Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel Cont.ses somente se obedecer um terceiro critério


Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Boa tarde pessoal,

 

Inserir a fórmula =SOMARPRODUTO(1/CONT.SES(A2:A98;A2:A98;B2:B98;B2:B98)) para mostrar quantos Clientes tinham no Transporte, o que mostrou a resposta correta de 28 clientes, mas estou precisando de uma fórmula que conte os clientes de acordo com os Incoterms A, B e C, por exemplo, com o Icoterm A existem 24 Clientes, Incoterm C=1 cliente e Icoterm B = 3 clientes. Preciso dessa ajuda.

 

image.thumb.png.aa8fffc78a86c58e9ff217c24e8da173.png

TesteContar.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LuizLeal Estou bem próximo de resolver seu problema, só que não entendi por que você tem 28 clientes...

 

Nas minhas contas tem 23. Você pode conferir isso pra mim por favor? Se for 23 eu tenho a solução pronta e te entrego.

 

A Planilha está retornando 19A, 3B e 1C.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa tarde@LuizLeal

 

Confira na planilha e dê retorno.

Realmente o Charley tem razão, a contagem total é 23, como pode confirmar na soma das colunas que eu apliquei fórmula.

 

Confira na planilha e dê retorno.

 

Se fi útil, clique em Curtir.

 

Se sanou a dúvida, marque o tópico como Resolvido.(Na minha assinatura tem um .link para uma instrução).

 

[]s

 

19_02_20_TesteContar unicos com critério_Patropi.xlsx

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Charley Rocha @Patropi

Utilizei a fórmula =SOMARPRODUTO(1/CONT.SES(A2:A98;A2:A98;B2:B98;B2:B98)) e encontrei 28 clientes, está correto pois utilizando Tabela Dinamica o resultado também é 28. 

 

Desde já agradeço pela ajuda, sou novo por aqui e meu conhecimento em excel é limitado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Considerando a contagem sem repetição nas colunas A, B e C, o total é de 28 registros.

Para testar:

1. selecione A2:C98 / Copiar / cole em K1 / mantenha a seleção

2. Dados / Remover Duplicatas / deixe marcadas K, L e M / OK

Sobram 28 registros. E aí, na coluna M, fica fácil contar os Incoterms A, B e C visualmente ou via CONT.SE()

Para incluir os Incoterms no critério, cole a fórmula abaixo em F2 e arraste até H2, que resultam:

A ~~~> 24 registros

B ~~~> 3 registros

C ~~~> 1 registros

total ~~~> 28 registros

=SOMARPRODUTO(1/CONT.SES($A2:$A98;$A2:$A98;$B2:$B98;$B2:$B98)*($C2:$C98=DIREITA(F1;1)))

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, osvaldomp disse:

Considerando a contagem sem repetição nas colunas A, B e C, o total é de 28 registros.

Para testar:

1. selecione A2:C98 / Copiar / cole em K1 / mantenha a seleção

2. Dados / Remover Duplicatas / deixe marcadas K, L e M / OK

Sobram 28 registros. E aí, na coluna M, fica fácil contar os Incoterms A, B e C visualmente ou via CONT.SE()

Para incluir os Incoterms no critério, cole a fórmula abaixo em F2 e arraste até H2, que resultam:

A ~~~> 24 registros

B ~~~> 3 registros

C ~~~> 1 registros

total ~~~> 28 registros


=SOMARPRODUTO(1/CONT.SES($A2:$A98;$A2:$A98;$B2:$B98;$B2:$B98)*($C2:$C98=DIREITA(F1;1)))

 

 

Bom, eu não conheço o negócio do @LuizLeal, então não sei se a coluna A faz parte da nomenclatura dos clientes. Olhando para a planilha, eu considerei que apenas as colunas B e C formavam a nomenclatura dos clientes. Sob essa óptica, são 23 registros;

 

Agora, se a coluna A também conta, aí são 28.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Charley Rocha disse:

 

Bom, eu não conheço o negócio do @LuizLeal, (eu também não ...) então não sei se a coluna A faz parte da nomenclatura dos clientes. Olhando para a planilha, eu considerei que apenas as colunas B e C formavam a nomenclatura dos clientes. Sob essa óptica, são 23 registros;

Agora, se a coluna A também conta, aí são 28.

 

Ele escreveu no post #1 ~~~> "... fórmula ... para mostrar quantos Clientes tinham no Transporte, (Transporte é coluna A) o que mostrou a resposta correta de 28 clientes, ~~~> eu entendi que ele buscava a contagem das combinações A & B sem repetição, aí encontrou 28, que está correto)

 

... mas estou precisando de uma fórmula que conte os clientes de acordo com os Incoterms A, B e C"~~~> e agora ele quer saber a distribuição dos Incoterms A, B e C para as 28 combinações.

 

Foi o que eu entendi. Mas posso estar equivocado.:tw_confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Depois de encontrado os 28 Clientes (coluna B ) que estavam espalhados pelos Transportes (Coluna A) eu preciso separar esses clientes por Icoterm. A lógica do @osvaldomp está correta, mas eu preciso de uma fórmula que possa ser calculada diretamente da tabela, que já conte de acordo com o tipo de Icoterm, As formulas do @Charley Rochae @Patropi estão boas, faltou apenas o detalhe dos 24 clientes do Icoterrm A. Vcs podem continuar me ajudando? por favor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, osvaldomp disse:

Considerando a contagem sem repetição nas colunas A, B e C, o total é de 28 registros.

Para testar:

1. selecione A2:C98 / Copiar / cole em K1 / mantenha a seleção

2. Dados / Remover Duplicatas / deixe marcadas K, L e M / OK

Sobram 28 registros. E aí, na coluna M, fica fácil contar os Incoterms A, B e C visualmente ou via CONT.SE()

Para incluir os Incoterms no critério, cole a fórmula abaixo em F2 e arraste até H2, que resultam:

A ~~~> 24 registros

B ~~~> 3 registros

C ~~~> 1 registros

total ~~~> 28 registros


=SOMARPRODUTO(1/CONT.SES($A2:$A98;$A2:$A98;$B2:$B98;$B2:$B98)*($C2:$C98=DIREITA(F1;1)))

 

 

@LuizLealVocê testou a fórmula acima do @osvaldomp?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim @Charley Rocha "A lógica do @osvaldomp está correta, mas eu preciso de uma fórmula que possa ser calculada diretamente da tabela, que já conte de acordo com o tipo de Icoterm"

adicionado 9 minutos depois

Perdão @osvaldomp está corretíssima sua formula! não tinha observado a origem.  Agradeço de coração a ajuda!

 

Agradeço também ao @Charley Rocha e @Patropi. Vcs todos são nota 1000!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!