-core 3.9hz (4.5ghz turbo) 36mb cache

- Placa de Vídeo Galax GeForce RTX 2070 Super EX

-  HD Seagate Barracuda 1TB, Sata III, 7200RPM, 64MB

- Fonte Corsair VS650 650W, 80 Plus, PFC Ativo

- Gabinete Gamer Vinik Pyxis RGB Mid Tower Latreral Acrílico Black S-Fonte

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, samuraidyke disse:

Boa noite galera,

Queria indicações de especificações pra um pc pc gamer nessa faixa de preço de 5k até uns 6k

Seria pra mexer com ilustração e modelagem também, até agora cogitei a configuração abaixo, mas ficou um pouco acima do orçamento e não sei se vale a pena,

gostaria muito da opinião de vocês :D

 

- placa-mãe Asus TUF Gaming X570-Plus 

- Memoria Corsair Vengeance LPX 16 gb (2x8)

- Processador Ryzen 7 3800X  octa-core 3.9hz (4.5ghz turbo) 36mb cache

- Placa de Vídeo Galax GeForce RTX 2070 Super EX

-  HD Seagate Barracuda 1TB, Sata III, 7200RPM, 64MB

- Fonte Corsair VS650 650W, 80 Plus, PFC Ativo

- Gabinete Gamer Vinik Pyxis RGB Mid Tower Latreral Acrílico Black S-Fonte


Quando pretende comprar seu novo computador ?

 

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender Pretendo comprar por esses meses, mas ainda tenho meu notebook quebrando um galho, acha que vale a pena esperar mais pro final do ano?

O monitor que eu tenho agora é um samsung 1080p 60hz, devo trocar por um de 144hz quando chegar na blackfriday

Orçamento seria 5k o ideial e 6k um máximo, sem contar o monitor no preço por enquanto haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, samuraidyke disse:

@brender Pretendo comprar por esses meses, mas ainda tenho meu notebook quebrando um galho, acha que vale a pena esperar mais pro final do ano?

O monitor que eu tenho agora é um samsung 1080p 60hz, devo trocar por um de 144hz quando chegar na blackfriday

Orçamento seria 5k o ideial e 6k um máximo, sem contar o monitor no preço por enquanto haha

 

Até o final do ano os RYZEN 3000 terão queda de preço, RYZEN 4000 serão lançados, novas placas de vídeo RTX 3000 da NVIDIA chegarão ao mercado, novas placas de vídeo da AMD, novas placas mães e etc.

 

Orçamento de 6000 reais
Faça o seguinte, vou te passar duas configurações na faixa de 6000 reais
Só clicar em cima que vai abrir a página, falo desse link abaixo

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, brender disse:

 

Até o final do ano os RYZEN 3000 terão queda de preço, RYZEN 4000 serão lançados, novas placas de vídeo RTX 3000 da NVIDIA chegarão ao mercado, novas placas de vídeo da AMD, novas placas mães e etc.

 

Orçamento de 6000 reais
Faça o seguinte, vou te passar duas configurações na faixa de 6000 reais
Só clicar em cima que vai abrir a página, falo desse link abaixo

 

 

 

Nossa muito obrigado, dei uma lida no topico e to pensando seriamente pegar essa segunda configuração que você recomendou lá, talvez só pegue uma placa-mãe x570 pra poder fazer upgrade mais pra frente.

Só mais uma duvida kkk vi essa rtx 2080 em promoção hoje, acha que vale a pena esse preço, ou melhor a rx5700 e troco mais pra frente depois que lançar as novas rtx e amd? https://www.terabyteshop.com.br/produto/12824/placa-de-video-pny-geforce-rtx-2080-xlr8-gaming-overclocked-edition-8gb-gddr6-256bit-vcg20808dfppb-o-tf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/02/2020 às 19:15, samuraidyke disse:

 

Nossa muito obrigado, dei uma lida no topico e to pensando seriamente pegar essa segunda configuração que você recomendou lá, talvez só pegue uma placa-mãe x570 pra poder fazer upgrade mais pra frente.

Só mais uma duvida kkk vi essa rtx 2080 em promoção hoje, acha que vale a pena esse preço, ou melhor a rx5700 e troco mais pra frente depois que lançar as novas rtx e amd? https://www.terabyteshop.com.br/produto/12824/placa-de-video-pny-geforce-rtx-2080-xlr8-gaming-overclocked-edition-8gb-gddr6-256bit-vcg20808dfppb-o-tf

 

Caro demais

 

Eu diria que o custo x benefício vai até RTX 2070 SUPER na faixa dos 2200 reais e RX 5700 XT na faixa dos 2200 reais também

 

Acima disso, dinheiro demais para desempenho de menos

 

Até final do ano chega as novas RTX 3000 e novas placas de vídeo da AMD para responder as RTX 3000

 

Então deve ter corte de preços nas atuais RX e nas atuais RTX 2000

 

O que vai te dar experiência ao jogar é o monitor 

 

Placa de vídeo de 4000 ou 3000 reais com monitor de 900 reais, não é o ideal

 

Melhor equilibrar isso

 

Placa de vídeo de 2000 reais com monitor top 1440p de 2000 reais, é o correto

 

Sacas

 

Monitor de 900 reais 1080p 144hz FreeSync não é a mesma coisa de monitor top 1440p 144hz FreeSync

 

O painel do monitor é melhor, é maior, melhor qualidade e fidelidade de cores e etc.

 

Se você pretende gastar mais que 6k no final por causa de placa de vídeo RTX 2080 ou coisa acima, melhor pegar essa grana e investir no monitor e ir naquele que indiquei 1440p

 

É mais negócio


Só compraria placa de vídeo das marcas GALAX, MSI, GIGABYTE e ASUS por causa da garantia de 3 anos no Brasil
GALAX você precisa se cadastrar no site da fabricante para ter a garantia de 3 anos

 

RX 5700 possui desempenho de RTX 2060 SUPER / RTX 2070
RX 5700 XT possui desempenho de RTX 2070 SUPER


Só compraria SSD das marcas SSD CORSAIR, SSD WD Black ou SSD INTEL, por causa da garantia de 5 anos no Brasil


Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum, terabyte, pichau e dentre outras lojas, se não estiver disponível podem ser substituídas por peças similares.

 

Verifique os preços na kabum, pichau, terabyte e outros sites para saber onde fica mais barato.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@brender Cara entendi!! Muito obrigado pela resposta, fechei o setup com o ryzen 5 3600x e a RX 5700 XT da msi.

Mudei a placa-mãe pra uma msi b450 gaming plus, porque a msi foi a unica que vi escrito no site mesmo que tinha garantia de 3 anos, a asus falou que cumpre 1 ano e alguns lugares o que vem escrito na caixa, fiquei meio assim de arriscar.
E vou pegar um monitor novo desses na black friday :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...