Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá. Eu trabalho em uma escola e gostaria de saber como faço para conectar vários computadores em uma mesma rede cabeada, para que eu possa usar uma impressora em todos eles. Dois computadores eu já consegui conectar a maquina principal, porém um deles eu não consigo. Desde já obrigado pela atenção.

Postado

Bem falando o óbvio primeiro, para ligar X máquinas a uma rede cabeada, o seu roteador precisa ter tantas portas quanto forem as máquinas a serem conectadas, como eles a rigor tem 3 ou 5 você pode comprar uma switch com tantas portas necessitar e ligar ela no roteador e as máquinas nela, depois os pcs tem que serem configurados para compartilhar arquivos; quanto as impressoras é só jogar ela na rede e instalar o programa em todas as máquinas escolhendo a opção "esta impressora já está na rede" isso depois de instalar a impressora a primeira vez em um deles, mas o programa dela tem que estar em todos.

Apesar de eu não ser um profundo conhecedor de redes, mas acho que nem quem é pode te ajudar se não descrever o problema já que alega não ter conseguido em algumas.

Porque citou máquina principal, uma será usada como servidor?

Postado

Depende da quantidade de máquinas e do sistema operacional o limite são entre 10 e 20 máquinas

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...