Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, como vão vocês? Espero que bem.

Bom, tenho essa fonte a mais de 9 anos e ela que equipou meu primeiro computador que era um Dual core , e agora alimenta meu i7-7700k com uma gtx 1070 , ela é uma fonte que sinceramente nunca ouvi falar dela , Seventeen Modelo : ST-600PFL , alguns componentes às vezes estão falhando durante o boot e tenho q resetar , estou suspeitando ser falha da fonte, como não tenho boa noção sobre fontes , as leituras da placa-mãe são 

3.3v = 3.424

5v = 5.040 

12v = 12.288v 

placa-mãe asus prime z270-K 

i7 7700k oc 4.6ghz adaptative voltage

2x corsair vegeange lpx 2400mhz

1x HD 7.2k rpm 

1x HD 5.2k rpm 

water cooler corsair h110i 2598384E-68C7-4A85-9010-281F83F6EEED.thumb.jpeg.3cde766574367949ddf6a08625b16b20.jpeg

E4279C9D-67FC-496A-BA88-E58A9447BDE2.jpeg

2ECFC57F-8018-448B-BD0D-9CBCF072DC86.jpeg

Postado

A Seventeam é uma marca tradicional de fontes, já foi mais famosa por aqui há uns 10 anos atrás, eu tive uma de 420W, na época que comprei meu primeiro Athlon 64. Inclusive ela é fabricante de fontes mesmo, inclusive eles fabricam fontes para outras empresas venderem com suas marcas. Com relação à sua fonte, ela já tem quase 10 anos, pode ter capacitor estufado, ou outros problemas. Para saber se a fonte está realmente boa ou não somente com equipamentos de medição e conhecimentos (e eu não tenho nenhum dos dois, em matéria de fonte de energia).

• Curtir 1
Postado

@Waldemar Silva A meu ver o único contra dessa seventeam é ter múltiplos barramentos de 12V, dependendo do que você ligar nela e que conectores usar, se passar o limite de um barramento ela desarma, o que atrapalha usar toda potencia da fonte e compromete a capacidade da fonte de lidar com picos de consumo.

Fonte não tem "data de validade" ela pode queimar com um mes devido a uma sobrecarga da rede ou durar 20 anos, eu tenho exemplos de fonte AT usadas em PCs dos anos 90 e que ainda funcionam ate hoje.

Considerando o valor das suas peças eu acho boa ideia trocar essa fonte por uma fonte mais moderna, tipo uma CX550, e talvez deixar a fonte velha como "fonte pra emergências" ou usa-la em um PC mais básico, mas isso só se você achar uma boa fonte em promoção e com bom preço.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!